quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRE confirma julgamento de Veneziano

O Diário da Justiça confirmou, na edição de hoje, o julgamento do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. A pauta de apreciação do recurso interposto pelo prefeito está programada para a sessão da terça-feira 3 do Tribunal Regional Eleitoral.

Veneziano Vital apresentou recurso contra sua cassação, ocorrida em primeira instância.

Ele foi acusado de usar verba do Fundo Municipal de Saúde. Ele teria desviado cerca de R$ 50 mil para a campanha de 2008.

“Estou tranqüilo e confiante”, disse o prefeito.

O juiz João Batista é o terceiro relator do recurso do prefeito, que tramita no TRE  há mais de um ano.

Presidente do PT da Paraíba diz no Twitter que Bivar poderá ser candidato do partido em Santa Luzia

Em reunião com o presidente do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, Rodrigo Soares, o vereador do PT de Santa Luzia, Bivar Duda, disse ontem que estará a disposição do partido para disputador as eleições de 2012 em Santa Luzia.
 
A informação surgiu no próprio do Twitter do presidente do PT paraibano, Rodrigo Soares, que ainda acrescentou no microblog que a reunião com o vereador de Santa Luzia foi ótima.

Fonte:sertão1.com

Hermeson Medeiros é reeleito para a presidência do Yayu Clube por mais quatro anos

Em eleição realizada ontem na Sede Velha do Yayu Clube de Santa Luzia, o atual presidente da instituição, Hermeson Medeiros, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos e ficará até 2015 a frente da associação.
 
Sem concorrentes, chapa de oposição, Hermeson venceu o pleito por 119 votos, consagrando-se mais uma vez presidente do Yayu Clube de Santa Luzia.

Fonte:sertão1.com

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Polo da UFCG deverá vir mesmo para Santa Luzia, já no início do próximo ano

O Polo da UFCG, dentro do processo expansão da universidade, deverá chegar mesmo a Santa Luzia, agora quase uma certeza.
 
Uma vez que as normas do programa Reuni que estabelecem o critérios para o funcionamento de um campus diz que é necessário 10 cursos em funcionamento, no caso hoje Patos só comporta quatro, então haveria seis cursos a serem abertos, isso comtemplaria as cidades de Santa Luzia e Teixeira, segundo a notícia que chegou ao Sertão1.

Espera-se que o processo de instalação do polo aconteça dentro em breve até o mês de fevereiro de 2011, e segundo fomos informados, o momento acontecerá mesmo, as notícias são melhores possíveis e sim, agora Santa Luzia irá realizar o seu sonho de ter entre seus limites uma faculdade.

Fonte:Sertão1.com

Dr.Jansen Marinho concede entrevista para a rádio Itatiunga de Patos

Hoje o ortopedista Dr. Jansen, filho de Dr. Umberto Marinho em entrevista a radio Itatiunga FM de Patos no programa Cidade em Debate fez denúncias do Hospital de São Mamede que não estar atendendo regularmente a população de sua cidade.Segundo o médico são inúmeras as pessoas que o procura para atendimentos como também aos seus irmãos e seu pai, o médico ainda frisou como um hospital do nível do de São Mamede que já foi referência hoje se encontra nesta situação.

O ortopedista Dr. Jansen ao ser perguntado pelo jornalista ser a proposta de dirigir o Hospital e Maternidade de Nossa Senhora da Conceição feita no mês de abril deste ano pelo seu irmão Dr.Junior estava de pé, Dr. Jansen respondeu na hora, somos oito médicos com varias especializações e será uma grande honra para toda minha família dirigir e trabalhar no Hospital de São Mamede de minha amada cidade.

Fonte:Sãomamede1

Yayu Clube realiza eleição hoje e presidente deve ser reconduzido ao cargo

Será hoje à noite, a partir das 19 horas, a eleição do Yayu Clube de Santa Luzia, que acontecerá na sede velha da instituição.
 
O atual presidente Hermeson Medeiros, deverá ser reconduzido ao cargo por mais quatro anos, período em que exerce um mandato o presidente da instituição.

Como não há nenhuma chapa oposicionista para disputar a vaga, a eleição terá chapa única, e assim será confirmada a vitória do vereador Hermeson Medeiros.

Fonte:Sertão1.com

PMDB teme perda de espaço para o PT nas eleições de 2012

Oito meses de administração Dilma Rousseff depois, o PMDB concluiu que o sonho da Vice-Presidência – um passaporte para ingressar no futuro governo maior do que saíra da Era Lula e disputar de igual para igual com o PT – virou pesadelo. Além de perder espaço no ministério, o partido luta para não ser subjugado por petistas no Congresso e nas urnas de 2012, assombrado com a perspectiva de encolher nas eleições municipais.

Os peemedebistas comandam hoje apenas cinco ministérios, enquanto o PT acumulou mais poder com 17 ministros e pastas de alta relevância política, como Saúde e Comunicações – antes na cota do PMDB.

“Mas não adianta chorar o leite derramado. O partido virou esta página”, conforma-se o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), argumentando que o relacionamento com a presidente Dilma Rousseff tem melhorado.

Líderes do partido sofrem com rebeliões internas

Primeiro foi o PT, que já deu a largada no governo Dilma Rousseff engalfinhando-se em torno da presidência da Câmara. Divergências no PV levaram à desfiliação de Marina Silva. Na semana passada, antes de as rebeliões internas no PR e no PP terminarem, foi a vez do líder Henrique Eduardo Alves (RN) experimentar a revolta da bancada do PMDB. A “faxina” do Planalto nos ministérios criou um ambiente mais propício ao surgimento de “interlocutores paralelos” às lideranças institucionais. Os rebeldes da base querem estabelecer uma linha direta com o governo. No geral, a movimentação deles agrada ao Planalto, mas incomoda os líderes.

Dom Aldo chama Toinho do Sopão de imaturo e aconselha o parlamentar a ser mais humilde

O arcebispo metropolitano de João Pessoa, Dom Aldo Pagotto, chamou o deputado Toinho do Sopão (PTN) de imaturo e aconselhou o parlamentar a voltar a estudar. 

As declarações foram dadas em entrevista ao repórter Éclinton Monteiro, do programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat) desta segunda-feira (29).

Na opinião de Dom Aldo, Toinho deveria ser mais humilde e ouvir os mais experientes. 

As declarações de Dom Aldo se referem à postura do deputado Toinho do Sopão que ultimamente fez declarações polêmicas.

Entre as últimas ditas por Toinho estão a dele estar sofrendo bullying por parte da Imprensa. Outra declaração que causou polêmica foi em relação a votação do projeto de permuta do terreno da Acadepol para a construção de shopping em Mangabeira. Toinho votou contra e depois disse que havia se enganado e que na verdade queria ter votado a favor.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Imprensa Nacional repercute espera de José Maranhão por cargo no governo Dilma

A espera do ex-governador da Paraíba, José Maranhão (PMDB), por um cargo de peso no governo federal está tão grande que já repercute até mesmo na imprensa nacional. Segundo o colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, Maranhão é um dos três peemedebistas que foram postos na geladeira pela presidenta Dilma Rousseff (PT).

“São três os quadros do PMDB que ainda esperam para serem aproveitados, em cargos de peso nacional, pelo governo Dilma: os ex-governadores José Maranhão (PB) e Orlando Pessuti (PR), e o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende”, diz Ilimar em sua coluna.

A espera está desgastando o relacionamento desses políticos com a presidenta. Na última sexta-feira (26) o ex-governador José Maranhão, por exemplo, alfinetou a petista e soltou farpas contra a demora na “entrega” desses cargos. “O governo de Dilma está muito devagar.”

Ademir Morais tem 73,2 de aprovação em Santa Luzia, diz pesquisa

O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, segundo pesquisa da Data Vox, realizada em julho deste ano, conseguiu índices de 73,2 de aprovação entre os santaluzienses.
 
Esse número diz respeito ao modo como o prefeito administra a cidade de Santa Luzia, que foi aprovada por uma parcela significativa da população do município.

Para o prefeito Ademir Morais os números demonstram uma forma séria e transparente de governar os destinos de Santa Luzia, com seriedade e trabalho.

Fonte:Sertão1.com

Expansão da UFCG contemplará polo acadêmico para Santa Luzia, diz deputado

O deputado federal Efraim Filho afirmou recentemente que a expansão da UFCG chegará a Santa Luzia.
 
Segundo o deputado os campi, como por exemplo, o de Patos, deve comtemplar dez cursos, e Patos conta hoje com apenas cinco cursos, faltando, portanto, mais cinco cursos e esses cursos seriam expandidos para as cidades de Santa Luzia e Teixeira.

O deputado disse que isso já está acordado entre o MEC e a UFCG, não é notícia, é fato, foi uma audiência no Ministério da Educação e está documentada.

Fonte:sertão1.com

domingo, 28 de agosto de 2011

Pré candidato desiste da disputa de 2012

Quando sai o resultado de uma eleição em que um determinado candidato não conseguiu se eleger vereador, o seu nome, automaticamente, fica cotado para disputa da próxima eleição. Isso é muito comum na política. Pois bem, em 2008, Wagner  Nóbrega, então candidato pelo PSB a vereador na coligação com PMDB-PT teve 89 votos. Foi a sua primeira disputa e,portanto, seu nome está na relação dos prováveis candidatos de 2012 como já citamos em textos nossos.

Entretanto, o nosso amigo Wagner, colega candidato naquela eleição, nos enviou mensagem informando a sua desistência de se candidatar nas eleições do ano que vem. Wagner afirma estar morando fora de Santa Luzia e estar executando alguns projetos seus que requerem bastante tempo. Entretanto, ele manda mensagem aos cidadãos:

" gostaria de reafirmar ao povo desta cidade que sempre que puder estarei lutando por uma cidade melhor e é exatamente por esta busca que continuo apoiando o projeto politico da oposição e defendendo o nome do meu grande amigo Chicão para prefeito. Peço também aos jovens que sejam candidatos a vereador precisamos urgente de mudar a nossa câmara para que novas idéias e novos projetos sejam concretizados em prol de melhorias para o povo Santaluziense. A todos os meus amigos de Santa Luzia um grande abraço, e vamos juntos lutar por uma Santa Luzia melhor PORQUE SANTA LUZIA PRECISA CRESCER".
Fonte:Blog do José Aderivaldo

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ex-prefeito de Várzea pode ficar inelegível por não ter nomeado concursado e ainda pagar multa

O Município de Várzea, através da Prefeitura e de seus representantes legais, ajuizou no dia 19 de agosto, perante a Comarca de Santa Luzia, Ação Civil Pública de número 032.2011.001.460-5, cobrando do ex-prefeito Valdemar Marinho Filho “Demazinho”, a quantia de Cem mil reais que segundo a ação oneraram os cofres municipais em decorrência do descumprimento de decisão judicial emitida pela Vara do Trabalho de Patos na qual mandava nomear um concursado na cidade em questão.
 

O caso teve início quando um concursado aprovado não foi nomeado para o cargo de agente administrativo por questões políticas. Ao procurar a justiça para ter seu direito garantido, obteve liminar para tomar posse, tendo a Juíza determinado uma multa diária de meio salário mínimo, além do pagamento de danos morais de 50 salários mínimos. Ao ser intimado para cumprir a determinação, o gestor não cumpriu a ordem judicial por vários meses. O concursado só foi nomeado quando a multa e a condenação já passavam de R$ 80.000,00, que com a correção dos valores, por conta da omissão do ex-prefeito, o Município amargou em prejuízo de Cem mil reais, o que configura improbidade administrativa. O atual gestor quer esse recurso que onerou a prefeitura de volta.


Procurado pela nossa redação para se posicionar sobre o caso em questão, Demazinho esclareceu que ainda não foi comunicado sobre o processo ajuizado pelo municipio, e só falará sobre o caso quando se inteirar de todo o trâmite legal para buscar os recursos há que tem direito no caso, mas entende que esse fator se dá em decorrência de ter colocado o seu nome como pré-candidato a prefeito de Várzea .


Se a ação for procedente, Demazinho, além de devolver o dinheiro, pode ser multado em até Duzentos mil reais, além de ficar inelegível por 08 anos, sendo ainda impedido de exercer qualquer função pública por cinco anos.

Fonte:Sertão1.com

Blog do Robson Medeiros entrevista Dr. Umberto Jansen (PMDB), pré-candidato à prefeitura municipal de São Mamede-PB.

Blog do Robson Medeiros: Como foi que surgiu o seu nome, dentre tantos outros nomes de peso que tem o PMDB de São Mamede-Umberto pai, Umberto Júnior, Umberto Joubert, Umberto Jefferson, o próprio Paulo Freire, dentre tantos outros?!

Dr. Jansen: Eu fui o último, a saber, como você sabe o sofrimento de nossa população é gigante, então como estou diretamente ligado a população carente e sofrida meu nome começou a ganhar às ruas como mudança e uma nova maneira de fazer politica, direcionada não a tirar proveito do que é público e sim melhoras na vida de nossa população, principalmente na saúde.

Blog do Robson Medeiros: Sua pré-candidatura tem o aval do PMDB por inteiro e de toda a sua família? Já bateram o martelo? Ou isto ainda está sendo discutido internamente?

Dr. Jansen: Como bem você falou é uma pré-candidatura, em nosso partido tudo é discutido entre todos os filiados, todo mundo tem voz, e assim como meu nome, temos outros na nossa sigla, estamos discutindo sim internamente para chegar ao melhor nome não só do PMDB mas da oposição como um todo, podendo ser também de outro partido, inclusive o PT.

Blog do Robson Medeiros: Quais partidos comporão uma possível aliança se você for o candidato, em 2012? Encabeçando a chapa, qual seria o seu vice-ideal? De que partido? Quem?!

Dr. Jansen: Todo aquele partido que não se alinhe com quem estar no poder, será bem vindo, mas desde da última campanha que PMDB, PT e PCdoB caminham juntos. Estamos trabalhando para juntar o máximo de partidos. Em relação ao vice não existe o vice-perfeito ou predileto e sim aquele que somar mais à chapa e que seja de um partido de oposição. Temos bons nomes colocados, estamos trabalhando para chegar à chapa ideal para poder vencer as próximas eleições.

Blog do Robson Medeiros: E se o PT tiver um nome melhor (com vantagens nas pesquisas), você toparia ser o vice?

Dr. Jansen: Claro. Como falei o melhor nome será o candidato e aqueles que não entrarem na chapa ou não sendo o cabeça da chapa tem que participar e trabalhar do mesmo jeito, pois minha vontade sendo ou não candidato é derrotar o esquema que está à frente do poder em nossa cidade.

Blog do Robson Medeiros: Por falar em PT, como você viu a celeuma causada pelo episódio fictício sobre uma possível saída de Paulo Freire para o PT e o suposto indeferimento de sua filiação pelo partido?

Dr. Jansen: Acho que é uma questão interna do partido, mas acho que o partido é grande  e tem pessoas sérias à frente e é bastante democrático, então quando você não se sente bem em um partido pode mudar, desde que eles aprovem sua entrada, não conheço o estatuto do PT por isso somente os filiados ou o diretório pode esclarecer isso.

Blog do Robson Medeiros: Já que você disse que poderia ser o vice caso o PT apresentasse um melhor nome (à frente nas pesquisas), em nome da união das oposições, você abriria mão de encabeçar a chapa majoritária para ser o vice de Paulo Freire (caso o mesmo vá para o PT)? E como está a sua relação com Paulo, existe "briga" interna? Ou o blog do mal estava mentindo quando disse que Paulo Freire estava rompendo com vocês?!

Dr. Jansen: Claro. Paulo é um grande nome da oposição, minha relação é muito boa e o que existe realmente é uma vontade grande de mudança e cada um procura de sua maneira viabilizar sua candidatura. Tanto eu como Paulo quer ser candidato e fazemos parte do mesmo partido, PMDB. Ficam criando um clima de briga entre Paulo e os Umbertos, mas pode ficar certo que no final estaremos todos juntos, pois uma briga dentro das oposições só beneficia a situação. Na oposição só se divide para crescer e somar!

Blog do Robson Medeiros: Mudando de assunto: se você acompanhou, qual a sua opinião sobre as graves denúncias de irregularidades (feitas por este blog) na saúde pública de São Mamede?!

Dr. Jansen: A Saúde de São Mamede está abandonada: é falta de medicamentos de uso contínuo, exames de rotinas estão passando até duas semanas para serem realizados, é falta de médicos, PSF com médicos trabalhando só um turno, enfim, é um absurdo!!!

Blog do Robson Medeiros: Ao tempo em que lhe parabenizamos pelo filho que acabou de nascer, agradecemos pela entrevista e desejamos uma boa sorte.
 
Fonte:Sãomamede1.com

Hugo Motta pede ao ministro dos Esportes reforma do Rivaldão e ampliação do José Cavalcanti

Em audiência bastante amistosa com o Ministro do Esporte, Orlando Silva, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), na noite desta quarta-feira (23), visando incentivar as práticas esportivas em Patos, solicitou a reforma do Ginásio Poliesportivo O Rivaldão e ampliação e reforma do Estádio Municipal José Cavalcante.

Entre os pleitos levados ao Ministro, Hugo Motta apresentou também o cadastramento e o pedido de priorização para o Programa Segundo Tempo na cidade.


De acordo com o parlamentar, que também é membro da Comissão de Combate às Drogas na Câmara dos Deputados, \"é importantíssimo incentivar as práticas esportivas\", principalmente aos jovens, que vão ocupar suas mentes com coisas boas, desviando do caminho das drogas.


\"O esporte além de ser benéfico para saúde, é uma forma também de você tirar essas pessoas de um caminho triste como o das drogas. Fomos muito bem recebidos pelo Ministro e acreditamos que estaremos em pouco tempo vendo esses nossos pleitos, hoje pedidos e amanhã com certeza se tornando realidade\", enfatizou Hugo Motta.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Carlos Antonio é eleito vice-presidente estadual do DEM

A convenção dos Democratas da Paraíba ocorrida nesta segunda-feira(22) recolocou no comando do partido o ex-senador Efrain Morais, que comandará a legenda por mais dois anos.

A convenção contou com as presenças de lideranças políticas de todo estado, que elegeram o ex-prefeito de Cajazeiras Carlos Antonio com vice-presidente da executiva estadual.

Carlos Antonio é filiado aos Democratas desde de 2006 e disputou a senatoria nas ultimas eleições estaduais, como primeiro suplente do então senador Efrain Morais.

Carlos Antonio também teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Cajazeiras para as eleições 2012.

Vereador diz que irá para a reeleição firme e forte

O vereador Hermeson Medeiros disse ao Sertão1 que é forte candidato a reeleição a Câmara de Vereadores de Santa Luzia.
 
“Estou firme e forte e vou outra vez tentar uma vaga, estou na briga”, disse o vereador que hoje é o atual presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia.

Fonte:Sertão1.com

Nabor diz que Dinaldo Filho não mora em Patos e manda ele parar de falar bobagem

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), soltou o verbo ao rebater as declarações do pré-candidato a prefeito de Patos, Dinaldo Filho (DEM), que afirmou em entrevista que a atual administração de Patos era de gabinete.

Nabor disse inicialmente que o jovem precisa conhecer mais Patos e andar pela cidade antes de falar bobagem. \"Esse rapaz não mora em Patos. Eu sou um dos prefeitos que mais estou na rua com o povo, e estou sim no gabinete quando é pra estar\", rebateu ele.


O prefeito aproveitou para dizer que Dinaldinho deveria estar falando do pai dele que não era nem de rua nem de gabinete, já que vivia escondido do povo. \"Nós estamos tendo muito trabalho para em 8 anos reconstruir Patos que o pai dele quase destrói por completo. Ele sim abandonou a cidade. As praças, calçamentos, escolas, creches, PSF, salários dos servidores, prédios públicos, lixo nas ruas, entre outros. Estamos devolvendo a cidade principalmente a credibilidade perdida dentro e fora da cidade e acima de a auto-estima do nosso povo e reconstruindo tudo que ele destruiu\", relatou.


Nabor disse ainda que o Programa Patos pra Frente é uma prova viva disso. \"São milhões de reais em obras por toda a cidade. Junto com o povo, elencamos as prioridades e estamos trabalhando em toda a cidade, gerando emprego, renda e dignidade para os patoenses\", garantiu.


O prefeito disse que nunca faltou com respeito para com a população e sempre a escutou, coisa que o pai dele nunca fez. \"Vivia correndo do povo. Vou continuar na rua, ouvindo o povo, trabalhando com o povo e reconstruindo Patos que o dele abandonou\".


Para Nabor, a cidade de Patos reconhece e sabe fazer a diferenciação entre os governos. \"O povo sabe quem é quem em Patos. Vou continuar trabalhando até o último dia do meu governo para que Patos cresça\", disse ele.

Rômulo Gouveia vai assumir governo do Estado

Rômulo Gouveia é um político em constante ascensão. Foi vereador em Campina e presidente da Câmara. Foi deputado estadual e presidente da Assembleia. Vice-governador da Paraíba, ele se prepara agora para virar governador do Estado interinamente. Isso mesmo. O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou nesta quarta-feira, em entrevista ao Rede Verdade, que vai se licenciar do cargo agora em setembro em função de uma viagem que fará a Cuba, a fim de fechar negócios para Paraíba, permitindo por conta disso que Rômulo assuma interinamente o governo do Estado. “Ele (Rômulo) ficará por aqui dando continuidade as nossas ações e obras”, declarou Ricardo Coutinho, que já deve embarcar na primeira quinzena do próximo mês.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Já saiu o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Luzia

Foi publicado o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de Santa Luzia.

Serão oferecidas vagas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Consultório Dentário, Auxiliar de Farmácia, Digitador, Eletricista Público, Enfermeiro, Gari, Médico, Merendeira, Motorista Categoria "E", Músico, Nutricionista, Odontólogo, Operador de Máquinas, Técnico de Saúde Bucal, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Veterinário.

Para ter acesso ao edital completo, entrem no site WWW.METTACONCURSOS.COM.BR.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hugo Motta culpa Dilma por não nomeação de Zé Maranhão e faz desabafo

O deputado federal Hugo Motta (PMDB), revelou durante entrevista nesta sexta-feira (19) que não está preocupado com a nomeação do ex-governador José Maranhão (PMDB) para o Governo Dilma Rousseff (PT). Na opinião do parlamentar, Zé será nomeado em breve.

“Nós já defendemos o nome de Maranhão e isso é uma escolha da presidente. Nós estamos tranqüilos por que o governador colaborou muito com a Paraíba e ele não está procurando emprego!’, desabafou.


Hugo também disse que a prioridade neste instante de Zé Maranhão é cuidar do PMDB para as eleições municipais e reafirmou ter certeza que o PMDB sairá ainda mais fortalecido no próximo pleito.


“Elegeremos o maior número de prefeitos e de vereadores!”, pontuou.


Por fim, Hugo Motta disse que está aguardando um posicionamento do Governo Federal em relação a indicação dos cargos federais na Paraíba.


“Essas nomeações não podem tardar mais do que tardou!”, concluiu.

Diogo Cunha Lima expõe vida empresarial, mas evita falar de política em programa de TV

Foi unicamente sobre sua carreira empresarial que Diogo Cunha Lima tratou ao “perder a virgindade” em entrevista de televisão. Entrevistado por Sérgio Montenegro, do programa Vanguarda, o filho do ex-governador Cássio Cunha Lima fez uma exposição sobre sua atuação empresarial e evitou falar qualquer coisa relacionada à política.
 
Formando em Administração de Empresas e com especializações na área, Diogo discorreu sobre suas empresas de alimentos (Habib’s), bebida (Cachaça Talante) e banca de revistas, além de um projeto pioneiro, que ainda está em estudo, de criação de lagostas em cativeiro.
 
Aos 27 anos, já dá palestra. Mas sobre empreendedorismo. Na entrevista, chegou a admitir que ser filho de Cássio ajuda no desenvolvimento dos seus projetos empresariais. Abre portas, podenrou Diogo, mas não mantém um projeto de pé se não houver capacidade do empreendedor.
 
Quanto à política, nenhuma palavra. O Diogo político ainda não encontra espaço no Diogo empresário.

Professores da UFCG paralisam atividades e 15 mil ficam sem aula

Os 1.200 professores nos sete campi da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vão paralisar as atividades a partir desta terça-feira (23). O movimento segue até quarta-feira (24), quando será realizada às 9h uma nova assembleia com os docentes, que irão decidir sobre o início ou não de greve por tempo indeterminado. Cerca de 15 mil alunos devem ficar sem aulas.
A estudante Mayara Dutra está no segundo período do curso de Letras e já teme os transtornos causados pela possível greve. “Sou de Natal e já estou com medo desta paralisação, pois caso ela se estenda, terei de voltar para casa e tentar um novo vestibular, pois como estou no início do curso ficarei bastante prejudicada”, contou.
De acordo com o professor Luciano Mendonça Lima, diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (ADUFCG), que representa os docentes dos campi de Campina Grande, Cuité, Sumé, Pombal e Sousa, durante o encontro de amanhã será analisada a proposta limite apresentada pelo Governo Federal na última sexta-feira (19).
Segundo Luciano, na proposta divulgada pelo governo, foi aprovado o aumento de 4% em cima do salário base – que é de R$ 557 para professores em início de carreira, chegando a R$ 1.500 com a incorporação das gratificações – além da incorporação da Gratificação por Exercício do Magistério Superior (Gemas) e incremento de 4% da Retribuição por Titulação (RT).
Além disso, o governo antecipou para o mês de março a vigência do acordo proposto – que seria válido inicialmente em julho – e se comprometeu a abrir mesas de negociações para discutir o plano de carreira destes profissionais, com data limite até o mês de maio.
Para o diretor da ADUFCG, este acordo ainda está muito distante das reivindicações da categoria, que defende um reajuste salarial de 50%. “Há seis anos não tivemos reajuste, este aumento se justifica graças à inflação registrada durante este tempo. Queremos ter o mesmo poder aquisitivo que tínhamos em 2005”, afirmou Luciano Mendonça.
Segundo Henaldo Morais, presidente da Associação dos Docentes Universitários de Cajazeiras (ADUC), no campus de Cajazeiras, os professores também aderiram à paralisação e se reúnem em assembleia amanhã, às 19h, para decidir sobre a aprovação ou não da greve. Já no campus de Patos, a assembleia entre os docentes acontecerá às 9h de amanhã.
A administração da UFCG aguarda o comunicado do movimento grevista para se posicionar sobre a paralisação. “A pauta principal é dirigida ao Governo Federal, então o que podemos fazer é intermediar a negociação. Caso tenha alguma demanda local, levamos aos conselhos ou resolvemos na área administrativa sem problemas. Nossa intervenção se dá junto às entidades universitárias federais, mas não podemos negar o apoio e achamos a reivindicação justa”, explicou o vice-reitor da UFCG, Edilson Amorim.
Fonte:Sertão1.com

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Bloco Coloral lança blog e começa contagem regressiva para o Carnaval

Já pensando no Carnaval de 2012, o bloco Coloral lançou um blog na internet, http://www.blococoloral.com/, uma ferramenta para comunicar-se com os foliões e participantes do bloco.

O bloco ainda não divulgou nenhuma novidade para 2012 em termos de atrações e evento, mas já faz a contagem regressiva para os quatro dias de folia.

Fonte:Sertão1.com

Depois de 20 anos causador da morte de Dr. Romero vai a JÚRI nesta terça feira dia 22 de agosto em São Mamede.

Depois de vinte anos de eternas saudade de Dr. Romero Nobrega, o julgamento de Jose Ademilson de Oliveira motorista da Scânia de placas TX-7702, residente na cidade de Boqueirão e que trafegava na contra mão da Br – 230 o causador do acidente que vitimou Dr. Romero  Ábdon Queiroz da Nóbrega, 52 anos; a esposa Suely Espínola Nóbrega, 44 anos; a filha mais nova do casal Maria de Fátima Nóbrega, 11 anos; a empregada Vera Oliveira de Sousa, 31 anos, e sua filha Maria Raquel Oliveira de Sousa, de apenas 3 anos, perderam a vida em uma colisão frontal com uma carreta que viajava em sentido contrário. Das pessoas conduzidas no carro menor escapou apenas Romero Filho (Romerinho), de 17 anos, que, pressentindo o choque dos veículos saltou antes do impacto, luxando um dos tornozelos.

O julgamento acontecerá nesta terça feira dia 23 de agosto de 2011 no Fórum Dr. Romero Nobrega na cidade de São Mamede a partir das 08h00min da manhã.
 
O dia 07 de abril de 1991 marcou um dos mais trágicos acidentes registrados no Sertão da Paraíba. Quando voltava para a cidade de Patos, procedente da Fazenda Almas de sua propriedade, localizada no município de São Mamede uma das suas garnde paixões (São Mamede), dirigindo uma pick-up Ford.
 
Era um domingo à tarde, momento em que o Dr. Romero voltava de um final de semana no campo, para se destinar ao Estádio Municipal de Patos e, mais uma vez, presenciar o seu time jogar.
 
Segundo depoimento do Conselheiro do Tribunal de Contas, Flávio Sátyro Fernandes, o desaparecimento prematuro de Romero Nóbrega, desfalcou a Paraíba de um dos seus mais expressivos quadros intelectuais, notadamente no campo jurídico da advocacia, que ele exercitou com todos os brilhos. O trágico acontecimento traduziu a perda de oportunidades futuras para os seus conterrâneos, quer seja no campo do Direito ou no aspecto da Política, onde o seu nome era sempre lembrado para o exercício de diferentes cargos.
 
Fonte:Sãomamede1

sábado, 20 de agosto de 2011

Prefeitura de São mamede inicia planejamento das obras para revitalização e urbanização da entrada do Município

A atual Gestão Executiva Municipal, na pessoa do Prefeito Consitucional de São Mamede, Dr. Francisco das Chagas Lopes de Souza, iniciou ontem (quinta-feira, 18/08/2011) os preparativos para uma obra que há muito é sonhada e reinvindicada pela comunidade local e que, dentre alguns meses, se tornará realidade. 

As obras de revitalização e urbanização do trecho asfáltico na entrada do Município de São Mamede tem um projeto arrojado e moderno, que inclui a duplicação da rodovia PB-251 (trecho), pistas para caminhada, canteiro, iluminação e academia para exercícios ao ar livre, além de praça de alimentação. 
 
O Prefeito, Dr. Chagas, e a primeira dama, Kilma Morais, acompanhados dos profissionais da Iramilton Sátiro Assessoria e Projetos, Claudinéia Leitão e Leopoldo Souza (Arquiteto), além do Engenheiro Henrique Formiga, responsáveis pela concepção e execução do projeto, visitaram o local onde as obras serão iniciadas em breve, inclusive ouvindo a opinião de populares e comerciantes que serão beneficiados com as melhorias que as obras trarão. 
 
As obras terão início em breve, paralelas à conclusão das obras do terminal Rodoviário de São Mamede, que estão em fase de acabamento, já que ambas as obras se complementam e valorizarão imensamente a estética e a dinâmica turística e econômica do Município. 
 
Fonte:Sãomamede.com

Acusado de gato na Cagepa, Santiago sai da toca e alfineta Cássio

Acuado desde que tomou posse, o senador Wilson Santiago (PMDB) resolveu sair da toca. E saiu da toca logo quando a Cagepa identificou um desvio irregular de água consumida pela fazenda do senador em Uiraúna.

Escaldado com a acusação, Santiago apareceu e foi logo encarando o seu maior fantasma: o ex-governador Cássio Cunha Lima, que se coloca como verdadeiro dono do mandato que o peemedebista exerce.

Em entrevista, Santiago disse hoje que Cássio “só sabe se fazer de vítima”. E que está jogando população contra o Supremo Tribunal Federal. Para Wilson Santiago, Cássio deveria estar cobrando do governo Ricardo Coutinho mais acertos, visto que pediu pro seus eleitores votarem no atual governador.

Cobrar, por exemplo, a redução na tarifa de água cobrada pela Cagepa. Que costuma reajustar as tarifas para compensar as perdas que tem com os “gatos” espalhados pela Paraíba afora.  

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tereza Alves voltará a brigar por uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Luzia

A ex-vereadora e atual secretária de Educação de Santa Luzia, Terezinha Alves, como costuma dizer, fez uma leitura do momento e decidiu que irá disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Santa Luzia.
 
“Vou pra lutar, minha família tem uma história política e quero levantar mais uma vez essa bandeira”. Disse Terezinha.

Tereza já foi vereadora pelo Município de Santa Luzia por três mandatos, ainda na sua família, sua mãe, Dona Zefinha, e seu irmão Paulo, já representaram o povo de Santa Luzia no legislativo local.

Tereza não disputou a última campanha, realizada em 2008, está há quase 7 anos como secretária de Educação de Santa Luzia.

Fonte:Sertão1.com

Lula será cabo eleitoral da candidatura de Cartaxo a prefeito de JP, diz Berzoini, condenando subserviência do PT ao PSB

Em visita ao Sistema Correio de Comunicação, o deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP) e ex-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, apontou o nome de Luciano Cartaxo como pré-candidato na disputa à Prefeitura de João Pessoa.

Ele declarou que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva virá ao Estado ser cabo eleitoral. "Logo após a convenção, Lula virá, sim, a João Pessoa reforçar a candidatura do PT aqui." disse ele.

Berzoini descartou a possibilidade do partido ser vice nas eleições de 2012 e criticou o que chamou de 'subserviência' do PT local ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), do governador Ricardo Coutinho.

"Isso é uma decisão local, mas todos os parlamentares petistas da Paraíba sinalizam que querem candidatura própria em João Pessoa. Luciano Cartaxo tem um vasto currículo e já foi vice-governador do Estado, e está preparado para enfrentar esse desafio." informou.

Em entrevista ao repórter Éclinton Monteiro, da rede Correio Sat, o petista afirma que é legítima a participação do PT na administração de Luciano Agra (PSB). "Já que o partido apoiou Ricardo Coutinho na eleição." afirmou.

Com essa declaração, Berzoini acirra ainda mais a disputa entre os filiados na Paraíba, já que alguns defendem, na Capital, a candidatura própria de Cartaxo, enquanto outros apoiam a continuação do apoio ao prefeito Luciano Agra (PSB).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Nova decisão do STF deixa Cássio muito próximo de assumir Senado

O ex-governador Cássio está definitivamente mais próximo de assumir sua vaga no Senado. Como se não bastasse ver seu processo “desempacar” das mãos do Ministro Joaquim Barbosa, para cair na escrivaninha de Ricardo Lewandowisk, um fato novo pode ter sido a senha derradeira para garantir como ‘próxima’ sua chegada ao Parlamento Federal.

É que o ministro Luiz Fux decidiu dar provimento ao pedido do Senador João Capibaribe (PSB-AP) para assumir vaga no Senado. Da mesma forma que o tucano paraibano, Capiberibe havia sido ‘barrado’ pela Lei do ‘Ficha Limpa’, que, pelo entendimento do Supremo, só irá ter validade a partir das eleições de 2012.


A diferença para o ex-governador paraibano é que Capiberibe foi condenado a cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 2004, por compra de voto. Já Cássio, pelo uso promocional de um programa do Governo Federal em período eleitoral vedado pela Justiça.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Neto da Barra afirma ser pré-candidato a Vereador pelo PT

O blog Política do Vale entrevistou o Presidente da Associação Barra, Francisco Nonato (Neto da Barra).

Aproveitamos a oportunidade e o questionamos sobre a possibilidade de se lançar candidato a Vereador no ano que vem.

Neto se mostrou bastante indignado com a situação difícil em que se encontra a zona rural do município, e nos respondeu com bastante clareza:

"Toda a zona rural está esquecida pela classe política, e por isso vejo que precisa urgentemente de um líder que a defenda com unhas e dentes.Sou pré-candidato, porém, não sei se disputarei as eleições do próximo ano, embora seja o meu sonho, ainda é muito cedo para ter algo definido.O primeiro passo já foi dado, a minha filiação no PT, agora estou em busca de aliados de Santa Luzia e a nível de Estado, para que juntos possamos fortalecer a minha candidatura".

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Paraíba terá mais seis Campi do IFPB e Santa Luzia está de fora

O governador Ricardo Coutinho disse, nesta terça-feira (16), que a Paraíba vai ser contemplada com a instalação de seis novos Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB).

A informação foi repassada em entrevista exclusiva ao programa radiofônico Correio Debate (98 FM).

De acordo com o socialista, a implantação do Instituto é resultado da soma de esforços entre governos Federal e Estadual.

“Existe um diálogo do Ministro da Educação, Fernando Haddad, comigo no sentido de unir esforços. Não interessa quem governa o município, devemos somar esforços e assim a população será melhor atendida, porque eu sei como é importante fazer com que a população possa ter acesso a educação”, disse Ricardo.

De acordo com informações do próprio governador, serão contempladas as cidades de Catolé do Rocha, Itaporanga, Guarabira, Esperança, Itabaiana e Santa Rita.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Município do Tenório festeja os 59 anos de fundação

Com muitas histórias para contar e muitas vitórias já alcançadas pela população, Tenório chegou aos 59 anos de fundação no dia de ontem, 14 de agosto.

A comemoração, que mais uma vez, seria marcada por uma vasta programação preparada pela Prefeitura Municipal, devido o falecimento de uma jovem estudante do município teve que ser adiada para o próximo domingo, dia 21.

De acordo com o prefeito da cidade, não haveria clima para se festejar em meio à tristeza da família, por isso, a programação festiva foi adiada para a próxima semana.

Assim como estava programado para o dia de ontem, a programação festiva será aberta com a Alvorada, pelas principais ruas da cidade; segue com a “Caminhada Tenório Ativa”, hasteamento dos pavilhões e apresentações culturais, com a participação da Banda Marcial Maria Stela Guedes Alves e da Banda Marcial Mirim do PETI, entre outros.

A festa também terá sua parte religiosa, onde será realizada uma missa em ação de graças, na Igreja Matriz e um culto, na Igreja Evangélica. E na parte política, será realizada uma Sessão Solene na Câmara de Vereadores.
As festividades terão continuidade a noite, com a realização dos shows em praça pública, com a participação de Luciene Melo e Banda Brilho da Paixão, Espora de Aço e o poeta Humberto Guedes e Wellington & Banda.

PSD não descarta aliança com PSDB em Campina; nome de Diogo Cunha Lima é cotado para vice

Apesar do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) já terem declarado que o deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) é um bom nome para disputar a prefeitura de Campina Grande em 2012, o PSD quer ter candidatura própria na cidade e já cogita uma aliança com o PSDB. Os nomes escolhidos para encabeçar a chapa seriam os de Manoel Ludgério como candidato a prefeito e Diogo Cunha Lima a vice.

De acordo com Ludgério, várias alianças podem ser formadas em Campina Grande no pleito do próximo ano e uma delas pode ser PSD e PSDB. “Várias alianças podem ser formadas. A ideia do PSD é ter candidatura própria e Diogo Cunha Lima é um bom nome para compor a chapa. Ele no PSDB que é o partido do pai dele (Cássio) junto com o PSD”, afirmou.

Mesmo assim Ludgério ressaltou que a possibilidade trata-se ainda de conjecturas e que outros nomes ainda podem surgir para ocupar a vaga de vice na chapa do PSD. “Isso ainda é apenas conjectura e podem surgir outros nomes”, enfatizou.

Prefeitura e secretarias de Várzea comemoram o dia dos Pais

A Prefeitura Municipal de Várzea em parceria com a Secretaria do Trabalho e Assistência Social e demais Secretarias comemoraram em grande estilo o Dia dos Pais no Município de Várzea no último Domingo, dia 14 de Agosto de 2011.

De acordo com o Gestor Municipal José Ivaldo Galego de Morais, a programação da comemoração ao Dia dos Pais foi elaborada pela Secretária do Trabalho e Assistência Social, Ana Cristina Marinho de Medeiros Morais (Aninha) e sua equipe de trabalho. Segundo a Secretária, a programação ficou da seguinte forma: 05 horas – Alvorada pelas ruas da cidade pela Filarmônica Abel Coelho da Silva; 07 horas – Campeonato de Futsal entre os Pais atletas do município; 10 horas – Missa em Ação de Graças, na Igreja de São Francisco; E a partir das 11 horas às 16 horas – Feijoada dançante com animação de Júnior do Vale e sorteios de brindes para os pais presentes.
 
“Este dia dos pais não poderíamos deixar passar em branco, haja vista que, como pai é muito gratificante alguém lembrar o nosso dia e festejar com nossas famílias uma data tão bonita para todos nós homens e pais não só aqui de Várzea, mas, do mundo inteiro”, enfatizou o Prefeito Galego de Morais.
 
De acordo com Aninha esta comemoração ao dia dos pais, era algo que ela estava devendo para os pais do município de Várzea. “Esta comemoração eu estava devendo aos pais do município de Várzea, pois, sempre realizamos a comemoração do dia das mães e nunca o município tinha comemorado o dia deles, então, de agora para frente à Prefeitura de Várzea e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social, já inclui no calendário de eventos do município, a comemoração ao Dia dos Pais” ressaltou.

Ricardo Coutinho quebra silêncio e fala sobre episódio do feijão jogado no lixo: 'Estão tentando procurar chifre em cabeça de cavalo'

O Governador Ricardo Coutinho (PSB) quebrou o silêncio e falou sobre o episódio do feijão jogado no lixo nas eleições de 2008. As declarações foram dadas em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta segunda-feira (15), durante apresentação do projeto 'Pacto pelo Social', no Espaço Cultural, em João Pessoa. 

"É mentira que tenhamos jogado 100 toneladas de feijão fora. Foi uma invenção da TV Cabo Branco. O que aconteceu foi que distribuímos 92 toneladas para comunidades carentes. As oito toneladas que sobraram, pedimos a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) para analisá-la. O resultado da Companhia foi que o feijão estava estragado e que deveria ser destruído."

E alfinetou: "Estão tentando procurar chifre em cabeça de cavalo. Ninguém nunca me viu, nem vai me ver distribuindo nada em troca de votos. Eles não têm o que falar sobre nossa gestão e ficam tentando procurar erros passados. Mas o tempo vai mostrar o tamanho da mentira e do desespero daqueles que deixaram de mandar no Estado."

domingo, 14 de agosto de 2011

Vereador da oposição afirma que não votará em candidato indicado pelo grupo dos Umbertos.

Em uma conversa afiada com o vereador Raimundo Tobias do PT, o mesmo revelou que jamais votaria em candidato indicado pelo esquema dos Humberto. Raimundo alfinetou dizendo que se o PT apoiar qualquer candidato do grupo Humberto, ele passaria toda campanha isolado, sem se juntar com os mesmos e meteria a boca no trombone.

O vereador Raimundo também nos revelou que o PT tem candidato a prefeito e vice e que como presidente do partido dos trabalhadores de São Mamede, não acata essa idéia de união com o PMDB dos Humberto.

Sou o presidente porque na época que Zé Luiz deixou o partido para se juntar com o esquema do prefeito em um ato de covardia gigantesca, o partido ficou totalmente sem rumo e a pedido do também vereador Didi taxista, aceitou ser o presidente do partido, disse Raimundo.

O PT que Zé Luiz deixou, foi só o do nome, porque tivemos que reiniciar toda estrutura partidária já que ele Zé Luiz esculhambou toda a parte de documentação do partido. Agora depois de ser escanteado pelo grupo do prefeito ao qual foi fazer parte visando oportunismo, vem querendo impor idéias e lançando nomes para concorrer às próximas eleições.

Na verdade o que ele diz é que o companheiro Chico Machado é quem deve encabeçar a chapa das oposições, mais todos nós sabemos que ele tem um compromisso com o esquema dos Humberto para levar o PT para a base pmdbista.

Fonte:Notícias do Vale

Neste sábado: Kassab é eleito presidente do PSD

O PSD realizou na manhã deste sábado a convenção que escolheu seu diretório nacional. O prefeito Gilberto Kassab foi indicado presidente da legenda.

O evento aconteceu na sede do partido no edifício Joelma, em São Paulo. 

O PSD realizou na manhã deste sábado a convenção que escolheu seu diretório nacional. O prefeito Gilberto Kassab foi indicado presidente da legenda.


O evento aconteceu na sede do partido no edifício Joelma, em São Paulo.

Pelo Twitter, Kassab comemorou: "parabéns a todos que participaram desta jornada cívica".

Segundo o prefeito, o partido já fez convenções estaduais em 20 Estados. Ele ainda diz ter as 500 mil assinaturas de apoio certificadas necessárias.

Juridicamente, a convenção nacional é a última etapa para o partido entrar com o registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O PSD, no entanto, deve enfrentar questionamentos na Justiça de outras legendas, principalmente do DEM e PTB.

Os dois partidos já entraram com uma representação contra o PSD porque o partido usou o mesmo texto em documentos para formalização de diretórios municipais em pelo menos três Estados.

Conforme revelou a Folha na semana passada, os textos descrevem com as mesmas palavras diferentes reuniões que teriam sido realizadas por militantes do novo partido.

O pedido, porém, foi negado pela ministra do TSE Nancy Andrighi por questões processuais.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Cícero Lucena ganha primeiro apoio forte para sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2012

Em meio ao racha que domina o PSDB na Paraíba desde as eleições passadas, o senador Cícero Lucena ganhou o primeiro apoio de peso para sua candidatura a prefeito de João Pessoa em 2012. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo, afirmou nesta sexta-feira (12) que é partidário e que se a candidatura do tucano for confirmada terá o seu apoio.

“Cícero é um bom nome e se ele for candidato terá o meu apoio. Eu sou partidário e se a candidatura dele for confirmada vai ter o meu apoio”, afirmou Ricardo Marcelo.

Antes de ter sua candidatura confirmada Cícero Lucena terá que enfrentar uma batalha dentro do próprio PSDB, partido o qual comanda na Paraíba. É que nem todos os tucanos apóiam o nome do senador e alguns até defendem uma aliança com o atual prefeito Luciano Agra (PSB).

Para que essa possibilidade de aliança se confirme já chegou até mesmo a ser cogitado o nome do deputado João Gonçalves para compor chapa com Agra o que levaria o tucano a disputar o cargo de vice-prefeito da capital.

Efraim Filho diz que posição do DEM na Assembléia Legislativa é um alerta para o governo

Vice-presidente do DEM na Paraíba, o deputado federal Efraim Filho destacou nesta sexta-feira que a revolta do partido na Assembleia Legislativa após escolha do novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça serve como um alerta para que a legenda seja tratada com maior reconhecimento.
 
“É um alerta na condução da relação com os aliados pra evitar divergências como estas”, declarou Efraim Filho. Ontem, o líder do DEM na Assembleia, deputado João Henrique, anunciou que o partido iria entregar todos os cargos das comissões permanentes da Casa após ter sido preterido da condição de presidente da CCJ.
 
Apesar de considerar legítima a reivindicação da bancada do DEM na Assembleia, Efraim Filho diz que a posição não compromete a relação do partido com o governo.
 
“O DEM está afinidade com o governo, inclusive na contribuição desse projeto visto que a Secretaria de Infra-Estrutura (chefiada pelo ex-senador Efraim Morais) tem sido uma das mais destacadas ao conduzir obras com reconstrução de estradas, Centro de Convenções e o binário de Bayeux”, disse.
 
Ele declarou que João Henrique tem a legitimidade de buscar o melhor para o DEM na Assembleia.

Cícero confirma: ‘Sou candidato a prefeito de João Pessoa e minha vice está aberta a negociações’

O senador Cícero Lucena (PSDB) declarou hoje que disputará mesmo a Prefeitura de João Pessoa em 2012. “Sou candidato”, disse o tucano, antecipando que o posto de vice-prefeito está aberto a negociações. 

A candidatura já tem o apoio do PMDB do ex-governador José Maranhão, que semana passada admitiu a possibilidade de “caminhar junto com Cícero”.

O secretário geral do PSDB, João Fernandes, também aposta na parceria Cícero-Maranhão pela Prefeitura.

"Eles são amigos e a chance de estarem juntos é concreta", revelou.

As declarações de Cícero Lucena ocorreram esta manhã no Fórum Cível da Capital, onde comanda – na condição de primeiro secretário do Senado Federal – Encontro Legislativo em parceria com o programa Interlegis da Assembléia Legislativa da Paraíba.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Lenildo Morais confirma pré-candidatura a prefeito de Patos.

O atual superintendente do INCRA na Paraíba, patoense Lenildo Morais, visitou os estúdios da Rádio Espinharas FM na manhã desta segunda-feira, dia 08 de agosto, onde conversou com a equipe de jornalismo e confirmou que é mesmo candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores nas próximas eleições.

 Lenildo disse que a candidatura permanece firme e forte, e que mesmo esse não sendo um ano de eleição, continua o contato com forças e lideranças, visando a articulação de um terceira via, livre, independente e capaz de vencer a eleição.

 Segundo Lenildo, caso o PT chegue a comandar Patos, a cidade terá um governo participativo e democrático. Sonho como ser sede de uma Universidade do Sertão, será possível em um eventual governo do PT.

Suplentes de Bayeux vão à Justiça pedir afastamento dos dez vereadores envolvidos em escândalo dos gabinetes

Dez suplentes de vereadores vão à Justiça pedir o afastamento dos vereadores envolvidos no escândalo das verbas de gabinete na Câmara Municipal de Bayeux. A informação é da suplente Severina Batista de Sousa, a Menininha, do PSB.
 
Segundo ela, os dez vereadores citados na ação investigada pelo Ministério Público Estadual devem ser afastado dos cargos. Seria uma renovação de 100% da Câmara. Coisa inédita na história política local.
 
“Nós suplentes temos sofrido assim como o povo de Bayeux, que acreditou nos seus representantes e acabou chocada com isso. Nós devemos entrar na Câmara para mostrar como se faz um mandato sério”, declarou Menininha.
 
Ela está junto com outros suplentes recolhendo assinaturas para acionar a Justiça. E disse que a população da cidade está revoltada com o escândalo.
 
A denúncia no MP envolveu os dez vereadores de Bayeux, incluindo o presidente da Câmara, vereador Roni. No geral, eles são acusados de usar verbas de gabinetes para subtrair salários de assessores fantasmas e assegurar o dinheiro para conta pessoal.
 
Por mês, eles tem direito a verbas que variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil para pagar assessores. O dinheiro supostamente desviado serviria como salário extra.
 
“Quem deveria estar lá defendendo os interesses do povo, está roubando o povo”, completou Menininha.
 
Os vereadores de Bayeux retornaram hoje do recesso.

Deputado estadual Toinho do Sopão revela mágoa de Maranhão

O deputado Toinho do Sopão (PTN) abriu a panela nesta segunda-feira (8) e colocou para fora algo que não consegui digerir desde as eleições, uma mágoa com o ex-governador José Maranhão (PMDB).

O parlamentar, que no segundo turno das eleições de 2010, saiu da base de Ricardo Coutinho (PSB) indo apoiar Maranhão e retornou para Ricardo, lamentou que tenha ganhado a fama de buscar um caro tempero para apoiar os candidatos.

Toinho afirmou que o acordo com Maranhão era que se o peemedebista fosse eleito iria engrossar o caldo da sopa, propiciando a ampliação do trabalho social desenvolvido pelo deputado.

Sem apego as propostas de Maranhão, o parlamentar afirmou que a raiva ao governador Ricardo Coutinho lhe levou, momentaneamente, a oposição ao socialista. “Foi um protesto contra Ricardo”, disse o parlamentar afirmando que ações de Ricardo “contra” os ambulantes da Capital lhe distanciaram politicamente do então candidato.

Dez meses depois do pleito, Toinho abriu metralhadora contra o ex-governador. “Ele (Maranhão) não foi homem suficiente”, disse o parlamentar criticando Maranhão e afirmando que não cobrou dinheiro por apoio eleitoral e complementou dizendo que Maranhão ficou “caladinho” quando ele retornou para campanha de Ricardo. “Ele (Maranhão) não disse nada porque não houve acordo”.

domingo, 7 de agosto de 2011

Queremos respeito !

Nós que fazemos o blog Política do Vale, estamos extremamente revoltados com a situação em que os blogs da nossa cidade se encontram.

Foram abertas várias caixas de mensagens nos blogs, para que cada leitor possa deixar o seu recado, ou então expressar a sua opinião a respeito de alguma matéria publicada. Mas infelizmente alguns vândalos estão usando o meio de comunicação para agressões verbais ou até mesmo para acusações, como está acontecendo com o nosso blog e com o do grande parceiro José Aderivaldo.

Então, fica aqui o nosso apelo, para que essas pessoas não identificadas parem de fazer esse ato de vandalismo, e que haja respeito para com todos.

Caso contrário, teremos que retirar a caixa de recados do nosso blog.

Prefeitura de São Mamede prorroga prazo de inscrições para concurso público

A Prefeitura de São Mamede (PB) prorrogou as inscrições do concurso para 76 vagas de todos os níveis de escolaridade. Os salários variam de R$ 545 a R$ 7.400.
As inscrições podem ser realizadas até as 23h do dia 15 de agosto, somente pela internet, através do site www.educapb.com.br. As taxas de inscrição vão de R$ 30 a R$ 70.
O concurso será composto de prova objetiva, prova de títulos e prova prática. As provas objetivas serão aplicadas dia 2 de outubro.

Os cargos de nível fundamental incompleto são de agente de limpeza pública, auxiliar de serviços gerais e motorista CNH categoria D. Os cargos de nível médio são de agente administrativo, agente comunitário de saúde, atendente de consultório dentário, inspetor escolar, professor QPM PR - I, monitor de informática e técnico em enfermagem.

Os cargos de nível superior são de enfermeiro, professor (matemática, língua espanhola, ciências, química, língua inglesa, educação física, médico e odontólogo.