terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Prefeitura de Santa Luzia continua obra de saneamento

Obra orçada em mais de um milhão de reais, para construção e reforma da Rede de Esgotos do Município de Santa Luzia.
 
Com a obra, que já vem sendo realizada desde meados de 2011, a prefeitura de Santa Luzia vem liga a rede de esgotos da cidade, desde o conjunto da Cehap, passando pelas margens do Açude Novo, bairro São José, Centro da Cidade.

A prefeitura de Santa Luzia na atual administração vem cuidando da questão da limpeza urbana, removeu o lixão do bairro Nossa Senhora de Fátima, adquiriu novos veículos para a limpeza da cidade, deu início a construção do aterro sanitário, entre outras ações.

Fonte:Sertão1.com

Chinês de língua gigante não abre a boca há 21 anos

Uma língua gigante, de 25 centímetros de extensão, dez de largura e sete de espessura, faz o chinês Wang Youping, de 34 anos, não conseguir abrir a boca há 21. Por causa da deformidade, os vasos sanguíneos do local podem se romper e causar uma hemorragia grave, com risco de morte.

A língua de Youping começou a inchar quando ele tinha 6 anos. Aos 13, chegou a um ponto em que ele não conseguia mais comer normalmente, respirar de forma confortável ou falar com clareza. Os seus dentes ainda ficaram pressionados, e a doença causou uma deformidade incrível em todo o rosto.
 
Desde então, o homem foi atrás de tratamento em vários hospitais de renome da China, mas sempre era informado de que a sua condição era muito complexa e não havia o que fazer.

Agora, depois de alguns testes no 4º Hospital Militar do país asiático, Youping está pronto para realizar a primeira cirurgia. Porém, de acordo com o jornal britânico “Daily Mirror”, o chinês terá que esperar mais três anos para ter uma língua completamente normal. Durante este tempo, o hospital planeja fazer cinco operações diferentes para curar o problema.

Nonato é escolhido por 50,7% dos internautas de João Pessoa para ser o candidato de Ricardo

Uma enquete realizada na noite desta segunda-feira (30) pela TV Master no programa Conexão Master perguntou qual seria o melhor nome para disputar a prefeitura de João Pessoa, representando o grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para os internautas, Nonato Bandeira (PPS) seria o melhor nome do grupo para disputar as eleições deste ano. Ele teve 50,7% dos votos dos internautas e Estelizabel Bezerra (PSB) obteve 49,3%.

Os dois nomes que são aliados de primeira hora do governador Ricardo Coutinho estão com suas pré-candidaturas colocadas para disputar as eleições na Capital este ano. 

Depois de oito anos, Terezinha Alves, deixará Secretaria de Educação de Santa Luzia

O tom foi de despedida, mesmo citando Gonzaguinha, Viviane Mozé, Rubem Alves, Mario Sérgio Cortella, Terezinha Alves, secretária de Educação de Santa Luzia por oito anos, nas administrações Antônio Ivo e Ademir Morais, despediu-se na noite desta segunda-feira na abertura do ano letivo 2012 da Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia.
 
“Aprendi muito, mas do que ensinei, soube ouvir, apesar da minha fama de falar muito, eu ouvi muito e muito aprendi, sei que errei, mas muitas vezes errei tentando acertar, decepcionei muita gente, mas o segredo do sucesso é não querer agradar a todos”. Disse Terezinha Alves que deixará a Secretaria de Educação até o final de março.

Fonte:Sertão1.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

PSD vai disputar 90 prefeituras na Paraíba

O PSD do vice-governador Rômulo Gouveia poderá ser a surpresa das eleições 2012 na Paraíba. Com representação em mais de 200 municípios, o partido deverá disputar prefeituras com reais condições de vitória em pelo menos 90. 
 
Mais de 500 filiados disputarão mandatos de vereador, ampliando a representatividade pessedista nas Câmaras Municipais. “Estou extremamente otimista”, comenta o presidente estadual da legenda, que já nasceu forte no Estado, suplantando, inclusive, agremiações partidárias tradicionais.

O vice-governador Rômulo Gouveia é reconhecidamente um articulador. E ele não esconde de ninguém que quer ver o PSD em destaque nas eleições de outubro, até pela capilaridade do partido, que deverá ser considerada, inclusive, na hora das composições.

- Nós temos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de Câmaras, bancada na Assembléia Legislativa, enfim, o partido tem uma capilaridade muito positiva. Então, estou extremamente otimista”, comentou Rômulo.

Rômulo destacou que tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa o PSD tem bons nomes para brigarem, inclusive, pela vaga de vice-prefeito: “Tanto em João Pessoa como em Campina nós temos quadros, em João pessoa quase 50 candidatos a vereador sob o comando de Raíssa Lacerda; em Campina Grande, temos quase 40 sob o comando de Manoel Ludgério”, enfatizou.

A perspectiva de Rômulo Gouveia é positiva e ele não tem dúvida de que o PSD “terá um grande desempenho em 2012, tanto no âmbito do Estado como a nível de país”. Segundo ele, o partido irá trabalhar o máximo que puder para se fortalecer e eleger bancadas fortes e representativas de vereadores em Campina Grande e João Pessoa. “Nossa perspectiva é ampliar as bancadas atuais nas duas cidades. Isso depende muito, obviamente, da população e nós vamos respeitar as decisões das urnas.

Governador RC lamenta morte do cineasta Linduarte Noronha autor do documentário Aruanda: ‘A Paraíba e o cinema estão tristes’

O governador Ricardo Coutinho (PSB) lamentou nesta segunda-feira (30) a morte do cineasta Linduarte Noronha. Segundo Ricardo, a Paraíba e o cinema amanheceram tristes com a perda de Linduarte.

A Paraíba e o cinema tristes. Notícia da morte do cineasta Linduarte Noronha. Glauber Rocha e o Cinema Novo beberam na fonte do seu Aruanda”, postou o governador no seu twitter.

Outro que lamentou a morte do cineasta foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB). Para Agra, o Estado e o Brasil perdem um dos ícones da cultura. “Votos de pesar à família do cineasta Linduarte Noronha. O Estado perde um dos ícones da cultura que mostrou a 7ª Arte da Paraíba ao Brasil”, frisou.

Linduarte morreu na madrugada desta segunda-feira (30) aos 81 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa, por conta de uma dificuldade respiratória apresentada depois de passar, recentemente, por uma pneumonia. Segundo informações da família do cineasta, ele sofreu uma parada respiratória.O corpo será velado a partir das 11h (horário local) no Parque das Acácias, na capital, onde também acontece o enterro às 18h.

O cineasta é um pioneiro do cinema local, tendo feito história no Brasil com o documentário em curta-metragem 'Aruanda', de 1960. O filme, que é sua principal obra, promoveu grandes modificações estéticas na cinematografia brasileira. Aruanda é tido como precursor do movimento Cinema Novo. Linduarte Noronha é natural de Ferreiros, em Pernambuco, mas constituiu toda a sua carreira na Paraíba.

O filme aborda a fundação de um quilombo de escravos fugidos na Serra do Talhado no município de Santa Luzia e revisita a mesma região flagrando os descendentes de escravos que viviam de forma primitiva, vendendo potes de barro feitos de forma artesanal.

O cineasta Linduarte Noronha também foi responsável pelo primeiro longa-metragem de ficção do cinema da Paraíba. Em 1971 ele dirigiu o Salário da Morte, que em função de problemas na filmagem e poucos recursos não conseguiu fazer sucesso nos cinemas.

Ex-prefeito paraibano morre aos 91 anos vítima de parada cardíaca e respiratória

O ex-prefeito de Princesa Isabel, Antonio Maia, faleceu neste domingo, aos 91 anos, vítima de parada cardíaca e respiratória. O ex-gestor estava internado no Hospital Santa Marta na cidade de Serra Talhada (PE). Maia foi prefeito de Princesa na década de 60.

Depois do mandato, Antônio Maia não quis mais saber de política e não se candidatou a nenhum outro cargo público se dedicando a vida empresarial.

O velório acontece na Câmara Municipal de Princesa Isabel e o sepultamento será no cemitério local.

Deputado está confirmado para disputar prefeitura no sertão e anúncio deve acontecer em fevereiro

Apesar de continuar negando, o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) vai mesmo assumir o comando e entrar na disputa pela prefeitura do município de Sousa. A informação é de uma fonte ligada a família.

A escolha foi feita através de um consenso entre a família Gadelha, que teve vários desentendimentos antes de concluir que o deputado pode ser a melhor opção.

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas deve acontecer já agora, em fevereiro. Os nomes mais cotados eram o do deputado estadual André Gadelha, o do médico Renato Gadelha e o do próprio deputado Leonardo Gadelha, que será de fato o candidato.


Fonte:Sertão1.com

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Luíza recusa proposta para pousar nua na Revista Playboy

A celebridade mais comentada na web dos últimos tempos voltou do Canadá, mas está lucrando como se estivesse no exterior. Isso porque, segundo o jornal “O Globo”, Luiza, está cobrando R$ 15 mil de cachê para ficar cerca de duas horas em eventos.

E não para por ai. Depois de pedir este valor para comparecer em uma festa em um hotel de luxo de São Paulo na última quarta-feira (25), a garota se prepara para gravar um comercial ao lado de Fernanda Lima na próxima semana.

Quem está comemorando a fase é o pai de Luiza, Geraldo Rabello, o criador do famoso bordão “Menos a Luiza, que está no Canadá”. “Estamos surfando nesta onda que surgiu por acaso”, disse.

Apesar do interesse da revista “Playboy” em tirar a roupa de Luiza, o pai da menina vetou o ensaio, mesmo porque ela ainda é menor de idade. A jovem só completa 18 anos no início de fevereiro. “Somos equilibrados, não precisamos dessas coisas”, garantiu

Prefeita de São José do Sabugi reduz salários dos professores

O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, denunciou que a prefeita de São José do Sabugi (Vale do Sabugi), Iracema Nelis de Araújo Dantas e o presidente da Câmara Municipal, João Domiciano Dantas Segundo, entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade, contra os professores municipais, pedindo a inconstitucionalidade do Artigo 63, da Lei n° 423/2008, do PCCR do magistério, que dispõe sobre a progressão vertical para os professores com licenciatura plena 50%, especialista 30% e mestrado 50%.

Hoje os professores do município que têm magistério recebem um salário mínimo e uma gratificação de 30%. Os professores com Licenciatura recebem R$ 817,50 mais 30% e os que têm especialização R$ 1.062,75 mais 30% de gratificação. “Nem um professor de São José do Sabugi recebe o piso nacional da categoria, como determina a lei, afirmou José Gonçalves.”

O sindicato conseguiu na justiça a implantação da progressão vertical onde o Dr. Juiz  Perilo Rodrigues de Lucena, da Comarca de Santa Luzia, garantiu o cumprimento da lei, mas a Prefeitura entrou com ação direta de inconstitucionalidade. 

Na petição o advogado da Prefeitura afirma: “Ademais, vale salientar, que apesar do reconhecimento pela referida lei da qualificação, o ensino municipal continua de PÉSSIMA QUALIDADE, MAS A REMUNERAÇÃO DOS PROFESSORES EQUIPARADA A DE UNIVERSIDADE, tudo em face do efeito CASCATA”. 

Para o sindicalista José Gonçalves é um absurdo uma afirmação dessas quando na verdade os professores são especialistas, outros com mestrado, existe apenas um com magistério e a prefeita trata-os dessa maneira. “Eu ainda não tinha presenciado uma afirmação tão absurda quanto essa para retirar a progressão vertical dos professores e, além disso, afirmar que os salários dos mesmos são iguais aos professores de universidades, onde um professor de Universidade ganha apenas R$ 1.062,75?”, questiona o sindicalista.

O SINFEMP vai recorrer da decisão através de Agravo de Instrumento diretamente no STJ em Brasília e fará assembleia geral com todos os professores na próxima quarta-feira, dia 1° de fevereiro e defenderá a paralisação, não iniciando o ano letivo, repudiando a atitude ilegal, imoral de redução de salários dos profissionais do magistério. “A Prefeita devia reduzir o seu salário, do vice-prefeito e dos secretários, especialmente o seu esposo Manoelzinho, ex-prefeito e atual secretário de administração, mas parte de forma equivocada para atacar os servidores municipais, reduzindo os salários de quem já ganha pouco”, desabafou Gonçalves.

Enquanto a nível nacional a luta é pela implantação do piso da categoria de R$ 1.450,76 em São José do Sabugi a Prefeita faz o contrário, reduzindo salários dos professores.

Mais um Ex-Prefeito pode lançar candidatura de seu filho a Vereador em São Mamede

Mais um ex-prefeito poderá lançar seu filho como candidato a vereador nas eleições deste ano em São Mamede, foi o que disse o Ex-Prefeito Pedro Barbosa depois de conversas com vários amigos e  pessoas ligadas a política de São Mamede, talvez seu filho Kildery Barbosa lance sua candidatura para uma cadeira na Casa Manoel Etelvino de Medeiros, no começo do ano muitas lideranças politicas de nossa cidade já começaram a se movimentar para as eleições deste ano.


 ( Além do meu pai, minha família sempre participou ativamente para o crescimento de São Mamede é o caso de tio Zé Delfino, Biu Delfino, Manoel de Biu e Florinda todos eles a décadas deram sua contribuição direta para o desenvolvimento de São Mamede e essa tradição familiar não pode ser esquecida sem falar que sempre tive muita vontade de ser candidato a vereador pois acho que posso contribuir muito, tenho vários projetos e idéias do interesse de São Mamede e posso contribuir com mais clareza para o desenvolvimento de nossa querida terra e acho que a hora chegou ) foi o que disse o jovem Kildery Barbosa.

Fonte:Sertão1.com

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia promoverá cinco dias de carnaval na Cidade neste ano de 2012

Da sexta-feira, dia do Bloco do Pereira, a terça de Carnaval, a prefeitura irá promover a festa para os foliões da cidade, com uma estrutura de palco, som e atrações artísticas.
 
Este ano a prefeitura não apoiará os blocos de carnaval por conta do período eleitoral. Em conversa com o Ministério Público, o gestor municipal acatou o conselho do órgão, que aconselhou a não promover incentivo aos blocos, uma vez que já estaria promovendo a festa como um todo.

A Prefeitura deverá divulgar a programação oficial da festa nos próximos dias, uma vez que ainda faltam alguns ajustes a serem realizados.

Fonte:Sertão1.com

Presidente estadual do PT diz que haverá candidatos em Santa Luzia, São José e São Mamede

O presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, disse ao programa de rário Tambaú Notícia, da jornalista Claudia Carvalho, que o partido terá candidatos no Vale do Sabugi.

Em Santa Luzia, segundo Rodrigo Soares, o vereador Bivar Duda é o pré-candidato do partido, em São José do Sabugi haveria um nome a ser lançado, que está em fase construção, e em São Mamede, o nome de Paulo Freire seria o mais indicado.


Fonte:Revista São Mamede

Deputado lança nome para ser vice-prefeito e anuncia conversa com Nonato Bandeira em João Pessoa

Deputado mais jovem desta legislatura, Caio Roberto, dirigente do PR na Capital e filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente do partido na Paraíba, não pensa pequeno.

De olho no cenário eleitoral e político de João Pessoa, o deputado parte de sua posição firmada: o PR tem tamanho para assegurar uma vaga de vice-prefeito nas chapas majoritárias que estão em construção e ele é candidato à indicação.

Em entrevista ao blog, ele informou objetivamente que deseja ser candidato a vice-prefeito de João Pessoa e anunciou que tem conversa marcada com o secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, lançado pelo PPS como candidato da base do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ele disse, no entanto, que não fechou o diálogo com o senador Cícero Lucena, pretenso candidato pelo PSDB, e José Maranhão, pelo PMDB.

“O PR tem sim condições e vai lutar para ser vice e eu já coloco meu nome nessa indicação”, garantiu o jovem Caio, com firmeza de posição. Ele reafirmou que sua posição será levada para discussão interna na legenda. “Temos dois vereadores – Dinho e João dos Santos – bem como o suplente de vereador Sales Dantas que estarão sendo chamados para discutirmos o assunto”, declarou.

Prego batido: Deputado garante que o candidato do PMDB em João Pessoa será José Maranhão

O deputado federal e presidente da Comissão provisória do PMDB em João Pessoa, Benjamin Maranhão, afirmou que José Maranhão será o candidato a prefeito da Capital, excluindo assim a possibilidade da candidatura de Manoel Júnior.

"Eu garanto que Maranhão é candidato em João Pessoa. E essa é a candidatura mais temida pelo governador Ricardo Coutinho", disse o presidente da Comissão do PMDB durante entrevista ao programa radiofônico Correio Debate.

Secretários em Santa Luzia que irão concorrer às eleições municipais deverão deixar cargo em março

Os secretários que irão disputar as eleições municipais neste ano de 2012 deverão deixar o cargo até o dia 31 de março.

Em Santa Luzia devem disputar a então secretária de Educação, Terezinha Alves, e o secretário de Produção Rural, Milton Lucena da Nóbrega.

Fonte:Sertão1.com

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Confira o VT do Bloco Coloral 2012

Vereador afirma, estou firme e forte

O vereador Hermeson Medeiros disse que está firme e forte e que irá para a reeleição da Câmara de Vereadores de Santa Luzia nas eleições deste ano de 2012.
 
“Nós realizamos um bom trabalho quando secretário da Prefeitura de Santa Luzia, na pasta de Promoção Humana, temos um trabalho a frente do Yayu Clube e como presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, certamente o povo de Santa Luzia saberá reconhecer”. Disse o vereador.

Hermeson disse que deverá trazer este ano para Santa Luzia grandes atrações, como foi em 2011, melhorar a estrutura do Yayu Clube Sede Velha e Nova, e na presidência da Câmara de Vereadores de Santa Luzia manter o trabalho para o bem da sociedade santa-luziense.

Fonte:Sertão1.com

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O ex-prefeito de Santa Luzia, Umberto Marinho, poderá lançar filho como candidato a vereador

Segundo o jornalista da Cidade de Patos, Vicente Conserva, o ex-prefeito de Santa Luzia, Umberto Marinho de Lima, pensa em colocar um dos seus filhos a candidato a vereador na cidade.

A família Marinho poderá lançar o nome do médico dermatologista Dr. Umberto Joubert  para vereador.  Muitos comentam em Santa Luzia ainda a possibilidade de Dr. Joubert ser candidato a vice numa chapa encabeçada pelo PT local.

O Carnaval deverá revelar muitas coisas, pois quem quiser ser mesmo candidato terá que cair na folia.

Fonte:Sertão1.com

Peemedebista mantém esperança de assumir vaga no Senado e diz que retorno pode acontecer em março

O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) disse nesta segunda-feira (23) que ainda mantém a esperança de retornar ao Senado Federal na vaga do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo ele, o processo contra a posse do tucano deve entrar em pauta já em março no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estou tranqüilo com isso, mas mantenho a esperança já que quem causou tudo isso não fui eu. Tenho legitimidade e até março teremos um resultado desse julgamento no STF”, disse o peemedebista no programa Primeira Hora, na TV Clube.

Na ocasião, Santiago revelou ainda que se mantém no ParlaSul (Parlamento da América do Sul) porque seu processo ainda não tramitado e julgado. “Como ainda não estou definitivamente fora do Senado tenho condições de ocupar uma cadeira no ParlaSul”, destacou.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Município de São Mamede será contemplado com mais um ônibus escolar

O Governo do Estado da Paraíba adquiriu 100 ônibus escolares para serem entregues ainda neste mês – 81 vão para os municípios e 19 serão destinados às regionais de ensino. 
 
O anúncio foi feito pelo governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (16), no programa radiofônico semanal "Fala Governador”, gerado pela Rádio Tabajara. Os ônibus novos já estão na Paraíba e representam investimento de R$ 13,2 milhões. 

O Município de São Mamede será contemplado com 1 ônibus escolar, que dinamizará, ainda mais, a rede de transporte escolar mantida pela Gestão Executiva Municipal, uma das prioridades do atual Prefeito, Dr. Chagas, que não mede esforços para manter a pasta da Educação em destaque.

De acordo com Ricardo, o Estado tem sido um parceiro importante dos municípios, sem discriminar e sem partidarizar o que é público. "A frota de ônibus garante o transporte seguro e de qualidade aos estudantes. Como governador, estou aqui para ajudar a Paraíba a avançar; mas ela só avança se os municípios avançarem. Essa é a lógica”, disse.

Segundo Ricardo, em 2011, o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), transferiu R$ 19.130.086,58 aos municípios, para que fossem adquiridos novos ônibus escolares para os alunos. Cento e oitenta e cinco municípios aderiram ao edital do transporte escolar, lançado em janeiro do ano passado. Hoje, ao todo, 56.438 alunos são transportados nos veículos novos.

"Com essa aquisição, queremos fechar a ferida da discriminação e da perseguição, de dizer que só recebia aquele que fosse aliado, sem se interessar pelo povo, pelo cidadão que estivesse precisando dos serviços”, declarou o governador.


As 81 cidades que receberão ônibus do Programa Caminho da Escola são:

1Água Branca

2Alagoa Grande

3Alagoinha

4Alhandra

5Aparecida

6Areia de Baraúnas

7Areial

8Bananeiras

9Barra de Santana

10Bayeux

11Boa Vista

12Boqueirão

13Brejo dos Santos

14Caldas Brandão

15Camalaú

16Capim

17Casserengue

18Caturité

19Coremas

20Dona Inês

21Emas

22Esperança

23Gurjão

24Igaracy

25Imaculada

26Itaporanga

27Itatuba

28João Pessoa

29Juripiranga

30Juru

31Lagoa Seca

32Lastro

33Mãe d'Água

34Malta

35Manaíra

36Massaranduba

37Matinhas

38Montadas

39Monte Horebe

40Monteiro

41Olho d'Água

42Ouro Velho

43Paulista

44Pedra Branca

45Pedro Régis

46Piancó

47Picuí

48Pilõezinhos

49Pirpirituba

50Pocinhos

51Prata

52Riacho dos Cavalos

53Salgadinho

54Santa Cecília

55Santa Helena

56Santa Inês

57Santa Luzia

58Santa Teresinha

59Santana dos Garrotes

60Santo André

61São Domingos do Cariri

62São Francisco

63São João do Cariri

64São João do Tigre

65São José da Lagoa Tapada

66São José de Espinharas

67São José do Sabugi

68São José dos Cordeiros

69São Mamede

70São Sebastião Lagoa Roça

71São Sebastião do Umbuzeiro

72Seridó

73Serra da Raiz

74Serra Grande

75Serraria

76Tavares

77Teixeira

78Tenório

79Várzea

80Vieirópolis

81Zabelê

No Sertão: Governador Ricardo Coutinho diz que não é perseguidor, nem caloteiro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) durante discurso realizado na inauguração da estrada que liga os municípios de Princesa Isabel e Juru nesta sexta-feira (20) disse que seu governo não é perseguidor e realiza benefícios para os municípios sem olhar cor partidária de seus gestores.

Ricardo disse ainda que o diferencial de sua administração é que a equipe escolhida por ele sabe bem onde aplicar o dinheiro do povo para dar retorno as comunidades. “Não somos um governo caloteiro”, disse ele.


Durante a inauguração, o governador também assinou a Ordem de Serviço para a construção da UPA de Princesa Isabel e afirmou que é responsável por suas promessas e que só faz o que é melhor para a população da Paraíba. “Podem começar a subir as paredes da UPA porque o governo se responsabiliza de pagar”, concluiu Ricardo.

Três sertanejos podem entrar na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

Quatro representantes sertanejos de partidos são cotados para entrar na disputa pela prefeitura da capital.

Depois do 'Caboco de Jatobá' senador Cícero Lucena (PSDB) lançar, desde cedo, a sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa pela oposição parece que abriu caminho para outros sertanejos despertarem também o interesse pela disputa majoritária na capital.

Recentemente Wilson Santiago colocou seu nome à disposição do PMDB para concorrer o pleito municipal. Esta semana depois que o prefeito Luciano Agra (PSB) abriu mão de disputar a reeleição, em João Pessoa, abriu espaço para outros aliados do grupo situacionista.

Entre eles, o vereador Geraldo Amorim que pode lançar candidatura independente pelo PDT. E nesta quinta-feira (19) surgiu boatos de que a vereadora Raissa Lacerda (PSD) teria sido convidada pelo governador Ricardo Coutinho para compor chapa com Estelizabel Bezerra, escolhida para ser a candidata do PSB em João Pessoa.

Dos quatro sertanejos citados, três são naturais ou possui raízes em São José de Piranhas. Já Wilson Santiago é natural de Uiraúna. 

UEPB quer criar mais 6 campi na Paraíba; o Vale do Sabugi será contemplado

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entregará na próxima semana um documento ao Governo do Estado com o projeto criando mais seis campi, com curso superior e técnico. Caso sejam aprovados, serão abertas cerca de 1,2 mil vagas. Para ser criado cada um necessitará de um investimento de mais de R$ 22 milhões. 

Pelo projeto serão abertos novos campi nas cidades de Sapé, Itabaiana, Piancó, Taperoá, Santa Luzia e Areia. “Teremos um encontro com o governador Ricardo Coutinho e queremos saber qual o potencial de financiamento do Estado para abertura desses campi, pois só queremos abri-los se tivermos a capacidade de oferecer um ensino com qualidade. Em um primeiro contato, o governador se mostrou empolgado com o projeto, que faria da Paraíba um dos maiores centros de ensino do país”, declarou a reitora Marlene Alves.

De acordo com o projeto, no campus de Santa Luzia, teria o curso de Odontologia, em Areia, Hotelaria, Piancó, as graduações de Psicologia e Fonoaudiologia. Já em Itabaiana, Engenharia de Energias Renováveis, em Sapé, o curso de Nutrição, e em Taperoá, Artes Visuais.

Ela informou que a proposta inicial é que cada campus ofereça uma graduação e um curso técnico. “Assim como nos demais cursos da UEPB, eles terão 50 vagas diurno, e mais 50 noturno, para dar oportunidade aos que trabalham. Teremos ainda cerca de 100 vagas para os cursos técnico. A Universidade, junto com o Governo do Estado, quer avançar muito nos técnicos”, frisou.

Caso o projeto de criação seja aprovado, a Universidade terá que contratar mais 240 professores, e mais 500 pessoas para o quadro de técnico administrativo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Estelizabel será candidata em substituição a Agra; decisão foi do governador

A reunião do governador Ricardo Coutinho com a cúpula socialista terminou agora há pouco com uma decisão: Estelizabel Bezerra é a candidata do coletivo em substituição ao prefeito Luciano Agra, que renunciou no final de semana sua candidatura.

A decisão, no entanto, não foi unânime. Um integrante do coletivo que participou da reunião, mas preferiu não se identificar, disse que Ricardo Coutinho já chegou na reunião com o nome de Estelizabel definido. "Ele ficou muito chateado com o movimento que pedia a volta de Luciano Agra e disse que não iria falar com o prefeito para rever sua posição, como foi sugerido pelos aliados", revelou.

Apesar de aceitarem a decisão do governador, os Partidos integrantes do coletivo decidiram que farão novas reuniões para avaliar as consequências e a repercussão do nome de Estelizabel Bezerra como a candidata oficial na substituição a Agra.

Pelo menos dois Partidos já decidiram que vão lançar candidaturas próprias. São eles o PT, que deverá lançar o nome de Luiz Couto, e PDT, que terá Geraldo Amorim como candidato.

Ladrões roubam R$ 10,5 mil em moedas de restaurante da Câmara

A polícia legislativa da Câmara dos Deputados está apurando um roubo em um dos restaurantes da Casa de onde foram levados cerca de R$ 10.500, quase a totalidade em moedas, na semana passada. A polícia já tem suspeitos, depois que os investigadores avaliaram que os ladrões conheciam a rotina do restaurante. A câmera interna que poderia registrar o movimento no escritório onde era guardado o dinheiro foi desligada, a janela por onde teriam entrado não foi arrombada e o furto foi feito no dia de troca de moedas. Uma vez por semana, notas de reais são substituídas por moedas para facilitar o troco dos clientes que utilizam os quatro restaurantes e lanchonetes mantidos pelo mesmo grupo na Câmara.

A polícia suspeita de que o furto de moedas foi uma estratégia para dificultar a identificação. Ao contrário das notas de real, que são numeradas, as moedas não são rastreadas. O fato de ser um grande volume de moedas também levou a polícia a acreditar que mais de uma pessoa participou do furto. Peritos do Instituto de Criminalística de Brasília fizeram levantamento de impressões digitais para ajudar na apuração.

Dedada pode ter sido um dos motivos para quebra de aliança entre PT e PMDB

“Dedadas”. Isso mesmo, dedadas. E não se trata do sentido figurado da palavra. Foi, extamente, por conta também de algumas dedadas numa candidata a vereadora do PT na campanha eleitoral de 2008 em Sousa que o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores resolveu decidir pela quebra de aliança com o PMDB.

Segundo declarou o presidete do partido, Gervásio Bernardo, as dedadas, que ele tratou como humilhação sofrida por uma candidata do partido, também fazem parte do conjunto de motivos que levou o PT a, sequer, cogitar uma liança com o PMDB no pleito de outubro próximo em Sousa.

Numa entrevista concedida aos apresentadores Jucélio Almeida e Eugênio Rodrigues, do programa Jornal Líder, da Líder FM, nesta terça-feira (17), o Presidente narrou que o constangimento sofrido por uma companheira quando em 2008 o PT dividia o palanque com o PMDB, acabou abalando não apenas a candidata, mas o partido como um todo: “Foi estarrecedor. A nossa companheira, uma senhora de idade, sempre que ia discursar levava uma dedada do então pré-candiato a vereador Augusto Vieira. Isso na minha frente num total desrespeito. E os dirigentes do PMDB daquela época, aqueles que hoje estão no partido, sabiam e achavam graça disso”, disse Gervásio.

A candidata, que tem aqui seu nome em sigilo, tirou apenas 32 votos, deixou a política e a cidade de Sousa. Acredita Gervásio Bernardo que decepcionada com o fato já que ela também ficou sabendo de quem se tratava. Por fim, o Presidente do PT ratificou ser a humilhação sofrida pelo PT em 2008 um dos motivos de se afastar do PMDB sousense.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Querendo ou não, pré-campanha de Estelizabel já está nas ruas de João Pessoa

Quem é coxo parte cedo. Diante da necessidade de tirar o atraso na disputa pela prefeitura de João Pessoa após renúncia de Luciano Agra, os nomes mais cotados na disputa dentro da base aliada do PSB não estão perdendo tempo.
 
Enquanto os partido trocam “farpas” por causa da escolha, tem gente como a secretária Estelezibel Bezerra, do Planejamento em João Pessoa, que já tá com um passo à frente.
 
Nas ruas, leitor atento já flagrou para o blog carros adesivados com os dizeres Estelizabel Bezerra Vem Aí, numa demonstração que a secretária já possui torcida externa.

Ecopedal Talhado acontecerá em março em Santa Luzia

EVENTO CICLÍSTICO “ECOPEDAL TALHADO” será realizado no dia 11 de Março  de 2012  pela EQUIPE PEDAL DA SERRA – SANTA LUZIA – PB, tendo como responsáveis PETRONIO NOBREGA E JOSEMAR MEDEIROS  surgindo depois de uma grande expectativa dos BIKER´S de todo o sertão paraibano, bem como as demais regiões do Estado, e dai passou-se a ventilar a possibilidade da realização do evento. 
 
À medida que o número de praticantes de mountain bike e a própria modalidade ganhava visibilidade e interesse, começaram a ser organizadas em todo o estado da PARAIBA  eventos ciclísticos voltado ao ecoturismo e a prática de um esporte que ganha adeptos a cada dia, portanto, depois de eventos ciclísticos realizados nas cidades de PATOS -TEIXEIRA – PB (PICO DO JABRE - 50 KM), CAJAZEIRAS – PB (SERRA DO VITAL – 53 KM)  e SOLÂNEA – PB (CACHOEIRA DO RONCADOR – 50 KM), começou uma árdua batalha pra realizar um evento de alto nível em nossa região montanhosa e de muitas belezas. Assim nasceu o “ECOPEDAL TALHADO”; 

ESTRUTURA DO EVENTO

1. RECEPÇÃO PARA DISTRIBUIÇÃO DO MATERIAL DO EVENTO SEGUIDO DE PASSEIO ÀS 20:00 HORAS PELAS RUAS DA CIDADE;
2. CAFÉ DA MANHÃ A PARTIR DAS 5 HORAS DA MANHÃ NO BAR E RESTAURANTE ESPAÇO 1;
3. ACOMPANHAMENTO DE UMA AMBULÂNCIA E CARRO DE APOIO POR TODO O PERCURSO COM SOCORRISTA;
4. PONTOS DE APOIO PARA REIDRATAÇÃO A CADA 18 KM APROXIMADAMENTE;
5. GUIAS MOTORIZADOS;
6. EQUIPE DE FILMAGENS E FOTOS;
7. SINALIZAÇÃO EM TODO O PERCURSO;
8. ALMOÇO APÓS A CHEGADA DO ÚLTIMO PARTICIPANTE NA AABB LOCAL;
9. CONFRATERNIZAÇÃO COM MÚSICA AO VIVO COM O CANTOR RENATO MARINHO ABERTO AO PUBLICO NA AABB LOCAL;

Esse pedal acontecerá no dia 11 de março de 2012, com saída, após café da manhã, na cidade de SANTA LUZIA - PB, PASSA PELO SERRA DO TALHADO e retorna a cidade por um outro percurso num total de 54 km.

Cabe salientar que é um passeio turístico ecológico com praticantes de todas as formas físicas e, portanto é velocidade de turismo (passeio); será ainda distribuídos pelo percurso 3 pontos de hidratação; após o percurso será servido um almoço aos participantes seguido de música ao vivo na AABB local!

São apenas 200 inscrições, com algumas inscrições já confirmadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal, Souza, Catolé do Rocha, Guarabira, Araruna, Belém, Solânea, Bananeiras, Soledade e Caicó.

OBS: INDICO A QUEM MORA FORA DE SANTA LUZIA A CHEGAR NO DIA ANTERIOR AO EVENTO (SÁBADO) PARA RECEBER O MATERIAL (CAMISA, ENERGÉTICO, GARRAFINHA E PROTETOR SOLAR) E PARTICIPAR DO PASSEIO NOTURNO.

TELEFONES ÚTEIS:

(83) 99121035 PETRONIO    petnobrega@hotmail.com
(83) 96279899 JOSEMAR      medeirosjosemar@hotmail.com
TODAS AS NOTÍCIAS E NOVIDADES SERÃO POSTADAS NO BLOG http\\pedaldaserrasl.blogspot.com

POUSADAS E HOTÉIS:
(83) 9981 6848 3461 2279         POUSADA DEDE JAIME
(83) 3461 2227 - 9146 5409     POUSADA DO CARMO
(83) 3461 1416 – 9934 5018     POUSADA BAHIA(83)
3461 2207 -                     HOTEL SANTA LUZIA
SAMU192
POLICIA MILITAR 190
PRF 191
HOSPITAL DISTRITAL (83) 3461 2280

VALOR DA INSCRIÇÃO 50,00  FICHA DE INSCRIÇÃOhttp://pedaldaserrasl.blogspot.com/2012/01/ficha-de-inscricao-eco-pedal-talhado.html -  É SÓ SELECIONAR E IMPRIMIR.

Fonte:Sertão1.com

Prefeita e vice são cassadas e TRE determina novas eleições em município paraibano

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)manteve a cassação, por 6X0, os mandados da prefeita do município de Uiraúna, Glória Geane (PSDB) e da vice, Benilda Santiago (PMDB). O pleno decidiu ainda a realização de novas eleições.

A prefeita e a vice tiveram seus mandatos cassados pelo juiz eleitoral da 53ª Vara do município de Uiraúna, Rossini Amorim Bastos, na manhã da última quinta-feira (27). Na decisão de primeiro grau, o juiz entendeu houve o suposto abuso de poder político e econômico por parte da prefeita e da vice durante as eleições de 2008.

Na decisão tomada na primeira instância, o juiz eleitoral determinou que o segundo colocado nas eleições de 2008 fosse empossado imediatamente. A decisão de primeiro grau cabe recurso e a prefeita deve recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Morre em Natal líder politico e ex-prefeito de Caicó Manoel Torres de Araujo

Morreu nesta manhã, por volta das 07:30h, em Natal o ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual Manoel Torres de Araújo, aos 93 anos. Ele se recuperava de uma fratura no fêmur direito, após cirurgia realizada no último dia 16 de dezembro, mas teve seu quadro de saúde agravado, em decorrência de uma pneumonia. Seu Manoel já sofria há anos de problemas respiratórios, especialmente em virtude de uma bronquite crônica.

Biografia

Manoel Torres nasceu em Caicó, no dia 15 de fevereiro de 1918, casou-se em 1942 com a natalense Oscarina de Oliveira Torres, que conheceu em Serra Caiada durante o trabalho como empresário. Dessa união nasceram seis filhos: Ozelita (médica residente em São Paulo), Lígia (médica residente em Natal), Carlos Torres (Galileu) (assessor político), Manoel Torres Filho (agropecuarista), Jussara (enfermeira) e Marco Torres (Carrossel) (falecido). Dona Oscarina como era chamada faleceu em novembro de 2008.

Trajetória política

Manoel Torres de Araújo fundou em 1945 ao lado dos irmãos, do monsenhor Walfredo Gurgel, do coronel Joel Dantas, de Plínio Saldanha e outros políticos da época o PSD (Partido Social Democrático), liderado no estado pelo senador George Avelino e por João Câmara. Foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1954 e reeleito nas duas legislaturas seguintes. Em 1968 disputou a prefeitura de Caicó e perdeu por 72 votos para o advogado Francisco de Assis Medeiros (Doutor Chiquinho).

Quatro anos depois voltou a disputar a prefeitura de Caicó e ganhou de Vivaldo Costa com uma maioria de 75 votos. Em 1988 aproveitando que o seu sistema adversário estava dividido com duas candidaturas, lançou-se candidato e ganhou a prefeitura novamente. A chefia do Executivo na época era disputada por Sílvio Santos (apoiado por Vivaldo Costa) e Francisco Pereira (apoiado por Irami Araújo).

Em 1994 foi indicado como suplente numa chapa que elegeu Geraldo Melo como senador, mas não foi prestigiado, não chegando a assumir em nenhum período o senado da República. Em 1996 perdeu a disputa pela prefeitura para Vivaldo Costa. Quatro anos depois foi candidato a vice-prefeito de Roberto Germano. Manoel Torres foi quatro vezes deputado estadual, duas vezes prefeito de Caicó (1973-1975 e 1989-1992), primeiro suplente de senador e vice-prefeito de Roberto Germano.

Filho de vereador do Sertão da Paraíba é assassinado com vários tiros

Assuélio Xavier de Azevedo Filho, de 22 anos, que era filho do vereador Neném de Fandinga, da cidade de Piancó, foi assassinado nesse sábado (14), nas proximidades do “Espetinho do Ricardo”, no bairro da Vitória”, cidade de patos.

O sertanejo se deslocou a “Morada do Sol” com o tio, Antônio Cristovão para passar o final de semana e foi atingido pelo primeiro tiro quando ainda estava dentro do seu veículo, Golf. Ele estava sozinho no momento e saiu do veículo tentando escapar da morte, mas foi alvo de vários outros disparos, onde caiu já sem vida.

A polícia não tem informações sobre o autor do homicídio, nem as motivações do assassinato. O corpo de Assuélio foi encaminhado para o IML de Patos e em seguida liberado para Piancó, onde foi sepultado nesse domigo (15).

A polícia foi acionada e ao chegar no local do crime, o celular da vítima tocou sendo atendido por um dos agentes, e um homem disse que estava em frente à Igreja Catedral a sua espera. A PM se dirigiu ao local marcado e pouco antes de chegar na igreja, o celular tocou novamente, era o tio da vítima, avisando que o sobrinho não fosse para o lugar marcado porque a Polícia estava chegando.

Antônio declarou à polícia que estava apenas de passagem por Patos e não sabia de nada cerca do assassinato do sobrinho.


Fonte:Sertão1.com

domingo, 15 de janeiro de 2012

Conforme o PSB já tinha divulgado através de sua lista de pré-dandidatos, Agra não disputará mais a prefeitura de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa Luciano Agra desistiu neste sábado (14) de ser o candidato do PSB a reeleição. O gestor teria encaminhado uma carta ao partido informando a desistência e quais os motivos.

O presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, deve confirmar um outro nome da legenda para disputar a prefeitura da Capital.

A decisão da desistência do prefeito foi pessoal, anunciada em reunião com o partido, na Granja Santana.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Bloco Coloral lança programação do Carnaval com dias e horários definidos


A organização do Bloco Coloral após publicar a lista de atrações que irão se apresentar durante os 4 dias de Carnaval, agora publicou nessa manhã, a mesma programação com os dias e horários já definidos.

Veja o dia em que cada atração irá se apresentar:

Dia 18 Sábado - Hs 14:30 - Banda Pileke (Na Sede)
                          Hs 16:30 - Dj Masterik (Na Sede)
                          Hs 20:00 - Renato Marinho (No Trio)

Dia 19 Domingo - Hs 14:30 - Banda Iêrêrê (Na Sede)
                            Hs 16:30 - Dj Masterik (Na Sede)
                            Hs 20:00 - Califa Metalizado (No Trio)

Dia 20 Segunda-Feira - Hs 14:30 - Darlan a Banda Destake (Na Sede)
                                    Hs 16:30 - Banda Pileke (Na Sede)
                                    Hs 20:00 - Renato Marinho (No Trio)

Dia 21 Terça-Feira - Hs 14:30 - Banda Leva Eu (Na Sede)
                                Hs 16:30 - Dj Masterik (Na Sede)
                                Hs 20:00 - Califa Metalizado (No Trio)