sábado, 31 de março de 2012

Acidente na serra de Santa Luzia deixa 2 feridos

Mais um acidente envolvendo animais soltos na pista.
Desta vez, o acidente ocorreu com Jansen, popularmente conhecido como Jansinho, filho do professor Edmon e da professora Mazé Lacerda de Santa Luzia-PB.
Jansen, que trabalha como assistente social no Junco do Seridó-PB, vinha em sua moto, como faz todos os dias, pela BR 230, com outra pessoa na garupa, uma jovem, ainda não identificada por nossa equipe, quando de repente, bateu em um animal que estava solto na pista.
A jovem foi socorrida para o Hospital Distrital de Santa Luzia-PB, e de acordo com informações do hospital, seu estado de saúde é bom e não corre risco de morte.
Já Jansen, foi socorrido pelo SAMU direto para Patos.
Lembramos que essas informações ainda são extra-oficiais.
A qualquer momento mais informações sobre o caso.
Fonte:Henrique Mello

Daniella Ribeiro lidera pesquisa em Campina Grande e Romero Rodrigues aparece em 2° lugar

Se a eleição para prefeito de Campina Grande fosse hoje, a pré-candidata do PP, deputada estadual Daniella Ribeiro, seria eleita com 27,69% dos votos. O pré-candidato do PSDB, deputado federal Romero Rodrigues, ficaria em segundo lugar, com 24,92%.


Em terceiro lugar, ficaria a pré-candidata do PMDB, secretária municipal de Saúde Tatiana Medeiros, com 11,69%. É o que aponta a primeira pesquisa de intenções de voto (consulta estimulada) realizada no município de Campina Grande pela Consult Pesquisa, em parceria com o Jornal Correio da Paraíba.


O deputado estadual Guilherme Almeida (PSC) aparece em quarto lugar, com 5,85% das intenções de votos. Na quinta colocação, surge o vereador Fernando Carvalho (PT do B), com 1,54%.

A professora Marlene Alves (PC do B) está na sexta colocação, com 1,08%. Em sétimo lugar, aparece Alexandre Almeida (PT), com 0,31%. Na última colocação, está o empresário Artur Almeida, conhecido como Bolinha (PTB), com 0,15%.

Os eleitores dispostos a não votar em nenhum dos pré-candidatos somam 13,23%. Os que não souberam responder totalizam 13,54%.

Vale Fm confirma primeiras atrações do aniversário da emissora

Como é de práxis, já faz parte do calendário turístico do Sertão da Paraíba, o aniversário da Vale Fm, comemorado no dia do trabalhador, primeiro de maio, é um dos momentos mais esperados do ano em Santa Luzia e na região.

A Vale Fm já começa a confirmar as primeiras atrações. Segundo o twitter da rádio, @valefm102, já estariam confirmadas as atrações Espora de Ouro, Genildo e Ginaldo, Paulo Cassiano, todas no Parque do Forró, em praça pública.

Este ano a emissora está completando 18 anos de existência em Santa Luza, no Vale do Sabugi, no Sertão da Paraíba.

Fonte:Sertao1.com

Assassino mata vítima na frente do reporter que estava cobrindo o fato

Prefeito de Ouro Branco confirma corte de ajuda a policia militar da cidade após prisão de vereador em flagrante delito por embriagues no volante

Em conversa com o Sargento Galdino comandante do destacamento de Ouro Branco na manhã de hoje ele nos informou que prefeito daquela cidade Nilton Medeiros confirmou o corte na ajuda quem vinha dando aquele destacamento como alimentação e manutenção de viatura, esse fato se deu por motivo de no último domingo 25 uma guarnição de trânsito que estava fazendo blitz naquela cidade ter prendido em flagrante o vereador Phierce Muller Januário da Costa, 31 anos, residente na rua João Justino de Medeiros, 55, conjunto Quipauá, Ouro Branco, que possui documento de Habilitação e conduzia o veículo Moto Titan, sem placa, onde o veículo se encontra atrasado e após ser realizado teste de bafómetro no mesmo foi constatado o valor de 0,45 mg/l de álcool no sangue, com isso por motivo do vereador fazer parte do grupo politico do prefeito Nilton Medeiros o mesmo se sentiu desagradado por não ser atendido seu pedido para liberar o vereador ele em ligação telefônica informou que iria corta todas as ajudas dadas pela prefeitura naquele município e também que iria transferir alguns policias da cidade.

Com isso o prefeito retroagiu ao tempo do coronelismo onde todos tem que fazer sua vontade ou então são banidos.

Nos tempos de hoje é inaceitável tal atitude onde vivemos em um pois que se diz democrático e evoluído, que democracia é essa que um prefeito vai de encontro as leis do país, que democracia é essa que um cidadão desses eleito pelo voto do povo em vez de defender o direito legal da população vem de encontro querendo fazer o ilegal ?

Saiba senhor prefeito que quando se retira da rua uma condutor embriagado se esta defendendo não tão somente as pessoas que circulam naquela região mas sim a vida do próprio condutor pois ele em estado de embriagues alcoólica pode se envolver em um acidente e perder sua própria vida.

Quantos pais de famílias não já perderam seus filhos por estarem conduzindo veículos embriagados onde morreram em acidentes ou mataram pessoas inocentes que nada tinha haver com ato irresponsável do condutor?

Quantos filhos também já ficaram órfãs por tal ato ?

Logo amigos leitores é inaceitável atitude tal prefeito em querer defender o ilegal e o errado demostrando assim a flata de consideração aos que andam certo e legalizados que é quem realmente deve ser aplaudido e parabenizado.

Estamos em contato com o associação dos praças do seridó no intuito que se faltar alimentação para os policiais que trabalham naquela cidade e não moram ali que sejam remanejados para unidades que valorizem o trabalho policial militar pois isso é uma vergonha pois vemos hoje varias cidades de nossa região legalizando um convênio com a secretaria de segurança pública do estado como é o caso de Parelhas, Jucurutu, Caicó etc,e essa prefeito que acha que é o dono do mundo querendo que sejam cumpridas as vontades dele e não o da coletividade.

Vale salientar que segurança pública é obrigação de todos não só do governo do estado, quando a prefeitura contribui com a segurança pública na cidade ele não esta fazendo favor algum e sim sua obrigação.
 
Fonte:Jefte News

sexta-feira, 23 de março de 2012

Deputado federal propõe que uso de laser nos estádios torne-se crime

O deputado federal Carlaile Pedrosa (PSDB-MG) apresentou na Câmara um projeto que pretende tornar crime o uso de laser nos estádios. O aparelhinho, utilizado pelos torcedores para atrapalhar os jogadores rivais em campo, pode causar sérios danos aos olhos, justifica o deputado em seu projeto.

Caso de fato se torne crime, o uso do laser estará descrito no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor e pode ter uma pena que varia entre um e dois anos de prisão, mais multa. A punição é a mesma dada aos casos de atos violentos nos estádios.


O projeto ainda aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados na Seção de Registro e Controle de Análise da Proposição.

São João 2012 na Paraíba não terá forró de plástico, garante Chico César

O Secretário de Cultura da Paraíba Chico César garantiu que no São João 2012 o Governo do Estado não irá (mais uma vez) apoiar atrações de 'plástico'.
 
Chico César rasgou o verbo em entrevista nesta quinta-feira (22) ao repórter Emerson Machado.

Ele revelou que no São João 2012 os municípios que quiserem contratar atrações como as bandas Aviões do Forró e Garota Safada não vão contar com o apoio do Estado.

‘Elas não podem fazer a conta e mandar para o Estado’, afirmou Chico César.

‘Nada contra esses grupos, mas eles já têm o seu espaço. Nós iremos investir na cultura de raíz’, afirma o secretário, que surpreendeu com a declaração de que poderia participar de "dueto" com as bandas de "plástico".

"Subiria ao palco com Aviões do Forró de graça, mas o Estado não pode bancar isso", disse.

Qualidade versus quantidade

O cantor e compositor paraibano se referiu ainda a festa de réveillon em 2009, realizada na Orla da Capital paraibana, quando a Prefeitura contratou o Buena Vista Social Club - tradicional banda de jazz cubana.

O show contou com a "concorrência" dos paraenses Calipso, contratado pelo Estado, então administrado pelo ex-governador José Maranhão.

Uma multidão prestigiou o evento estadual. Mas Chico Cesar disse que não considerou o reveillon municipal um fiasco.

"Trata-se de uma questão de qualidade versus quantidade", comparou.

Além de elitar os eventos públicos, desde que assumiu o cargo de diretor da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Chico César causa polêmica por sempre se posicionar contra a contratação de bandas conhecidas popularmente como ‘forró de plástico’.

Segundo ele, as bandas já possuem reconhecimento do público e por isso deve-se dar oportunidade as demais atrações consideradas ‘tradicionais’.

"Precisamos investir na cultura daqui - precisamos dar oportunidade do povo ver e ouvir a arte local", conclui.

150 exames de vista grátis em Várzea

A Secretaria de Saúde do Município de Várzea realizou ontem, quinta-feira, 22 de março de 2012, 150 exames de vista para todos os munícipes que procuraram a secretaria e efetivaram sua inscrição. Os exames foram realizados na Unidade Mista de Saúde de Várzea, a partir das 08 h da manhã.
  
Segundo a Secretária de Saúde, Márcia Lúcia de Souza Lima, para a realização dos exames no Município, veio uma equipe de Profissionais qualificados do Centro de Olhos da Paraíba com a finalidade de diagnosticar patologias relacionadas à visão. “Esse exame de vista aqui no Município é o andamento de mais um Projeto de qualidade de vida para o Município de Várzea, onde a gente está tendo a oportunidade de uma equipe de médicos do Centro de Olhos da Paraíba em parceria com a Prefeitura Municipal de Várzea, vieram hoje fazer 150 exames de vista no Município com a finalidade de diagnosticar patologias da visão e também a acuidade visual, para pessoas que precisam de óculos. Só esse ano já foram operadas mais de 30 pessoas de catarata e mais de 50 pessoas já estão fazendo o tratamento de glaucoma pelo Município de Várzea”, relatou a Secretária.
De acordo com a Secretária, esta e outras ações desenvolvidas no Município, a preocupação da gestão é prezar pelo atendimento global, ou seja, todos tem o direito de usar, uma vez que, a Saúde é um direito a todos.“Esse é mais um projeto da Gestão atual, onde sempre eu falo quando faço uso da mídia, que a Saúde é um direito de todos e a Gestão atual desde o primeiro dia de atuação vem proporcionando ações voltadas para todos os munícipes de Várzea”, enfatizou.

Fonte:JefteNews

Democratas farão encontro em Santa Luzia em junho

O presidente dos Democratas de Santa Luzia, Milton Lucena da Nóbrega, confirmou ao portal Sertão1, que o partido estará fazendo no início de junho, no dia primeiro, um encontro em Santa Luzia para oficializar a pré-candidatura de Ademir Morais para disputar as eleições  municipais deste ano.

“Nosso encontro será para apresentarmos os novos filiados, apresentarmos os nomes dos pré-candidatos a vereadores pelo partido em Santa Luzia e chancelarmos o nome de Ademir Morais como candidato da sigla às eleições deste ano na cidade”. Disse Milton Lino.

Fonte:Sertão1.com

quinta-feira, 22 de março de 2012

Projeto SAMU na zona rural

O SAMU de Santa Luzia fará visita a zona rural de São Mamede nesta sexta-feira (23) para a realização de atividade educativa que terá início às 8 horas da manhã na Comunidade Baraúna.

A iniciativa faz parte de um projeto da EMATER de São Mamede em parceria com o SAMU. De acordo com o responsável o técnico da EMATER, o veterinário Teomar Gambarra o projeto acontecerá em três encontros, dois na zona rural e um na zona urbana.

O objetivo é informar e orientar a população do município acerca de como e quando solicitar o serviço do SAMU em sua zona rural e urbana.

Estarão presentes o prefeito Dr. Chagas, o vice-prefeito Dr. Nilson Neto, profissionais da EMATER de São Mamede, além do coordenador do SAMU Jânyo Carvalho e os profissionais do SAMU.

Segundo o coordenador do Jânio Carvalho esse projeto deverá ocorrer também no município de Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea e Junco do Seridó e em breve outro projeto estará sendo realizado, o SAMU nas escolas.

Vereadora Pede Atenção dos Governos Estadual e Municipal para a Prevenção do Vírus H1N1 em Ouro Branco/RN

A vereadora Cynthia Lydiane do Partido Humanista da Solidariedade (PHS)
de Ouro Branco-RN, protocolou duas importantes indicações, a serem
votadas nesta quarta-feira dia 21 de março, pelos vereadores no plenário
da Câmara Municipal: a primeira, orientada à Secretaria Municipal de
Saúde e outra à Secretaria Estadual de Saúde, que ambas promovam
Campanhas de Prevenção do vírus Influenza H1N1 nas escolas municipais e
estaduais, respectivamente, promovam distribuição de máscaras médicas,
promovam também campanhas de conscientização dos alunos e pais sobre as
maneiras de evitar a contaminação do vírus, ensinando o reconhecimento
dos sintomas da gripe, que asseguraria aos alunos o adequado cuidado em
caso de viagens a cidades vizinhas que tenham comprovados casos de gripe
suína.



"A medida tem em vista garantir o apoio à necessidade que tem as

Secretárias de Saúde do Estado e do município de efetuarem o controle de
doenças infecciosas nas cidades por livre entrada e saída de visitantes
das demais circunvizinhas, considerando que somos uma das poucas cidades
no Seridó Oriental que não consta casos de gripe por vírus Influenza
H1N1. Também tem como objetivo o respaldo de dar, pelo poder
legislativo, às respectivas secretarias, a motivação orçamentária para
fazer uso de doação dos equipamentos mínimos de prevenção, a saber as
máscaras médicas, para alunos da rede municipal e estadual, estando na
faixa etária considerada de risco, que venham a viajar para cidades
vizinhas durante a ocorrência de casos dessa referida infecção, haja
vista que os custos com aquisição de máscaras médicas de prevenção
respiratória são muito menores que os custos com tratamento da doença em
si. Apresentaria também uma simbologia de que todos estão voltados à
prevenção da doença e daria aos alunos uma segurança a mais para
assistirem suas aulas.", destaca a Justificativa das proposituras
.
 
Fonte:Priorado News

TCE encontra irregularidades na prestação de contas da prefeitura de Ipueira-RN

Ao analisar a prestação de Contas do Município de Ipueira referente ao ano de 2006, o corpo técnico do Tribunal de Contas encontrou irregularidades propondo a devolução ao erário municipal do valor de R4 161 mil. O gestor da época, Edgar Horácio de Medeiros (foto), não prestou contas do recurso empregado na distribuição de material.

No voto, o conselheiro relator Marco Antônio de Moraes Rêgo determinou a aplicação de multa de 15% sobre o referido débito, além de mais R$ 1 mil reais ante o pagamento de tarifas bancárias incidentes sobre o saldo devedor. Foi recomendado ainda que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Estadual para apuração de responsabilidades.

Edgar já foi condenado também por improbidade admistrativa em 2011, após ter adquirido objetos hospitalares sem licitação ou processo regular de dispensa, fato confirmado pelo próprio prefeito na defesa enviada ao Tribunal de Contas do Estado. A sentença foi resultado de Ação Civil Pública impetrada pelo Promotor de Justiça Sérgio Gouveia de Macedo, titular da Promotoria de São João do Sabugi, que denunciou a situação ao Judiciário Estadual após investigação ministerial.
 
Fonte:Priorado News

Outra cidade da PB tem prática de nepotismo

TREM DA ALEGRIA: Mais uma cidade da Paraíba pratica indiscriminadamente nepotismo. Esposa, filho e irmã do prefeito agraciados na gestão

A Paraíba corre o sério risco de ser denominada a terra do nepotismo. Depois das recentes publicações apontando a nomeação indiscriminada de parentes pelos prefeitos de Cabedelo e Teixeira, chega a vez da divulgação de uma lista que vem lá de Caraúbas, onde o prefeito Severino Virgínio da Silva também gosta de ter a família por perto, ocupando cargos de primeiro e segunda escalões da prefeitura.    

O número é quase o mesmo de Teixeira. São, pelo menos, dez parentes nomeados em cargos comissionados do primeiro e segunda escalão. Tem cargo pra todo mundo. O prefeito tem o filho na Secretaria de Finanças, a esposa na Secretaria de Educação, o genro na Secretaria de Obras Públicas e a nora na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, entre outros.    

Veja a lista completa abaixo:            

* JOSÉ RENIVALDO NEVES (Genro do Prefeito - Secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos).    

* JOSEFA FERNANDES DA COSTA SILVA (Esposa do Prefeito - Secretária de Educação).    

* SÍLVIO FERNANDES DA SILVA (Filho do Prefeito - Secretário de Finanças).    

* MAÍZA DA CONCEIÇÃO FARIAS DA COSTA (Nora do Prefeito - Secretária de Cultura, Desporto e Lazer).    

* FLÁVIA CRISTINA DOS SANTOS SILVA(Nora do Prefeito - Secretária de Assistência Social). * MARIA RENEIDE NEVES (Irmã do Genro do Prefeito - Diretora de Departamento da secretaria de Educação).    

* JUCELIO FORTUNATO DE ALCANTARA (Cunhado do Filho do Prefeito - Secretário Adjunto de Agricultura e Abastecimento).    

* VALDENOURA MARIA FARIAS COSTA (Irmã da Nora do Prefeito - Chefe de Divisão da Secretaria de Educação).    

* RAFAELA SUÊNIA FERNANDES NEVES (Neta do Prefeito - Diretora de Departamento secretaria de Educação).    

* CLEONEIDE AMARA DE ASSIS (Nora do Prefeito - Secretária Adjunta secretaria de Assistência Social).     

Caixa muda proposta para vir para Santa Luzia

A Caixa Econômica Federal mudou a proposta para se instalar em Santa Luzia. Antes o órgão explicava o projeto de instalação, como queria a agência, o prédio reformado e dizia que pagava tanto de aluguel.  Isso afugentou os interessados.

Hoje só restam apenas três interessados em alugar para a Caixa. Segundo informações obtidas pelo Sertão1 a Caixa mudou o discurso e a forma de instalação. Agora o órgão mostra o projeto da agência, a reforma que precisa ser feita no imóvel que for alugado e pede que o proprietário diga por quanto quer alugar, dentro, claro, de um bom senso, nada longe ou fora da realidade.

Os interessados estavam desistindo do negócio, afirmando que o preço que a Caixa queria pagar não compensava a valor gasto na reforma do prédio.

Fonte:Sertão1.com

Escândalo no Sertão: Marido e filho flagram vereadora em ato sexual com um amigo; Até a PM foi acionada

Uma vereadora conhecida popularmente como Socorrinha, do município de Tavares, Sertão da Paraíba, foi flagrada pelo marido, cunhado e também pelo filho em uma situação constrangedora, em pleno ato sexual com um amigo que não teve o nome revelado a imprensa.

Segundo o popular da cidade, o senhor Antônio Filho, muita gente se aglomerou para observar a atitude que o marido tomaria contra a vereadora infiel.

No entanto, para a surpresa de todos a própria Socorrinha, chamou a polícia no local do fato, e pediu para que a PM escoltasse com segurança o amigo que estava com ela até a residência dele na cidade de Juru.

Com relação a atitude do esposo após a saída do amigo, a imprensa ainda não tem informações sobre o que o marido fez com a vereadora infiel.

quarta-feira, 21 de março de 2012

PSDB de Várzea realiza convenção

O Partido da Social Democrata Brasileiro – PSDB do Município de Várzea, realizou neste último sábado, dia 17 de março de 2012, às 18 h, a sua convenção, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, onde contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas.

Na convenção estavam presentes além dos filiados, representantes políticos do Município de Santa Luzia, como o Prefeito Dr. Ademir Morais, que estava representando o Secretário de Infra-estrutura do Estado, Efraim Morais, o Vice-Prefeito de Santa Luzia José Alexandre – Zezé, representando o Deputado Federal Efraim Filho e o Vereador Nilton Franklin, representando todos os vereadores do Vale do Sabugi, estavam presentes representantes políticos da cidade, a exemplo do Prefeito José Ivaldo de Morais (Galego) e a maioria dos vereadores, como também se fizeram presentes representantes de outros partidos como PT, PMDB, PSC, DEM e famílias da sociedade Varzeense.


A eleição da nova diretoria do Partido se deu por votação em aclamação, haja vista que, só foi apresentado uma chapa única, titulada de: Uma Várzea da Verdade, tendo como Presidente o Vereador Alexandre Magno de Medeiros Araújo, Vice-Presidente, o Vereador Windson do Amaral Luna e mais 13 componentes com 05 suplentes.

Segundo o Presidente eleito do PSDB, Alexandre Magno, o partido manterá suas ações dentro do cenário político no Município, onde nas eleições para 2012 terão representantes participando do pleito. Na oportunidade, o Presidente afirmou ainda que o partido apoiará o Prefeito Galego nas próximas eleições. “Em primeiro lugar quero agradecer a todos os cidadãos que nos prestigiaram no ultimo sábado, e dizer que lutaremos com dignidade para que o nosso partido continue disputando e participando de maneira ativa no cenário político municipal.”, enfatizou Alexandre Magno.



A convenção encerrou por volta das 21 h, horário previsto na Programação, com um coffe break, onde todos os presentes puderam se confraternizar e ao mesmo tempo colocar as conversas em dia. De acordo com o Presidente, a convenção seguiu a risca a programação apresentada no convite.

Enivaldo manda recado para Cássio, RC e Vené nas eleições 2012

Detentor de uma posição privilegiada na sucessão municipal de Campina Grande, o ex-prefeito da cidade o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (PP) fez uma analise interessante durante entrevista ao Correio Debate nesta quarta-feira (11) e salientou que o voto dos eleitores da cidade de Campina Grande é livre, num claro recado aos dois principais lideres do município, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Inicialmente Enivaldo explicou o sucesso da sua filha a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) em sua pré-campanha na Rainha da Borborema.

“Não é a força da família Ribeiro, é a força do povo que quer Daniella”, emendou.

No entendimento do presidente estadual do PP, a cidade de Campina Grande não é composta por apenas duas alas.

“Não existe pastoril pois o voto de Campina não tem dono, o povo de lá é diferente, sabe votar e vota em quem quer e quem acha que deve votar, ninguém é dono de ninguém não”, alfinetou.

FORÇA DE CÁSSIO: Ao ser questionado sobre o poderio eleitoral do senador Cássio Cunha Lima e a sua conseqüente influencia nos eleitores da cidade, o pai de Daniella minimizou o potencial do adversário.

“Ele perdeu para Veneziano e era governador cadê? Por duas vezes”, brincou.

Enivaldo concluiu seu raciocínio salientando que a vontade popular sempre prevalece na cidade.

“Campina quando define uma posição não tem conversa e segue uma linha”, arrematou.

ALIANÇAS: Enivaldo se disse aberto a um contato com todas as forças políticas da Paraíba.

“Conversamos com Maranhão, Cássio, Veneziano e se Ricardo Coutinho mudar. Votamos em Vitalzinho e Cássio nas ultimas eleições”, concluiu.
 

Oposição prepara nome de médico em São Mamede

A equipe do portal Sertao1 foi informada na tarde desta terça-feira que esta praticamente tudo certo para o lançamento da candidatura do jovem médico Umberto Jefferson (foto) a prefeito pelas oposições em São Mamede.

A fonte revelou que a chapa será fechada ainda em março e formada pela juventude, tanto para prefeito como para vice.

Fonte:Sertão1.com




Estádio “Machadão” inicia instalação de refletores

O Estádio O “Machadão” de Santa Luzia deu início nesta a semana a instalação dos refletores de iluminação do campo.

Os postes já haviam sido colocados, como havia sido noticiado pelo portal Sertão1, restando apenas a colocação dos refletores de iluminação, que tiveram início nesta semana.

Com isso, o estádio agora poderá ter jogos no período da noite. Por enquanto a iluminação ainda se encontra de forma parcial, não está completa, mas até o final da próxima semana estará 100%.

Fonte:Sertão1.com

terça-feira, 20 de março de 2012

Ex-vice prefeito e médico de Piancó sofre acidente de carro para salvar seu cachorro

Foi registrado neste domingo (18) um acidente de carro na BR 426, próximo a cidade de Piancó, no Vale. Segundo informações, o ex-vice prefeito e médico Williamison Teotônio conduzia sua pick-up Pajero quando seu cachorro, que era levado em cima da caminhonete pulou do veículo.

Para que o cão não se machucasse, o médico freou bruscamente o carro e acabou perdendo o controle, indo parar num barreiro. Quase aconteceu um capotamento na ocasião.

O Dr. Williamisson trazia em seu carro sua esposa, nora e alguns amigos. Todos conseguiram descer, mesmo estando o veículo numa posição de risco e não sofreram graves escoriaçãos.

Deputado da PB se irrita com CQC e arranca microfone do repórter; veja o vídeo

O deputado federal Luiz Couto (PT) não gosotu nenhum pouco de ser ser abordado pelo programa CQC da TV Bandeirantes. Irritado com a abordagem da equipe do programa, o parlamentar chegou a arrancar o microfone do repórter. A cena pode ser vista aos 5 minutos do vídeo.

Veja o vídeo aqui

Depois disso, Luiz Couto se pronunciou contra a presença da equipe do CQC na Câmara Federal.

Confira:

"Nós temos que dar um basta às ações do Programa CQC, que humilha este Parlamento, humilha os Parlamentares, desqualifica o nosso trabalho.

Eu estou encaminhando à Procuradoria da Casa ofício solicitando providências contra os repórteres do CQC. Todos os outros repórteres nos fazem perguntas, damos a resposta, mas os repórteres do CQC fazem de conta que perguntam e publicam coisas que não dissemos.

Hoje à tarde, novamente, tentaram falar comigo. Eu disse que não falava mais com eles. Aliás, toda vez que eles me procurarem não falarei, porque eles tratam com desrespeito este Parlamento, os Parlamentares, desqualificam o nosso trabalho, enfim, é uma humilhação.

Não podemos aceitar essa forma de imprensa. Isso não é imprensa, não. Isso é querer usar o Parlamento para ganhar alguns pontos no IBOPE. Nós não podemos aceitar isso. Como eu disse, vou encaminhar ofício à Procuradoria solicitando as devidas providências."

PT conta com participação de Lula e Dilma na campanha

Agora que já definiu que terá candidatura própria, o PT conta com a possibilidade de trazer à João Pessoa, durante o período eleitoral, os dois principais nomes da legenda em nível nacional: o ex-presidente Lula e a Presidente Dilma Roussef.

O anúncio da possível vinda de Lula e Dilma à Capital foi feito pelo advogado Anselmo Castilho, que integra a executiva estadual do PT.
Para Castilho, agora que seu partido já tem posição definida e terá candidatura própria é hora de convocar toda a militância para se unir em torno do projeto, que é de todo o grupo.

Ele anunciou que o partido agora vai iniciar uma nova fase que é a das alianças futuras, observando que o PT esta aberto para conversar com todos os partidos, mas com o PSB e com o PPS que já tem candidatos próprios.

A convocação para que a militância esteja unida em torna da candidatura própria do PT também foi feita pelo deputado estadual Anísio Maia. O seu chamamento inclui o deputado federal Luiz Couto, principal defensor de uma aliança do partido com o PSB de Ricardo Coutinho.

"Os nossos companheiros que defendiam a aliança cometeram erros políticos. Mas, reconhecemos a importância deles. O deputado federal Luiz Couto, por exemplo, é uma grande liderança. Quero chamá-lo para marchar junto conosco pelo partido. Ele cometeu um erro político, mas todo mundo comete erros. Assim como Antônio Barbosa, que é um nome de grande liderança", declarou.

Maia está otimista com a candidatura própria de seu partido. "Vamos oferecer à João Pessoa o modo petista de governar. A linha que defendemos, de que 'Chegou a hora do PT' é muito simpática aos militantes e a população de forma geral”, finalizou.

E se Agra voltar à disputa?

Em política tudo é possível e reverter decisões tomadas com muita antecedência mais ainda. O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) titubeou ao responder se existe possibilidade de retornar ao jogo político sucessório.

Em entrevista ao programa radiofônica Correio Debate (98FM), nesta segunda-feira (19) Agra admitiu a possibilidade de voltar à disputa eleitoral na condição de candidato à reeleição.

“Essa possibilidade é muito remota”, foi a resposta dada por Agra ao ser questionado sobre um possível retorno. Entretanto, quando depois de provocado com um alerta: “Prefeito, remoto não significa descartado”, Agra respondeu: “Pois é. Até porque eu aprendi com a política que tudo é muito dinâmico. As coisas acontecem e acontecem de uma forma muito veloz”.

Luciano Agra disse que abriu mão da candidatura para trabalhar até o fim do mandato para conseguir cumprir as metas estabelecidas no seu projeto de governo.

Ricardo desdenha do PT

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que a decisão do PT em ter candidatura própria não muda em nada a tática do PSB e ainda disse que muitos petistas vão continuar apoiando a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB). 

“Isso não muda em nada porque eleição se ganha com o povo e não com aliança. Claro que eu queria ter apoio do PT, mas sei que alguns vão continuar”, afirmou Ricardo Coutinho. 

Já o Democratas

O Democrata também se pronunciou sobre o PT, o presidente municipal do partido, suplente de vereador Bosquinho, revelou que a legenda vai definir postura baseado em pesquisas e nos próximos dias falará sobre a definição do partido.

O partido está dialogando com PPS, que tem o pré-candidato Nonato Bandeira, mas não confirmou se seria na condição de vice. Mas com relação.

O DEM tem encontro no próximo domingo, onde deve sair à posição do partido enquanto a coligação ou candidatura própria nas eleições de 2012.

Índice pluviômétrico da região está abaixo da média

Em toda a região de janeiro até esta data a EMATER apontou o seguinte quadro pluviométrico que pode ser entendido por abaixo da média:

Areia de Baraúna – 00 mm.
Cacimba de Areia – 55.6mm
Junco do Seridó – 68.5mm
Mãe D’água – 76.8mm
Malta – 285.3mm
Passagem – 79.1mm
Patos – 151.1mm
Quixaba – 117.3mm
Salgadinho – 70.8mm
Santa Luzia – 132mm
Santa Terezinha – 180.3mm
S. José de Espinharas – 79mm
S. José do Bonfim – 158.4mm
S. José do Sabugí – 149.8mm
São Mamede – 331.6mm
Várzea – 115mm

OBS. São Mamede foi o município que mais choveu na região de Patos.

Fonte:Sertão1.com

segunda-feira, 19 de março de 2012

Senado questiona mandato e Santiago pode perder boquinha no Parlasul

Chegou à mesa do senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), um questionamento formal oriundo da Procuradoria do Senado Federal a respeito do mandato do ex-senador paraibano Wilson Santiago no Parlasul. A pergunta é básica: como é que Santiago pode representar o Senado Federal brasileiro num parlamento internacional se ele não tem ligação alguma com o Congresso Nacional?
Requião vai analisar o processo e Santiago, que se agarrou ao Parlasul e viaja pelos países da América do Sul participando dos eventos custeado pelo Senado Federal, pode perder sua boquinha. Em entrevistas, o ex-senador alega que estava exercendo o mandato de senador quando foi indicado para o Parlasul e que só poderá deixar quando o mandato dos atuais representantes for concluído.
Para alguns juristas, Santiago deveria perder o direito ao mandato no Parlasul automaticamente quando perdeu o mandato de senador da República.
Ou seja, como um fantasma que se refugia na sua porta, Santiago volta a enfrentar nova discussão jurídica para manter-se agarrado num cargo.
Enquanto isso na Paraíba, a Defensoria Pública do Estado, onde ele é efetivo, exige que Santiago volte ao trabalho.
Mas voltar ao trabalho já seria punição severa demais. 

Fonte:Luís Torres

Presidente do PSB nega reaproximação entre RC e Maranhão: “Queremos derrotá-lo mais uma vez”

EXCLUSIVO – O presidente do Diretório Municipal do PSB em João Pessoa, professor Ronaldo Barbosa, resolveu sepultar em definitivo a tese de reaproximação política entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-governador José Maranhão (PMDB). Em entrevista exclusiva ao Portal Paraíba Já, o dirigente socialista descartou a hipótese e afirmou que a aliança que RC quer é com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
“O que eu tenho conhecimento é de uma aproximação mais intensa ainda entre Ricardo e Cássio”, disse o presidente socialista, que arrematou: “Esse é um acordo meio difícil de ocorrer. Maranhão é (pré) candidato (a prefeito de João Pessoa) e nós queremos derrotá-lo mais uma vez.”
A tese da retomada da aliança entre Ricardo e Maranhão veio à tona depois que o irmão do governador e ex-superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, declarou à imprensa que o PSB não descarta nenhuma aliança para as eleições de ano em João Pessoa.
As declarações de Cori, como é mais conhecido, ganharam diferentes interpretações no meio político paraibano. Questionado pela imprensa, o governador Ricardo Coutinho chegou a ironizar uma possível reaproximação entre ele e o ex-governador José Maranhão, que atualmente é um dos mais fervorosos críticos das gestões do PSB no Estado e na Prefeitura de João Pessoa.
Fonte:Revista São Mamede

Deputado desafia família Maranhão e diz que quer a vaga de presidente do diretório do PMDB

O deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB) disse que apesar do diretório municipal do PMDB está sendo dirigido por uma Comissão Provisória, não vai desistir de brigar para assumir a presidência municipal do partido.

“Não vou desistir da luta. Estamos com uma comissão formada, mas assim que começarem as convenções, a partir do mês de junho, vamos conversar e definir como vai ficar o diretório”, afirmou Gervásio.

A Comissão Provisória formada pela legenda foi prorrogada por mais 90 dias. O desejo do Parlamentar é assumir o cargo que antes era ocupado pelo deputado federal Benjamin Maranhão, que continua insistindo em permanecer na direção do partido na capital.

Ministério Público determina que prefeitura de Santa Luzia desobstrua ruas da cidade

O Ministério Público de Santa Luzia determinou que a Prefeitura Municipal de Santa Luzia tomasse a providência para desobstruir as ruas da cidade.

A prefeitura tem 30 dias para tomar as providências determinadas, caso não o faça sofrerá a penalização prevista.

A prefeitura informou que irá informar por meio de ofício ao comércio local para que os mesmos fiquem cientes da determinação, enviando em anexo uma cópia da decisão do MP de Santa Luzia.

Fonte:Sertão1.com

domingo, 18 de março de 2012

Prefeitura deverá investir seis milhões de reais em Santa Luzia até junho

O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, disse hoje em entrevista na Vale Fm de Santa Luzia que até o mês de junho estará investindo na cidade mais de seis milhões de reais em obras.

Os recursos serão provenientes do Governo Federal, Estadual, em parceria com a Prefeitura de Santa Luzia e através de recursos próprios do órgão local.

Entre as obras estarão a construção de um ginásio de esportes, a policlínica, esgotamento sanitário em sua segunda fase, o calçamento do bairro São José, recuperação de 14 poços na Zona Rural, reforma do esgoto do final da rua Quiezinho Fernandes, no Conjunto Inácio Bento, no bairro Nossa Senhora de Fátima e o PSF no mesmo bairro, e mais, açude da Comunidade Pinga, passagem molhada da Comunidade do Saco.

“Até junho vamos fazer esses investimentos em Santa Luzia, na Saúde, na Infraestrutura, na Educação, no Esporte, em várias áreas, avançado assim o município”. Disse Ademir.

Fonte:Sertão1.com

sábado, 17 de março de 2012

Vídeo gravado momentos depois do acidente na BR-230


Fonte:Folha do Sertão

Acidente com vereador de Santa Luzia na estrada de Patos, motorista morre

Aconteceu agora a pouco um acidente na Br 230, estrado para Patos, com o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia.

Primeiras informações dão conta de que houve uma vitima fatal, o motorista Antônio André de Oliveira, 30 anos. (foto)

Sete pessoas se envolveram no acidente, quatro delas no carro da Câmara de Santa Luzia, três no Celta de João Pessoa, que estavam num celta, placa NQE 9987, JOÃO PESSOA. O motorista do Celta, ainda não identificado, morreu também na hora, no local do acidente.

O vereador Hemerson Medeiros e Fracimário Morais, que estavam no veículo oficial da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, segundo informações que nos chegam, estão bem.

Obtivemos a informação de que o Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Luzia-PB, Hemerson Medeiros, quebrou a clavícula e está, neste momento, no Hospital Regional de Patos.

O cunhado de Hemerson, Francimario, está na UTI. O motorista da Câmara de Vereadores de Santa Luzia, Antônio André de Oliveira, morreu. Também faleceu, de acordo com informações, ainda, extraoficiais, o motorista do outro veículo.

Fonte:Sertão1.com e Nerinho de Souza

sexta-feira, 16 de março de 2012

Pré-candidato a vereador de Santa Luzia realiza sonho de infância

O pré-candidato a vereador de Santa Luzia Valmir Coêlho, mais conhecido como Valmel, conseguiu realizar o seu sonho de infância na última Quarta-Feira.

Valmir como botafoguense roxo que é, sempre sonhou em presenciar uma partida do seu time do coração. Ele não só realizou o seu sonho como também teve o privilégio de conhecer pessoalmente figuras ilustres do Botafogo como o goleiro Jefferson, os meias Renato e Elkson, o preparador de goleiros Flávio Costa, além do presidente do clube Maurício Assunção, com quem tirou fotos, caminhou á beira-mar, e também trocou idéias após compartilhar o seu número telefônico com o mesmo.

"Eu gosto tanto da maneira de administrar do Maurício que acabei dando o número do meu celular a ele, caso um dia queira um conselho meu". Disse Valmir após chegar de viagem.

O Botafogo acabou ficando no empate com Treze por 1x1. O que não deixou Valmir nenhum pouco frustrado, pois o mesmo já tinha afirmado momentos antes do jogo de que nenhum resultado negativo ofuscaria aquele momento único que estava vivendo.

Em ano eleitoral vale tudo, até inauguração de "orelhão"

Como todos sabem 2012 é ano de eleição e durante esse período muitos pré-candidatos as inúmeras prefeituras existentes no País ou apoiadores políticos, sempre dão um jeitinho de aparecer para o eleitorado, no que eles entendem como marketing eleitoral. Até ai nada demais!

No entanto em Caririaçu, na região do Cariri no estado do Ceará, o prefeito Edmilson Leite inovou além da conta. Inaugurou uma nova estrada que vai ligar os sítios Cruz, Cacimbas a Vila Miragem; o sangradouro do açude do Sítio Serra Branca, e acreditem, um orelhão. Isso mesmo, um telefone público foi motivo para se fazer toda uma solenidade na comunidade do Sitio Cruz com direito a corte de faixa e pouses para fotos.

Filho de deputado assume presidência de partido em CG e ganha respaldo para ocupar a vice de Tatiana Medeiros

A cotação de Bruno Roberto, filho de deputado federal  Welligton Roberto (PR) está crescendo em Campina Grande. A fim de fortalecer esse 'pensamento' o partido do qual faz parte, PR o elegeu presidente municipal da legenda em Campina Grande. Assim, politicamente, seu nome ganha respaldo para compor a chapa da pré-candidatura da secretária de saúde da Rainha da Borborema, Tatiana Medeiros.


De acordo com a assessoria, o objetivo dessa decisão é de fortalecer e dinamizar as atividades do Partido da República em Campina Grande, por isso foi escolhido o superintendente da Agricultura na Paraíba, Bruno Roberto, para assumir a presidência municipal da legenda nas próximas semanas.


Bruno Roberto é formado em Direito e ingressou na administração pública em 2010, quando assumiu a Secretaria de Agricultura e Pesca do Governo do Estado. Em 2011 foi convidado para integrar o Governo da presidente Dilma Rousseff.

Representante do Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento na Paraíba, Bruno consolidou o interesse por política em casa. Filho do deputado federal Wellington Roberto (PR) e irmão do deputado estadual Caio Roberto (PR), o superintendente vislumbra ampliar a atuação do PR em Campina Grande.

“Queremos não só nos firmar como partido político, mas como uma agremiação que busca a implementação dos direitos fundamentais asseguradores da dignidade da pessoa humana. Iremos realizar atividades que valorizem as políticas para as mulheres, jovens e que atendam aos anseios da população”, garantiu Bruno.

Atualmente, o presidente municipal do PR em Campina Grande é Rilmar Fernandes, que entrega a responsabilidade a Bruno Roberto comemorando os avanços do partido não só em Campina, mas em toda a Paraíba.

O pensamento alinhado ao ideal democrático orienta Bruno a assumir a presidência com o desafio de consolidar um elo entre o Partido da República e os cidadãos, primando pelo respeito à liberdade, ao desenvolvimento e à justiça social.

O evento acontecerá em Campina Grande. A data e local serão confirmados em breve.

TSE: Candidatos só podem utilizar twitter em campanha eleitoral a partir de julho

É ilícita e passível de multa a propaganda eleitoral feita por candidato e partido político pelo Twitter antes do dia 6 de julho do ano do pleito, data a partir da qual a Lei das Eleições (Lei 9.504/97) permite a propaganda eleitoral. Foi esse o entendimento tomado pela maioria (4x3) do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao manter a multa de R$ 5 mil aplicada ao ex-candidato à Vice-Presidência da República em 2010 pelo PSDB, Indio da Costa, por veicular no Twitter mensagem eleitoral antes do período permitido pela legislação.

O TSE entendeu que o Twitter é um meio de comunicação social abrangido pelos artigos 36 e 57-B da Lei das Eleições, que tratam das proibições relativas à propaganda eleitoral antes do período eleitoral. Ao finalizar a votação, o presidente do TSE destacou que "os cidadãos, que não estiveram envolvidos no pleito eleitoral, podem se comunicar à vontade. O que não pode é o candidato divulgar a propaganda eleitoral antes da data permitida pela lei", afirmou o ministro Lewandowski, garantindo a liberdade de expressão.

O entendimento alcançado pela Corte por quatro votos a três, negando o recurso apresentado por Indio da Costa, manteve a multa de R$ 5 mil aplicada pelo ministro Henrique Neves, que julgou representação proposta pelo Ministério Público Eleitoral sobre o caso. O ministro entendeu que, ao utilizar o microblog para pedir votos ao candidato titular de sua chapa, José Serra, antes de 6 de julho, Indio da Costa fez propaganda eleitoral antecipada. Ele publicou a mensagem em favor de José Serra no dia 4 de julho de 2010.

Em seu voto-vista lido nesta noite em plenário, o ministro Gilson Dipp se associou à divergência aberta pela ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha e seguida pelo ministro Dias Toffoli e votou pelo provimento do recurso do ex-vice de Serra. Segundo o ministro Gilson Dipp, o Twitter, embora mecanismo de comunicação social, não pode ser definido como meio de comunicação geral, com destinários indefinidos, não se enquadrando, portanto, nos conceitos dos dois artigos da Lei das Eleições, mesmo com as alterações nela introduzidas pela Lei 12.034/2009.

“No Twitter não há a divulgação de mensagem para o público em geral, para destinários imprecisos, indefinidos, como ocorre no rádio e na televisão, mas para destinatários certos, definidos. Não há no Twitter a participação involuntária ou desconhecida dos seguidores. Não há passividade das pessoas nem generalização, pois a mensagem é transmitida para quem realmente deseja participar de um diálogo e se cadastraram para isso”, afirmou Gilson Dipp em seu voto. 

Os ministros Aldir Passarinho Júnior, que já não integra a Corte, Marcelo Ribeiro, Arnaldo Versiani e o presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, se posicionaram pela manutenção da multa e pela proibição da propaganda eleitoral de candidatos e partidos pelo Twitter antes do período admitido pela legislação. Já a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, o ministro Dias Toffoli e Gilson Dipp votaram contra a aplicação da sanção.

Alunos e funcionários da UEPB invadem solenidade e impedem discurso do governador

Vários alunos e funcionários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) invadiram a solenidade de posse de 1.016 novos professores e impediram que o governador Ricardo Coutinho (PSB) fizesse seu discurso.

O governador permitiu a entrada dos manifestantes e disse que todos eram bem vindo ao evento, mas os novos professores não gostaram e vaiaram a manifestação.

Na ocasião, Ricardo disse que não vai permitir que a UEPB seja refém de partidos políticos e que a instituição pertence ao povo da Paraíba e não a alguns poucos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Ademir Morais esclarece acusações em entrevista

Em entrevista na manhã de hoje ao programa Paraíba Notícia, da Miramar Fm, de João Pessoa, dos jornalistas Adelton Alves e Edmilson Pereira, o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, esclareceu as denuncias envolvendo o seu nome.

“Tenho a consciência tranquila pra falar sobre esse assunto, estamos tranquilos quanto aos atos que praticamos”. Disse o prefeito.

“Como posso ser acusado de desviar dinheiro se não fui quem pagou pelo carro, pelos equipamentos, não os recebi, nem era mais prefeito?”, questiona o prefeito Ademir Morais.

Segundo o prefeito Ademir Morais na sua administração apenas foi realizada a licitação, ele não recebeu nenhuma ambulância, nenhum equipamento, não pagou por ela, tudo foi realizada na administração seguinte, que ainda teve o cuidado de devolver dinheiro, cerca de R$ 3.500,00.

“Fui vítima de um esquema que veio montado”.  Disse o prefeito, que acrescentou, “não recebi os recursos, não paguei o carro, nem o recebi, nem os equipamentos, nosso grande erro foi dividir a licitação, entre o carro e os equipamentos, mas não posso ser responsabilizado por algo que não recebi”.

“Se a justiça mostrar algum contato do prefeito de Santa Luzia Ademir Morais com esse envolvimento, com a Máfia das Ambulâncias, eu renuncio ao meu mandato”. Disse o prefeito de Santa Luzia.

Ademir disse que quem está sofrendo com esse assunto são os prefeitos, são mais de 50 prefeitos na Paraíba envolvidos, citados, mas nenhum deputado é citato na justiça, os principais envolvidos.

“Em 35 anos de vida pública nunca tive uma conta reprovada, e num será uma licitação que irá manchar a minha história na política”.

Fonte:Sertão1.com