sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Motorista morre em acidente na Serra de Santa Luzia-PB

Um acidente ocorrido na tarde de hoje, sexta-feira, dia 30 de novembro de 2012, por volta das 15h30, vitimou um motorista, provavelmente, do estado de Minas Gerais.

Até agora, como as equipes da PRF ainda estão no local do acidente, conseguimos apenas obter o nome do motorista, placas do veiculo e o estado (federativo) onde o veículo é emplacado, além da cor do veiculo que é visivelmente vista nas fotos.

Trata-se Flávio Soares (não obtivemos ainda a idade do mesmo), que, a principio, pelas placas do veiculo, deve ser de Minas Gerais.

As placas do veículos são GXJ-0266. 

Não obtivemos ainda o modelo do caminhão.

Ainda não temos também, precisamente o Km do local.

Fonte: Henrique Mello e Cardoso Moto Taxi

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Denúncia feita ao TCE pelo dep. Luiz Couto contra o vereador Hemerson é arquivado por falta de prova

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba arquivou na tarde desta quinta-feira, 29 de novembro, denúncia formulada pelo Deputado Federal Luis Couto (PT-PB) contra o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia Hemerson de Medeiros Dantas (DEM).
 
A denúncia foi formulada no ano de 2009 perante o TCE-PB, dando conta de supostas participações com indício de fraude da empresa de promoção de eventos do hoje Vereador, em processos licitatórios no âmbito de várias Prefeituras paraibanas nos anos de 2007 e 2008, elencando dentre estas a de Santa Luzia. 

A defesa do denunciado foi feita pelos advogados Glauco Morais e Diogo Mariz, tendo os mesmos sustentado que a matéria estava prejudicada em face da ausência de provas na instrução processual. Segundo Diogo, “direito é fato e prova, de forma que afirmar e não provar com os meios legalmente possíveis gera uma improcedência do feito, no caso o arquivamento”. Glauco Morais, por sua vez, afirmou “que se fez justiça a trajetória e imagem de um dos parlamentares mais atuantes do município de Santa Luzia”. Glauco afirmou ainda que “toda Santa Luzia sabe do caráter político implícito no bojo da denúncia, de forma que o Egrégio Tribunal de Contas do Estado da Paraíba não pode ser instrumento de satisfação de intenções eleitoreiras de quem quer que seja”.

No seu voto o Conselheiro Relator Umberto Silveira Porto compreendeu a tese da defesa e considerou a denúncia genérica e desprovida de provas processuais capazes de justificarem a procedência. O Relator foi seguido em seu voto pelo Conselheiro Fábio Túlio Nogueira e pelo Auditor Antonio Gomes.

Secretário de Agricultura tranquiliza comunidades rurais sobre o abastecimento de água

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Patos, Sebastião dos Santos Lima, concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira, dia 29, falando sobre o abastecimento de água nas comunidades rurais de Patos. De acordo com o secretário o abastecimento havia sido interrompido por duas semanas em virtude da manutenção dos carros utilizados para esse trabalho.

“Havia mais de seis meses que esses carros estavam abastecendo as comunidades sem passar por manutenção alguma. Então, o período que não houve o abastecimento foi justamente para resolvermos alguns problemas nesses veículos. Hoje já estamos retomando esse trabalho, e com certeza iremos atender a todos. Sabemos do problema e não estamos medindo esforços para ajudar a população”, explicou Sebastião.

No tocante à comunidade Patativa do Assaré, o secretário afirmou que já está com uma lista de pessoas que mais necessitam do auxílio de abastecimento de água, e que essas terão prioridade.

“Não estamos sendo negligentes com nenhuma comunidade rural, apenas temos critérios de distribuição dessa água e não podemos favorecer um mais que o outro. Outro detalhe importante é que, a água que está sendo distribuída é tratada e deve ser utilizada apenas para beber. O que acontece é que muitas pessoas às vezes utilizam de forma inadequada e assim esgotam sua reserva em pouco tempo. O prefeito Nabor Wanderley tem exigido que seja uma prioridade atender a todas as comunidades rurais de Patos, e é isso que estamos fazendo, com a distribuição semanal de ordens para o abastecimento de água”, concluiu.

Sistema do Portal Sertão1 é invadido por hackers

O portal de notícias Sertão1 vem sofrendo ataques de hackers, piratas virtuais, gente que tenta derrubar sites, blogs e sistemas por puro prazer e diversão. 
O Sertão1 está sendo vítimas destes bandidos virtuais. A nossa equipe já acionou a Polícia Federal para que a mesma possa investigar e encontrar os responsáveis. 
Os hackers invadiram o sistema do portal Sertão1 e comprometeram os códigos, desconfigurando a página, deixando-a com vários erros. Nossa equipe está tentando solucionar o problema.
Pedimos desculpas aos nossos leitores e assinantes, esperamos que o problema seja solucionado o mais breve possível.
(Ronaldo Magella - Jornalista)

Coríntians de Caicó convoca atletas santaluzienses para pré-temporada

A diretoria do Corintians de Caicó está convocando os atletas da região e da cidade de Santa Luzia, que são vínculados ao clube, para comparecerem nesta segunda na sede, onde será dado o ponta pé inicial na preparação do galo para o estadual 2013.

A partir desta segunda (03) esses jogadores  aqui da cidade começarão os trabalhos físicos e também com bola, adiantando a preparação, para quando da chegada dos mais experientes não haja prejuízo na parte física nem na técnica.

Os atletas convocados são:
 
Goleiros: Adonis e Baltazar (Santa Luzia/PB)
Zagueiro: Odair (Junco do Seridó/PB)
Lateral: Silas (Ipueira/RN)
Volantes: Coruja e Elber
Meias: Wesley (Santa Luzia/PB) e Yuri (Timbaúba dos Batistas/RN)
Atacantes: Lucas, Bodinho, Tayrone e Romarinho
 
Fonte: Chico do Rádio
 

Competições da LSD terãp prosseguimento nesse final de semana

ESTE FINAL DE SEMANA SERÁ DE MUITO FUTEBOL NAS COMPETIÇÕES ORGANIZADAS PELA LSD.

PELO CAMPEONATO MUNICIPAL, DOIS JOGOS ELIMINATÓRIOS:
 

LOCAL - (ITOZÃO) O FLUMINENSE DE CAJACA E ANTONIO DUDA, ENFRENTA O ESQUADRÃO DA OFICINA SANTA LUZIA, DO NOSSO AMIGO GERO.  
LOCAL - (MACHADÃO) CONFRONTO ENTRE MJ MÓVEIS E INDEPENDENTE DE EVERALDO. ESSES JOGOS SERÃO PELA MANHÃ.

A TARDE, TEM JOGO PELO RURALZÃO, MAIS UM  ELIMINATÓRIO, ONDE A PORTUGUESA DA BANANEIRA ENFRENTA O GUARÁ DE JUCA. 


FONTE: CHICO DO RÁDIO

Felipão volta á comandar a Seleção Brasileira após 10 anos da conquista do penta

Escolhido pela CBF para ser o substituto de Mano Menezes, Luiz Felipe Scolari volta à Seleção pouco mais de 10 anos após a conquista do penta na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.
 
A aposta da CBF em Felipão justifica-se pelo fato de ele conhecer o funcionamento da CBF e por ser um treinador experimentado. A entidade não quer arriscar com experiências quando as datas das principais competições estão tão próximas. Principalmente por ter tentado essa estratégia com Mano e ter falhado.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Carolina Presentes sorteiará Ford Ka com festa no Parque do Forró

O Grupo Carolina Presentes realizará o sorteio do Ford Ka 0Km no dia 31 de Dezembro, na cidade de Santa Luzia, com direito a uma grande festa no Parque do Forró.

Estará participando do sorteio, todos os clientes que compraram e adquiriram os cupons, nas lojas dos seguintes Municípios:

Santa Luzia
Junco do Seridó
São Mamede
Jardim do Seridó

O empresário e proprietário do grupo, Herbert Dantas (Didiu), nos informou ainda, que o evento terá início ás 22:00 Hs e contará com a participação de Paulo Cassiano & Banda Eclipse e Canindé Moreno & Banda Som Real.


Piloto Santaluziense marca sua aposentadoria

O Santaluziense Teógenes, piloto de motos, completou neste ano de 2012, 20 anos de carreira. 

Teógenes iniciou no ano de 1992 a sua tragetória como piloto, na cidade de Ipueira, no vizinho Estado do Rio Grande do Norte, participando de uma gincana de motos. 
 
Téo, como é carinhosamente chamado por seus amigos conquistou até hoje 56 vitórias pelos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.  


Com 183 troféus acumulados em sua estante e depois de muito sucesso alcançado em sua vida radical, ele agora marca sua aposentadoria, que será dia 02 de Dezembro na cidade onde tudo começou, Ipueira/RN.

Teógenes foi brilhante na sua profissão e toda população o parabeniza por isso.


Fonte: Chico do Rádio 

Aviões do Forró e Banda Feras no Acampar em Parelhas/RN

O clube Acampar em Parelhas montará uma super estrutura para receber a maior banda de forró do Brasil, Aviões do Forró.

Segundo o empresário Adonis Antônio a festa também contará com a participação da Banda Feras, a melhor banda de baile do País.

O show será dia 13 de Janeiro, durante os festejos de São Sebastião, padroeiro do Município.

Padre Elias toma posse no dia 13

O Pe. João Evangelista Neto comunicou oficialmente aos católicos da cidade que quem assumirá a paróquia será o Pe. Elias Ramalho da cidade de Patos-PB.

O padre Elias será empossado no dia 13 de dezembro na missa solene da padroeira Santa Luzia.

Fonte: Sertão1.com

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Patos atinge níveis do deserto do Saara e umidade do ar chega a 11%

As estações de meteorológicas do Governo do Estado registraram a umidade relativa do ar de 14% na região de Patos (no Alto Sertão da Paraíba,a 307 quilômetros de João Pessoa). Para se ter uma ideia, na Capital ela foi de 57% e em Campina Grande chegou a 34%. "Na parte da tarde [em Patos], que é o período mais crítico, já chegou a 11%”, alertou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Esta umidade relativa do ar registrada em Patos chegou a níveis críticos, semelhantes aos do Deserto do Saara, na África, que possui uma média entre 10% e 15%. O índice é classificado como estado de alerta de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A umidade relativa do ar ideal deve oscilar entre 50 a 80%, lembrando que a temperatura interfere e, muito na umidade do ar. Invernos onde o índice de evaporação é menor tende a ter uma umidade menor e, vice-versa

As altas temperaturas também foram registradas nas cidades de Patos e Sousa, na região do Sertão paraibano. Os termômetros marcaram 38,9ºC e 37,5ºC, respectivamente. São oito graus centígrados a mais do que o registrado na Capital. Em João Pessoa temperatura máxima é de 31°c. Já em Campina Grande a máxima alcançou 32,2°c.

Os dados foram divulgados por técnicos da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), responsáveis pelo monitoramento diário das temperaturas. “Em outubro nós registramos 39ºC em Patos. A tendência é de que até o final do ano tenhamos muito calor naquela região”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira. Já no caso da umidade relativa do ar, foi observada uma queda em relação ao mês de novembro nos anos anteriores. “A média do dia inteiro era em torno de 50% e atualmente estamos com 30%. 


A previsão do tempo para as próximas 24 horas está disponível no site da Aesa (www.aesa.pb.gov.br). A página eletrônica também disponibiliza dados agrometeorológicos (quantidade de chuva, velocidade do vento, temperatura e umidade do ar e do solo) medidos em tempo real, além da relação completa das barragens monitoradas pela Aesa, com os respectivos volumes.

 O município de Patos está entre os 195 municípios que enfrentam uma longa estiagem no interior paraibano e vive sob estado de calimidade pública reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional. A população da zona urbana do município, estimada pelo IBGE, é de 97.296 habitantes, contra 3.399 que residem na zona rural.

Classificação

Quando a umidade relativa do ar oscila entre 30% a 20%, há um estado de atenção. Deve se evitar exercícios físicos ente 11 e 15h, deixar no ambiente balde com água ou toalha molhada, evitar locais desprotegidos do sol.

De 20 a 12%, o estado é de alerta. São as mesmas recomendações da fase anterior, além de suprimir exercícios físicos das 10 às 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados, usar soro fisiológico nos olhos e no nariz.

Abaixo de 12% já é para um estado de emergência. Além das recomendações mencionadas, não praticar nenhum tipo de esporte, nem trabalho braçal e interromper atividade ao ar livre das 10 às 16h. Devem ser suspensas as aulas de educação física, coleta de lixo, entregas dos correios e é recomendado evitar aglomerações como cinemas.

2ª gincana de motos e encontro de paredões em Várzea

Fonte: Jefte News

Bahia empata com Oficina pelo municipal e Cruzeiro do Pinga vence Verdão pelo Ruralzão

O Campeonato Municipal 2012 teve prosseguimento com dois jogos neste domingo pela manhã:
No Itozão, antigo campo de aviação, o Fluminense venceu o Cruzeiro por 3x1.
No Machadão o Bahia empatou com o time da Oficina pelo placar de 2x2.
Já pela Copa Ruralzão, Depois de um primeiro tempo sem grandes lances, Cruzeiro e Verdão foram para o intervalo tomando muitas  broncas de suas diretorias. Veio o segundo tempo e o jogo pegou fogo, com grandes jogadas, aos 25 minutos começou sair os gols, todos do azulão do Pinga, com Wesley de penalti, Neto em uma arrancada da intermediária onde ganhou de dois zagueiros e mandou para as redes do goleiro Josivam, e outro do lateral Matheus, uma bomba de fora de aréa fehando o placar.
Sendo assim a primeira semi-final será entre Cruzeiro do Breginho e Cruzeiro do Pinga.
O dirigente cícero do Cruzeiro do Breginho assistiu a partida no Machadão.
Fonte: Chico do Rádio e João Henrique  

Cássio rebate críticas sobre apoio a Cícero nas eleições e acusa Maranhão por derrota no 2º turno

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rebateu as críticas sobre o seu apoio a candidatura do também tucano Cícero Lucena à prefeitura de João Pessoa e afirmou que a derrota de Cícero contra Luciano Cartaxo (PT) no segundo turno, se deve em partes, a falta de apoio do ex-governador José Maranhão (PMDB).

Cássio acusou Maranhão de faltar com reciprocidade, já que Cícero teria apoiado o líder do PMDB em 2010, mesmo contra a vontade do seu partido, o PSDB.


“Eu não podia deixar de apoiar Cícero que era o candidato do meu partido. Ele teve uma extraordinária vitória ganhando de um ex-governador que foi José Maranhão e de Estelizabel, que é uma mulher extremamente inteligente e tinha o apoio do governo estadual. Mas ao chegar ao 2º turno ele teria sido mais forte se tivesse contado com o apoio de Maranhão, que era o que se esperava que acontecesse, já que em 2010, contra tudo e contra todos, Cícero o apoiou. O problema é que Cícero não recebeu reciprocidade e gestos do que ele fez por parte de pessoas como Zé Maranhão", frisou.

Prefeito eleito na Paraíba diz que vai abrir mão do salário

O prefeito eleito de Conceição, Nilson Lacerda (PSDB), vai abrir mão do salário a que tem direito por quatro anos, de janeiro de 2013 a dezembro de 2016, o município vai economizar quase R$ 800 mil no período.

O anúncio de Lacerda de que a gestão pública municipal não terá despesas com o salário de prefeito foi feita a um site de jornalismo regional.

A decisão do prefeito eleito está associada ao fato de ele ser fiscal da Receita Estadual. Ele pode, diante dessa circunstância, optar entre um e outro salário, por isso afirmou que ficará com o do Estado, o que trará alívio de caixa à administração pública de Conceição. “Se o salário que eu ganho hoje já dar para viver bem eu não vou querer alterar o meu padrão de vida”, declarou o novo gestor.

Nilson disse que com o salário de prefeito, que a partir de 1º de janeiro próximo passará a ser de R$ 16 mil, ele vai criar um projeto social para construir casas populares. Em média será construída uma casa por mês. Ao final do mandato de quatro anos ele terá construído um total de 48 casas com recurso da remuneração de prefeito que será abdicada.

Tal medida serve como exemplo aos demais gestores para fazer render o erário publico e contribuir com o município, como prefeito e como cidadão.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Flamengo/PI de olho no imperador Adriano

Depois de levar para os gramados piauienses nomes como Jardel e Jorginho Paulista, nos últimos anos, a diretoria do Flamengo-PI sonha com outro jogador que atraia a atenção e leve torcida para o estádio. Jankel Costa, presidente do time, afirma que as portas do clube estão abertas para Adriano Imperador, que encerrou recentemente mais uma passagem pelo primo rico da Raposa.

O dirigente reconhece que o atacante está muito acima dos padrões do futebol piauiense, mas não descarta a possibilidade de contratá-lo para disputar o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil 2013. De acordo com Jankel Costa, tudo é questão de oportunidade. Se valer a pena para as duas partes, a negociação poderá, sim, ser viável.

- Trazer um jogador como o Adriano é questão de oportunidade. Se ele demonstrasse interesse, as portas do nosso clube estariam abertas – revela o cartola da Raposa, que não poupa elogios ao Imperador.

- Apesar dos problemas que vem passando dentro e fora de campo, o Adriano é um jogador de alto nível, que ainda tem muito a contribuir. Ele está em um nível muito acima do nosso futebol – acredita o dirigente, ponderando que é preciso manter os pés no chão no momento de acertar as contratações.

Jankel Costa revelou que um dos motivos para “pensar com calma” antes de acertar qualquer tipo de contratação é a dificuldade financeira pela qual o clube atravessa. De férias forçadas desde outubro, quando conquistou a Copa Piauí, o clube possui um déficit financeiro, segundo as contas do dirigente, de R$ 500 mil.

- Estamos pensando em jogadores que atendam as nossas necessidades. Queremos um jogador bilheteria, mas depende de oportunidade – finalizou o dirigente do Flamengo-PI.

Obras da Rodovia da Reintegração (PB-228) foram iniciadas

O Governo do Estado esta investindo R$ 70 milhões na estrada que já é considerada a maior obra rodoviária da Paraíba.

A estrada faz a interligação dos municípios de Assunção, Salgadinho, Areia de Baraúna, Passagem, Quixaba e entroncamento com a BR-230, acesso a Cacimba de Areia, incluindo a restauração e adequação de capacidade do entroncamento da BR-230 a Assunção. 


A obra será executada por três empresas sendo uma só para construção de pontes e duas para pavimentação, uma está com o canteiro de obras instalado em Quixaba e a outra já está a todo vapor de assunção para Salgadinho.
 

Veja o desempenho das escolas santaluzienses no ENEM 2011

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (22) as notas por escola do Exame Nacional do Ensino Médio realizado no ano passado (Enem 2011). As notas  levam em conta as médias obtidas pelos alunos de cada escola que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação.

Apenas escolas com mais de 50% de participação e o mínimo de 10 aluno foram consideradas.


Veja o desempenho das escolas santaluzienses: 

*CEDUC Santa Luzia - N° de participantes (18);

Provas e notas
Objetiva - 550,21
Ciências da Natureza - 504,06
Ciências Humanas - 497,50
Matemática - 547,26
Redação - 587,77

Nota Final - 524,76
Taxa de Participantes - 66,67%

*EEEFM Pe. Jerônimo Lauwen - N° de participantes (79)

Provas e Notas
Objetiva - 473,13
Ciências da Natureza - 419,75
Ciências Humanas - 416,53

Matemática - 467,50
Redação -433,92

Nota Final - 444,23
Taxa de Participantes -58,96%

Salário mínimo para 2013 tem um acréscimo de R$ 4,00 acima do que já estava previsto

O salário mínimo que estava previsto para ser de R$ 670,95 terá um acrescimo de R$ 4 e passará a ser de R$ 674,95 para vigorar a partir de 1º de janeiro. O acrescimo refere-se à atualização dos parâmetros macroeconômicos enviados hoje (21) pelo Governo Federal ao Congresso. 

Os cálculos do governo elevaram de 5% para 5,63% a previsão de inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para 2012, um dos índices usados para o cálculo do reajuste do valor do mínimo.

O novo índice será usado na proposta orçamentária para 2013 em análise na Comissão Mista de Orçamento do Congresso. Pelos cálculos do Ministério do Planejamento, a elevação de 0,63 ponto percentual do INPC terá impacto de R$ 1,243 bilhão nos gastos com benefícios previdenciários e assistenciais vinculados ao salário mínimo, como aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), seguro-desemprego e abono salarial.

A atualização manteve o crescimento real do produto interno bruto (PIB), para 2013, em 4,5%, mas rebaixou de 3% para 2% o crescimento deste ano. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece que o Executivo envie a atualização dos parâmetros da economia. Os números são usados na avaliação da despesa e da receita para o próximo Orçamento.

Sabugi joga hoje e Sport São José amanhã pela Copa São Mamede de Futsal

A terceira rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São Mamede terá prosseguimento neste final de semana com dois jogos hoje e dois amanhã.


Hoje o Sabugi que lidera a Chave A com quatro pontos enfrenta o Sousa Bijuteria de Patos, buscando mais uma vitória para se manter na ponta da tabela. O outro jogo da noite será entre AABB de Patos e Só Nós do Junco do Seridó, esses jogos são pela Chave A.

Já no sábado será realizado os jogos da Chave B, onde o Sport de São José do Sabugi que tem seis pontos em dois jogos, vai tentar manter a liderança e os 100% de aproveitamento diante da Seleção de Passagem, que é o vicer lider da chave, e com certeza será um grande jogo. A outra partida da noite será entre Seridó do Junco do Seridó e Seleção de Ipueira. 

Fonte: Chico do Rádio e João Henrique 

Desistência do Nacional não abriria vaga para outro clube no Paraibano

O Campeonato Paraibano de 2013 pode ser disputado por apenas nove clubes. É que com a possibilidade de o Nacional de Patos desistir da competição por problemas financeiros, nenhum clube seria apontado para substituir o Alviverde sertanejo. É o que garante a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes. A mandatária do futebol do Estado disse ainda que o clube pode ser punido caso desista da disputa.

- Não existe essa possibilidade. Se o Nacional realmente desistir, o Campeonato Paraibano vai acontecer com apenas nove clubes. Ele não abriria participação para nenhum outro - explicou Rosilene Gomes.

Depois de cancelar suas eleições para presidente por falta de candidatos, o Nacional seguiu sem comando e quem tem respondido pelo clube é o ex-presidente da junta governativa, João Grilo. O dirigente disse que não tem mais condições de seguir à frente do Alviverde e está pessimista quanto ao futuro do Canário do Sertão. Para ele, a crise financeira pela qual o clube passa faz com que suas chances de não disputar o Paraibano sejam de 90%.

Mas isso pode acarretar ainda mais prejuízo para o Nacional. É que, segundo Rosilene Gomes, o fato de um clube desistir do Estadual é passível de punição.

- Se o Nacional de Patos confirmar a não participação, ele poderá ser punido.

A diretora jurídica da FPF, Socorro Leite, confirmou a possibilidade de punição ao Nacional, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso até que o clube oficialize a desistência.

- O Nacional participou dos conselhos arbitrais, tomou as deciões junto com os outros clubes e aprovou o campeonato. Se depois de tudo certo, desistir de participar, cabe a punição. Mas não vamos tratar do assunto que ainda é só uma hipótese. Se for confirmada a não participação, aí veremos que medidas serão tomadas - explicou Socorro Leite.

Com a possível desistência do Nacional, poderia-se cogitar a entrada da Desportiva Guarabira, que foi a terceira colocada na 2ª divisão deste ano, ou mesmo a permanência do Esporte de Patos, que o melhor colocado entre os rebaixados da 1ª divisão. Mas as duas hipóteses foram descartadas pela FPF.
O Campeonato Paraibano está programado para começar no dia 6 de janeiro.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Faleceu em João Pessoa o ex-comerciante Sr. Amaro

Após ter realizado uma cirurgia hoje na capital João Pessoa, a família aguardava a sua recuperação, mas o Sr. Amaro assim como era conhecido, não resistiu e chegou a óbito no início da noite de ontem (21).

Seu Amaro  foi comerciante em Santa Luzia PB nos anos 70, 80 e 90 era casado há 50 anos com Dona Zildinha, deixou 4 filhos, Marcos, Cristina, João, e Saulo. 

O Corpo será velado em Santa Luzia na sua residência, na Rua Izidoro Ortins e o sepultamento acontecerá hoje (22), no final da tarde. 

Fonte: Sidney Silva

DER inicia obras de molhamento na estrada que liga Patos a São José de Espinharas

O Departamento de Estradas e Rodagens – DER /PB deu início através da residência de Patos os trabalhos de recuperação da PB – 275, estrada que liga Patos ao município de São José de Espinharas. As obras tiveram início nesta quarta-feira, dia 21, e contam com máquinas e trabalhadores para recuperar os lugares mais críticos da estrada.

As condições precárias na PB – 275 foi alvo de manifestação por parte dos moradores da cidade de São José de Espinharas. O protesto aconteceu no dia 13 de novembro. Durante a manifestação, os moradores reivindicavam o asfaltamento da estrada e recuperação em curto prazo dos locais mais críticos.

O diretor do DER-Patos, Madiel Conserva, disse que as obras atendem ao pedido da população e reconhece que a Paraíba estava completamente abandonada no que diz respeito às estradas. “Depois de vários anos sem receber apoio, o DER da Paraíba está em uma nova fase após o governo de Ricardo Coutinho. Aos poucos estamos vendo uma nova mentalidade para com as estradas da Paraíba e o principal órgão, DER”, confessou Madiel.

A PB -275 têm 22 quilômetros entre Patos e São José de Espinharas. Os serviços do DER são desde terraplanagem, reposição de material e alargamento de trechos. Um dos pedidos da população de São José de Espinharas quando da realização da plenária do Orçamento Democrático Estadual – ODE foi o asfalto da citada PB.

Grupo de Oração hoje a noite na Matriz de Santa Luzia

Vamos participar hoje, quinta-feira às 19h, ou seja às 7h da noite, do Grupo de Oração " Mãe de Jesus" Renovação Carismática, na Igreja Matriz de Santa Luzia/PB.

Todos estão convidados. Venham e perticipem.

Adolescente é morto a tiros em Parelhas/RN

Um forte tiroteio no início da noite de ontem, quarta-feira, (21) deixou mais um morto em Parelhas. O fato aconteceu por volta das 18h30min, no Bairro Maria Terceira, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta e dispararam contra o adolescente Ícaro Cleiton Borges, 17 anos, atingindo-o com 7 tiros.
 
A polícia foi acionada por moradores e ao chegar ao local do fato ainda encontrou o adolescente com vida, mas o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital local.

Em diligências, a Policia Militar localizou e prendeu três acusados, que foram encaminhados para a Delegacia de Parelhas, onde dois ficaram detidos e um foi liberado após ser interrogado.

Mesmo sem a confirmação da polícia que ainda irá investigar, tudo leva a crer que o motivo do crime foi vingança, haja vista a forma que o mesmo foi cometido.

Fonte: Paulinho Barra Pesada

Começou nesta quarta a pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações

Teve início nesta quarta-feira (21/11) a pré-venda de ingressos para a Copa das Confederações. Ela é exclusiva para clientes da Visa, patrocinadora da Copa-2014, e eles terão a opção de comprar entradas das categorias 1 (mais caros) a 3.

A pré-venda acontecerá até o dia 30 deste mês e quem optar por comprar seu ingresso agora não seberá exatamente qual partida vai assistir, visto que o sorteio dos grupos acontecerá apenas em 1º de dezembro (no final do post, no entanto, trazemos uma projeção dos jogos em Fortaleza).

Para comprar, basta acessar o site específico da venda de entradas: www.fifa.com/ingressos

Meia-entrada
Idosos, estudantes e participantes do Bolsa-Família poderão ter acesso a meia-entrada para todos os jogos. A Fifa, no entanto, ressaltou a intensa fiscalização nesse processo.

Vendas em dezembro
A partir de 3 de dezembro de 2012, estarão à venda ingressos de todas as categorias, inclusive a 4, reservada apenas a pessoas que residem no Brasil.

Os interessados poderão então solicitar ingressos até 15 de janeiro de 2013. O dia e a hora da solicitação durante esse período não terão relevância para a aceitação do pedido. Todos os pedidos serão reunidos e, se necessário, um sorteio será feito ao final da fase de venda. Na fase de venda de última hora, os ingressos estarão disponíveis para compra apenas por ordem de encomenda, até o último dia do torneio.

Abaixo os preços dos ingressos da Copa das Confederações:
Jogo de abertura e semifinais:
Categoria 1: R$ 266
Categoria 2: R$ 190
Categoria 3 e pessoas com deficiência: R$ 152
Categoria 4: R$ 76
Meia-entrada: R$ 38

Jogos da fase de grupos e decisão de 3° lugar:
Categoria 1: R$ 228
Categoria 2: R$ 143
Categoria 3 e pessoas com deficiência: R$ 114
Categoria 4: R$ 57
Meia-entrada: R$ 28,50

Final:
Categoria 1: R$ 418
Categoria 2: R$ 266
Categoria 3 e pessoas com deficiência: R$ 190
Categoria 4: R$ 95
Meia-entrada: R$ 47,50

Jogos
Apesar de os grupos da Copa das Confederações 2013 ainda não terem sido sorteados, já é possível fazer uma projeção de alguns jogos, inclusive em Fortaleza, utilizando-se da tabela já divulgada do torneio (.PDF).

Resta apenas uma seleão garantir sua vaga na competição, que sairá da Copa Africana de Nações, que será realizada em janeiro/2013. Brasil (sede) e Espanha (campeã europeia e mundial) serão os cabeças-de-chave.

A Itália tem lugar garantido como vice-campeã europeia, o Uruguai como campeão da Copa América. Pela Ásia, o Japão será o participante, enquanto o Taiti será o representando da Oceania. Já pela Concacaf, virá o México.

Projeções
Considerando que o Brasil é o cabeça-de-chave A (A1), a Espanha deverá ser a B1. Para dividirem as equipes do mesmo continente, o Uruguai deve ir para o grupo da Espanha (talvez como B2) e a Itália deve vir para o grupo brasileiro (possivelmente como A2).

Assim, o jogo de abertura (jogo 1), marcado para Brasília, em 15 de junho (sábado), deve reunir o Brasil e a A2, possivelmente a Itália. O segundo jogo da seleção canarinho será em Fortaleza (jogo 5), dia 19 de junho (quarta-feira). A seleção enfrenta o A3, que pode ser o Japão, México, Taiti ou o representando africano. O terceiro jogo do Brasil na primeira fase acontece dia 22, em Salvador, contra a equipe A4.

Espanha em Fortaleza?
O segundo jogo na capital cearense será o jogo 11, entre B1 x B4, marcado para o dia 23 de junho (sábado). Assim, são grandes as chances de termos a Espanha jogando no Castelão.

Semifinal na capital cearense
As semifinais acontecerão em Fortaleza e Belo Horizonte. O Brasil só jogará em Fortaleza a semifinal se passar de fase em 2º de seu grupo, enfrentando o vencedor do Grupo B. O jogo (14) está marcado para 27 de junho (quinta-feira). No dia anterior, 26, acontece a semifinal em BH, com o vencedor do grupo do Brasil contra o 2º colocado do grupo espanhol.

A decisão do 3º e 4º lugares acontecerá em Salvador, no dia 30 de junho, domingo. Na mesma data, um pouco mais tarde, acontecerá a final, no Maracanã.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Bloco Coloral confirma participação no carnaval 2013

"Tá chegando a hora!
Vamos colocar a fantasia e o abadá, é Carnaval!
Serpentina, birita e folia!
Todos com alegria, amor e paixão!
Brincando e se divertindo, no Bloco Coloral"

É galera, mais um carnaval está chegando, muita dor de cabeça também, mas pra quem sabe o que significa essa magia do mês de Fevereiro, sabe também, que não há impercílio algum nesse Mundo que faça o verdadeiro amante dessa festa desistir de participar ou até mesmo organiza-la, principalmente se estamos falando de um bloco carnavalesco! isso mesmo galerinha, estamos falando do Blc Coloral, que desde 2008 está nas ruas de Sta Luzia abrilhantando a nossa querida festa.

Em 2013, o Maior Bloco de Sede da Paraíba estará novamente marcando presença, e você folião, tenho certeza, que também estará junto conosco, como sempre foi, para realizarmos um carnaval ainda mais belo e dinâmico.

Os carnês estarão disponíveis na Gugu Presentes (Antiga Luanna Presentes) e em Nizélia Cabelereira até no máximo dia 23 deste mês, para que você folião possa quita-lo da maneira que bem entender.

Corra e garanta o seu, afinal os abadás 2013 serão limitados e você correrá o risco de ficar de fora da maior festa popular brasileira.

Abraço galera! Bloco Coloral, Muito Mais Que Uma Paixão.
 
Otoniel Junior, presidente do Bloco.

Cacique: Zé Maranhão vence queda de braço e é escolhido presidente do PMDB durante reunião

O PMDB acaba de bater o martelo e o cacique maior do partido na Paraíba, o ex-governador José Maranhão vai ser o presidente da sigla. As primeiras informações dão conta que o acordo tem a anuência do senador Vital do Rêgo, do prefeito Veneziano, do ex-senador Wilson Santiago, além de toda a bancada do partido na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa.

"A chapa será consensual", afirmou Maranhão depois da reunião. O acordo foi acertado em conjunto pelos 'caciques' do partido na Paraíba com o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, e o vice-presidente da República, Michel Temer. "O pensamento deles é pelo consenso", disse Maranhão.

De acordo com a decisão tomada hoje haverá um rodízio no comando do PMDB a cada dois anos. Para Wilson Santiago os integrantes do partido deverão entrar num consenso e diz que a tese da renovação foi vencida. "Chegaremos a esse consenso, queremos trabalhar pelo consenso. Já que a tese da renovação foi vencida, quem começar nesse rodízio cederá ao outro depois", declarou.

Mais de 20 presos escapam por túnel escavado no Presídio de Mossoró/RN

No total, 23 Detentos de quatro celas da Penintenciaria Agricola Mário Negocio em Mossoró escavaram um tunel e fugiram nas primeiras horas da noite de segunda feira 19 de Novembro de 2012. A escavação partiu do bloco "B" pavilhão "3" do regime fechado, passando por baixo das demais celas e alcançando a parte externa do presidio. 

Segundo informações, o tunel ocupava o local de uma das camas.

A policia recebeu informação que um veiculo chegou a um terreno proximo ao muro da penitenciaria e ficou estacionado. O carro estava com as luzes apagadas e demorou pouco tempo.

A ultima fuga aconteceu na madrugada de sábado 01 de Setembro, quando três detentos conseguiram escapar da ala do regime fechado do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio, depois de terem escavado um túnel com mais de 20 metros de comprimento. 

Segundo informações do Major Humberto Pimenta, diretor do complexo penal, os detentos não quizeram participar do banho do sol na manhã de hoje. Eles reclamaram que o horario havia sido trocado e era muito quente.

O major disse ainda que é possivel que os apenados tenham aproveitado as mesmas escavações existentes no local para fugir. Na manhã de terça feira uma equipe do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, será chamada para os procedimentos no local. Policiais dos dois Batalhões estão em alerta total.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Novo cálculo do TSE deve tirar duas vagas da bancada federal da PB em 2015

Inspirado pela lenda de que assombração só aparece se acreditarmos nela, ninguém gosta muito de falar no assunto. Mas ele existe. É assombra políticos no Brasil inteiro, incluindo a Paraíba. É a resolução do Tribunal Superior Eleitoral, baixada em 2010, que estabelece a obrigatoriedade de novos cálculos para composição das bancadas estaduais na Câmara Federal, em Brasília.
 
Seguindo a Constituição Federal, ela sugere uma atualização do quantitativo destas bancadas com base no universo populacional de cada estado. Os estudos já estão sendo refeitos pelo TSE. As regras são simples: os estados terão no mínimo oito deputados federais e no máximo 33. O problema é que a composição proporcional deve ser alterada sem que o número ultrapasse as 513 cadeiras da Câmara.
 
Isso significa que se alguns estados vão ganhar outros vão perder. E a pequenina Paraíba, que já sofre pelo tamanho e pela desunião, está na lista das que deverão perder vagas. É o que revela quadro publicado recentemente pelo jornal Diário de Pernambuco, matutino de um estado que, a exemplo da Paraíba, também deverá perder deputados. Na Paraíba, o assunto foi repercutido pelo Clickpb, na coluna de Clilson Júnior.
 
De acordo com o quadro, que também ganhou espaço na coluna do blogueiro pernambucano Maurício Romão, economista e ex-secretário de Administração do Estado, a Paraíba deve perder dois deputados federais caindo pra dez o número de parlamentares na Câmara Federal.
 
Além da Paraíba e Pernambuco, sofreriam desfalques também Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná e Piauí. Os que serão contemplados com mais vagas serão Pará, Amazônia, Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Norte. Os demais estados, pelas estimativas do censo de 2013, permaneceriam com o tamanho da bancada inalterados.  
 
O novo cálculo do TSE já deveria ter sido aplicado em 2010, ano de sua elaboração. O impacto, no entanto, fez com que os políticos fizessem pressão e conseguissem, com base no princípio da anualidade e também de questionamentos ao Censo, que o TSE adiasse sua aplicação.
 
Muitos especialistas acreditam que, para a eleição de 2014, não haverá escapatória. Ou seja, no caso da Paraíba, o funil vai ficar ainda mais apertado. E a força do nosso estado em Brasília, que já não é lá essas coisas, pior ainda.
 
Fonte: Luís Torres

Veja a trajetória de vida do nosso querido e saudoso Adriano de Agostinho Romualdo

Sertanejo de Santa Luzia, Paraíba, a 260 km do mar, já nasceu na cidade, a 21 de Fevereiro de 1962, filho de letrados. Terminou o curso no Rio e, depois, especializou-se em Psiquiatria.

O interesse pela literatura vem da infância, quando descobriu a poesia de Casimiro de Abreu (aos oito anos) e depois Baudelaire, seguido de Augusto dos Anjos. Ainda antes dos 8, encantou-se com Millôr Fernandes e La Fontaine, este em traduções. Os clássicos chegaram com Dom Quixote. Leu as tragédias de Sófocles na adolescência. 

Escreveu o primeiro poema em 1984 e o primeiro soneto em 1986, seguindo-se uma enxurrada de sonetos (principalmente), cordéis e poemas livres. Em 1998 ingressou nas Listas da NET onde, por intercâmbio com poetas de vários estilos, aprendeu e escreveu demais.

Quanto a publicações, participou em duas antologias. A obra cordelista principal ainda não foi publicada por falta de verbas: é o "Zoológico Fantástico", sátira da história e das instituições brasileiras. Tem escritos esparsos em revistas, alguns livros temáticos e páginas de amigos ou simpatizantes da Internet."

Adriano faleceu na madrugada do último domingo. Ele estava com 49 anos e descobriu, recentemente um câncer.

O corpo chegou à Santa Luzia no início da noite desta segunda feira e será sepultado amanhã às 10h00 havendo, às 9h00, missa de corpo presente na residência de seu pai na rua Padre Ibiapina, Centro. 

Informações: Zé Aderivaldo

DER começa as obras na PB-233 Santa Luzia a Várzea ‏

O Governo do Estado, através do DER está executando uma nova etapa da operação Tapa Buraco, na PB-233 de Santa Luzia a Várzea, até Div.RN, com 26 km, só que desta vez está sendo aplicado PMF- USINADO, é uma determinação do Governador Ricardo Coutinho, e do nosso Diretor Superintendente do DER da Paraíba, Dr.Carlos Pereira, acompanhado pela Diretoria de Manutenção com Dr.Fleming Cabral.

Ao término da operação Tapa Buraco, será dado início ao recapiamento da mesma. O Governo pretende ainda instalar balanças, para que veículos acima do peso não venham a danificar novamente a estrada em tão pouco tempo.

Resultados do Campeonato Municipal Santaluziense de futebol

Dois jogos deram prosseguimento ao Campeonato Municipal 2012.
 
No Itozão, antigo campo de aviação, se defrontaram, Independente de Everaldo e Monte Santo de Manoelzinho, clássico do bairro São Sebastião, placar final 1x1.


No Machadão, o MJ Móveis de Iranzinho enfrentou a Portuguesa de Babalú, clássico do bairro Frei Damião e também deu empate em 2x2
.


O Campeonato Municipal deste ano está sendo disputado por oito Equipes, e tem como novidades a volta do Bahia e o debutante MJ Móveis.


Fonte: Chico do Rádio 

domingo, 18 de novembro de 2012

Atacante Delany é o novo reforço do Corintians de Caicó

Com o elenco praticamente fechado a diretoria do galo do seridó anuncia mais uma contratação nesse fim de semana. Quem chega nessa segunda-feira (19) para assinar com o clube é o atacante Delany, artilheiro do campeonato Paraibano da segunda divisão 2012.

O jogador fez 11 gols atuando esse ano no Cruzeiro de Itaporanga/PB se consagrando como principal nome do time paraibano na conquista do título da segundona daquele estado.

Com a chegada de Delany se completa o ataque do Corintians, que já tinha Didi do Galo, Zé Maria, Ebinho e Tayrone.

Fica agora a expectativa pela chegada do treinador Cleibson Ferreira que deve trazer consigo mais um meia armador, atleta que fecha em principio o ciclo de contratações do alvinegro caicoense para o início do estadual potiguar.
 
Fonte: Chico do Rádio