quarta-feira, 27 de março de 2013

Fábio Tyrone, pré-candidatura a deputado federal: "Estarei a serviço das cinco Cidades do Vale do Sabugi"

O ex-prefeito e empresário, Fabio Tyrone (PTB),  confirmou sua pré-candidatura a Deputado Federal em 2014.
Na oportunidade perguntamos se o ex-prefeito Fábio Tyrone teria pretensões de deixar o (PTB), partido do qual faz parte até hoje. Ele respondeu que isso é que coisa pra se pensar no mês de setembro, prazo este que é dado a qualquer pretendente, disse ainda contar com a simpatia e amizade do Governador Ricardo Coutinho (PSB), do Senador Cássio Cunha Lima(PSDB) e do Vice Governador Rômulo Gouveia (PSD).
 
Tyrone disse ainda que seu mandato não estará a serviço  de uma única Cidade ou região, mas, sim de toda Paraíba. 

Perguntamos ao pré-candidato sobre a situação de abandono em que se encontra o Vale do Sabugi, por parte da bancada federal e estadual da região, Fabio Tyrone, defendeu que devem ser feitas ações e políticas mais efetivas, não aquelas que são feitas as vésperas de eleições e que visam apenas resolver momentaneamente, completou dizendo que estará a serviço das cinco Cidades do Vale do Sabugi e que não medirá esforços para trazer recursos e desenvolvimento para a região.

Fonte: sabugionline.com

domingo, 24 de março de 2013

Programação da Semana Santa 2013 em Santa Luzia

Domingo de Ramos – 24/03 - “Entrada triunfante de Jesus em Jerusalém” – levar ramos, ervas cheirosas e oferta da CF

7h - Inicio da Celebração com a Benção dos Ramos e evangelho, na Igreja São José Operário, seguida da procissão até a Igreja Matriz onde continua a celebração
19h - Missa Dominical, sem benção dos ramos.

Segunda-Feira Santa – 25/03 – Famílias em oração

19h – Celebração penitencial na Igreja Matriz com os casais

Terça-Feira Santa – 26/03 – Juventude em oração

19h – Celebração Penitencial na Igreja Matriz, com todos os jovens

Quarta-Feira Santa – 27/03 – Caminhar com o Senhor

19h - Via-Sacra das Famílias saindo da Igreja Matriz pelas ruas da cidade com todas as famílias e membros das pastorais, movimentos e irmandades.

Quinta-Feira Santa – 28/03 - “Gratidão a Jesus pela Paixão e pela Eucaristia”

16h30min - Missa da Ceia do Senhor (Lava pés); logo após, Transladação do Santíssimo Sacramento e vigília de Adoração no salão de Santa Clara
Escala de adoração
Das 19h às 20h – Terço das Crianças, Coroinhas, missionários, catequistas e crianças
Das 20h às 21h - Franciscanos, Irmandade do Rosário, Irmandade do Santíssimo, Apostolado da Oração, Ministros e idosos.
Das 21h às 22h - Pastoral da Juventude, Juventude Missionária, Terço da Juventude, Acólitos e jovens
Das 22h às 23h - Legião de Maria, Jesus Misericordioso, Renovação Carismática Católica, Chama do Amor e adultos
Das 23h às 0h - Terço dos Homens, Equipes de Nossa Senhora, Pastoral Familiar e casais
0h - Procissão do Fogaréu saindo da Igreja de São José Operário até a capela de São Sebastião.

Sexta-Feira da Paixão – 29/03 – “O sacrifício salvífico de Cristo”

7h - Procissão do Encontro: A imagem de Jesus dos Passos com os homens sairá da Igreja Matriz e a de Nossa Senhora das Dores com as mulheres de São José Operário, se encontrando na avenida José Américo, seguindo para a Igreja Matriz
12h – Ofício da Agonia do Senhor na Igreja Matriz
15h - Celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo; terminada a Celebração, sairemos com a procissão de Nosso Senhor Morto.

Sábado de Aleluia – 30/03 - “Cristo repousa, no sepulcro, esperando a ressurreição”

– Silêncio e oração – trazer velas e água para bênção
19h30min – Luau da Ressurreição na Praça da Matriz com o Ministério de Música Vida Nova e acendimento do fogo novo
21h - Vigília Pascal, que se desenvolve em quatro partes: Liturgia da luz, com a benção do fogo, na praça da Matriz; Liturgia da palavra, Liturgia Batismal e Eucarística.

Domingo de Pascoa- 31/03 - “Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos”

6h – Ofício da Ressurreição na Igreja de São José Operário seguido de café comunitário. Para o café, cada pessoa traz algo para partilhar com todos seguindo a organização dos setores missionários:
Sagrada Família e São José Operário – líquidos (café, suco, chá, iogurte, leite, etc)
Na. Sra. do Rosário e Santa Luzia – massas (bolos, bolachas, pães, mugunzá, cuscuz, tapiocas, etc)
Na. Sra. de Fátima e São Sebastião – frutas (banana, maçãs, melancia, umbu, abacaxi, melão, mamão, etc)
7h – Grito da Ressurreição com procissão do Ressuscitado, animado pelo Ministério de Música Vida Nova com muita festa e alegria
8h – Missa Festiva de Páscoa na Igreja Matriz
19h – Celebração da Ressurreição na Igreja Matriz.

Feliz e Santa Páscoa!
Paróquia Santa Luzia
Santa Luzia – PB
Blog: paroquiasantaluziapb.blogspot.com.br

Festa adiada: Garota Safada irá se apresentar em Santa Luzia dia 21 de Abril

Devido a problemas maiores, envolvendo agenda da banda, datas e compromissos, a direção do Yayu Clube, decidiu por bem, adiar para o dia 21 de Abril o grande evento com o Wesley Safadão e a banda Garota Safada. A festa estava programada para o dia 12 do mesmo mês.

A 2ª atração da noite também já foi confirmada, será o Netinho Lins & Forró da Canxa.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Gugu deverá visitar Bananeiras na próxima semana

O apresentador Augusto Liberato, popularmente conhecido por Gugu, visitará na próxima semana, dia 27 de março, o município de Bananeiras. O apresentador deverá vir a cidade paraibana com o quadro ’De Volta pro Meu Aconchego’, onde deverá trazer de São Paulo uma família bananeirense. A equipe que dará todo o aparato necessário para a migração, irá presentear ainda a família com uma casa.

Na carta enviada à equipe, a família bananeirense conta que enfrenta dificuldades financeiras na cidade de São Paulo e pede um auxílio para voltar à Paraíba, onde viviam anteriormente.  

‘De Volta pro Meu Aconchego’ é um quadro realizado pelo Programa do Gugu  para ajudar as pessoas que moram longe de suas famílias, mas que, como os bananeirenses, não têm condições financeiras para voltar a cidade natal. A cada semana uma família é beneficiada pela equipe, que conseguem reencontrar a família distante. O programa é apresentado todos os domingos, no Programa do Gugu, na Rede Record.

Poço do Açude do Açude José Américo poderá ter reativação iniciada nesta hoje

Em audiência com o diretor regional da CAGEPA de Patos, Maciel Damasceno, os vereadores Marconi Negromonte, Milton Lino, Jackson Santos e Daniel Medeiros, solicitaram que o poço do Açude José Américo de Almeida em Santa Luzia fosse reativado com urgência.

A questão do poço está praticamente resolvida, o projeto já foi feito, licitado, faltando apenas a ordem de serviço para ser iniciado. Segundo o diretor da Cagepa, com sede em Patos, com a reativação do poço, possivelmente, caso não haja problema com a Adutora Coresma-Sabugi, a distribuição de água seja normalizado na cidade de Santa Luzia.

O vereador Marconi Negromonte e o vereador Daniel Medeiros ainda foram procurar a empresa responsável pela obra que se comprometeu em vir hoje, sexta-feira, para Santa Luzia e iniciar o processo reativação do poço, cavar os buracos, colocar os postes, puxar os fios e fazer a ligação, o que poderá ser resolvido até o final da próxima semana.

Fonte: Ronaldo Magella

Eduardo Campos se aproxima de Serra e deixa Aécio e PT inquietos

Um dos principais nomes do PSDB, o ex-governador José Serra disse ontem à Folha que a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência da República nas eleições de 2014 seria "boa para o Brasil e boa para a política".
Serra, que tem evitado discutir em público o cenário político nacional e concorreu duas vezes ao Planalto por seu partido, deu a declaração ao confirmar que se reuniu com Campos na última sexta-feira, em sua casa, na capital paulista. O encontro foi revelado pela colunista da Folha Eliane Cantanhêde.

Copa Santa Luzia de futebol terá início em Abril

Em reunião realizada na noite da última terça-feira, no Yayú Clube sede velha, com, dirigentes das equipes de futebol de Santa Luzia, ficou certo que a Copa Santa Luzia de Futebol terá início no dia 07 de abril. A copinha será disputada por 09 equipes da cidade dividida em 03 grupos com 03 equipes cada.
 
Grupo A: Bahia de Cícera, Independente de Everaldo e Mj Movéis de Iranzinho.
Grupo B:  Bangú de Antonio Duda, Cruzeiro de Gilmar e Portuguesa de Babalú.
Grupo C: Monte Santo de Manézin, Oficina de Gero e Sabugy Sub 20 de Zé Babão. 
 

Paralelamente será disputada também a Copa Rural.
 

Sobre o Sabugy que vai disputar esta copa, o time será um elenco de jogadores da base. Este mesmo elenco também irá disputar a Copa São Mamede, á convite feito por Marcelino, Diretor de Esporte daquela cidade.
 

Já o Sabugy Sub-15 e o Sub-18 vão disputar competições em Caicó, com equipes de toda a região do Seridó, portanto o Sabugy vai ter uma maratona de jogos a partir do mês de Abril.

Fonte: Chico do Rádio e João Henrique

segunda-feira, 18 de março de 2013

Luan Estilizado, EncoxaNela e os 3 do Nordeste lotaram o Yayu Clube no último sábado

A noite do último sábado (16 ), foi marcada pelos shows de Luan Estilizado, Os 3 do Nordeste e do Forró EncoxaNela no Yayu Clube de Santa Luzia.

A primeira atração a se apresentar, foi a Banda EncoxaNela, comandada pelo cantor Gill Santos, filho do também cantor Ninida. O grupo de Santa Luzia colocou a galera para dançar, com um repertório variado e alegre. Por volta da meia noite, o público aguardava ancioso a apresentação de Luan e Forró Estilizado, que embalou toda a juventude durante o show inteiro.

Já se Passava das 2 da manhã quando subiu ao palco, uma das melhores bandas de forró do Brasil, Os 3 do Nordeste. Lançando novas músicas do seu recente trabalho em stúdio, e ainda contagiando o público com o autêntico forró pé de serra, ao som da zabumba de Parafuso, da sanfona de Adriano, do triângulo  e da voz do Cantor Deda. 

O Yayu Clube se prepara agora para mais um mega evento, que será realizado no próximo dia 30 de Março, sábado de Aleluia. Na ocasião irão se apresentar, as bandas, Circuito Musical, marcando a volta da cantora Tetê Pessoa, Forró do Penerado e Os 3 do forró, gravando o seu mais novo CD. 
Informações: Sidney Silva

Água Potável São José comunica que fará distribuição grátis amanhã

Ezemir Fernandes, empresário, proprietário da Água Potável São José, comunica a toda a população em geral que nesta terça-feira 19/03, estará fazendo distribuição gratuita durante todo o dia, em razão de sua devoção ao santo São José.

A distribuição da água começará a partir das 06:00 Hs e só se encerrará a noite, inclusive com o abastecimento de caminhões pipas.

A sede da empresa fica localizada na Rua Otílio Dantas, Bairro São José, por trás da J.Torres Construções em Santa Luzia/PB.

Jovem é esfaqueada e morta no Centro de Patos na noite deste domingo

Mais uma morte é registrada de forma violenta em Patos. Dessa vez o que chamou a atenção foi o local onde o crime foi executado; o Centro da cidade.

Na última quinta-feira, José Rodrigues Ferreira, 24 anos, foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça, causando a morte dele de forma imediata, também no Centro de Patos.

Na noite deste domingo (17/03), Brenda Estefany da Silva Nascimento, de 18 anos, foi morta por volta das 19h00m (sete da noite), em frente a Igreja de Nossa senhora da Conceição.

As informações que chegam a nossa redação é que a vítima morava em um Beco na Rua Padre Anchieta, bairro do Santo Antônio.

Segundo informações, Brenda teria se envolvido em uma discussão na Praça Edivaldo Motta, onde foi ferida. Ela ainda conseguiu correr, porém caiu de fronte a Igreja.
 
Há informações que na Praça havia várias crianças brincando devido ao um Parque Infantil que está instalado no local. Houve correria e gritos no momento do assassinato.

Informações também dão conta de que um suspeito da autoria desse assassinato teria sido localizado na Rua 26 de julho (centro). A polícia está no local.

Os familiares da vítima informaram à polícia que a jovem não tinha envolvimento com o mundo das drogas.


vitima

Ricardo Coutinho acompanha de perto a final do Nordestão

O governador Ricardo Coutinho esteve presente na final da Copa do Nordeste entre Campinense Clube e Asa de Aarapiraca, ontem no Estádio Ernani Sátyro em Campina Grande.

RC não estava só, tembém marcaram presença o vice-governador Rômulo Gouveia, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues e demais autoridades.

"Apesar de botafoguense, expresso a minha alegria com a conquista do Nordestão pelo Campinense. É a Paraíba mais forte. Neste domingo, o vermelho e o preto foram mais que as cores de um time. Representaram a garra e o espírito de luta do paraibano que, mesmo com todas as previsões contrárias e adversidades enfrentadas, conseguem encontrar forças para vencer e mostrar seu valor. O título de campeão da Copa do Nordeste, conquistado pelo Campinense, além de ser um feito inédito para o futebol paraibano, é um exemplo de união e motivo de orgulho para os que, independente de time de coração, torcem juntos quando estão em jogo o sucesso e a vitória de nossa gente". Divulgou em sua página oficial, na rede social facebook, o governador.

Tetracampeão Jorginho é o novo treinador do Flamengo

Jorginho é o novo técnico do Flamengo. Em uma negociação rápida e que reforça as novas diretrizes do clube, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o diretor de futebol Paulo Palaipe acertaram a contratação do tetracampeão até o fim de 2014. Havia um acerto verbal entre as partes, mas uma reunião neste domingo, no Rio, concretizou o acordo. Jorginho começa a trabalhar já nesta segunda-feira (a apresentação oficial será às 11h) e estará na área técnica na partida contra o Boavista, sábado que vem, no Engenhão.

O ex-lateral-direito, de 48 anos, foi escolhido por conta do perfil jovem e de identificação com o clube, e também por se encaixar nas novas diretrizes financeiras. Ele receberá um salário na casa de R$ 300 mil, inferior ao de Dorival Júnior, que não chegou a um acordo de redução salarial e acabou desligado na tarde deste sábado.


- Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela seleção brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo - disse o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, ao site oficial do Rubro-Negro.

Jorginho chega com o auxiliar Aílton Ferraz, que também tem passagem pelo Flamengo. A diretoria vai contratar um preparador físico que vai integrar a comissão técnica permanente do clube. Via Twitter, o treinador se manifestou no fim da noite.

- Amigos, acertei um contrato de dois anos com o Flamengo! Muito feliz por retornar à nação rubro-negra e preparado para esse novo desafio!!! - disse Jorginho.

O diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, celebrou o acerto.
- Esperamos que Jorginho tenha como treinador mesmo sucesso que teve como jogador, que faça história no Flamengo - declarou Pelaipe.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Corpo de Bombeiros é acionado para retirada de dois gatos da agência do BB de São Mamede

Mais um fato inusitado aconteceu hoje em São Mamede. O Copo de Bombeiros de Patos foi acionado para vir até a Agência do Banco do Brasil de São Mamede para retirar da localidade dois gatos, isso mesmo, dois gatos que estavam no local.

Foi preciso a ajuda dos Bombeiros porque os gatos estavam muito bravos já que eles devem ter permanecido no local presos por 3 dias e com isso ficaram com fome, sede e estressados.
Fonte: São Mamede News

Aduepb provoca reitor: "Agora aguente"

O professor Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB, e o reitor Rangel Júnior, da Universidade Estadual da Paraíba, disputaram acirradamente o direito de ser eleito e depois indicado para comandar a Universidade Estadual da Paraíba. Como se sabe, Rangel Júnior levou a melhor.

Agora, já devidamente encarnado em seus papéis, os dois disputam o debate sobre reajuste salarial para os professores da instituição. A categoria, entre outras coisas, reivindica a reposição de perdas salariais, representando um aumento de 17%. Rangel diz que as contas da UEPB não suportam tal reajuste. 

Para Andrade, que brigou muito para estar no lugar de Rangel, “a reitoria tem que ir ao governador Ricardo Coutinho cobrar mais recursos se não está considerando suficiente o que tem”. Andrade não diz abertamente, mas insinua que Rangel Júnior foi pro-reitor de planejamento da antecessora Marlene Alves e que ficou calado quando ela brigava com o governo por mais recursos simplesmente para não se prejudicar quando da indicação por parte do governador. 

Nesta quinta, ele estará com um grupo de grevistas na Assembleia Legislativa levando o debate para os deputados estaduais. A Aduepb defende ainda paridade nos reajustes para inativos e a rediscussão sobre os parâmetros adotados para a autonomia da UEPB. 

Os professores da UEPB recebem os melhores salários do Nordeste, conforme a própria Marlene Alves atestava quando respondia pela reitoria.

Veja a lista dos Papas que já administraram a Igreja Católica

Esta é uma lista sucessória dos Papas, chefes da Igreja Católica Apostólica Romana, com indicação dos seus anos de pontificado. Cabem algumas notas:
  • Não existe uma lista oficial de papas, mas o Anuário Pontifício, publicado anualmente pelo Vaticano, contém uma lista que é geralmente considerada a mais correta. Em 2001 foi feito um estudo rigoroso pela Igreja Católica sobre a história do papado.[1]
  • Nunca houve um Papa João XX, nem um Papa Martinho II ou III (ainda que sejam assim designados por vezes os Papas Marinho I e II). Para a numeração dos papas com nome Estêvão, consulte Papa Estêvão.
  • A numeração dos papas de nome Félix foi posteriormente corrigida para omitir o Antipapa Félix II. No entanto, a maioria das listas ainda nomeiam os últimos dois papas de nome Félix como Papa Félix III e Papa Félix IV. Adicionalmente, ainda houve um Antipapa Félix V.
  • Os nomes mais comuns são João (último: XXIII, embora não tenha havido João XX e João XVI tenha sido um antipapa), Gregório (XVI), Bento (XVI, embora Bento X tenha sido um antipapa), Clemente (XIV), Inocêncio e Leão (XIII).
  • O título de papa passou a ser utilizado a partir do século III.[2]
  • Os antipapas não estão incluídos. Para uma lista dos antipapas.
Veja a lista completa aqui!

Deputado Anísio Maia chama Zé Maranhão de derrotado

A polêmica envolvendo as declarações ironicas do ex-governador José Maranhão em relação à falta de alternativas do PT da Paraíba de disputar o Governo do Estado em 2014 continua rendendo. Desta vez, o deputado estadual Anísio Maia (PT) colocou lenha na fogueira na briga do seu partido com o presidente do PMDB.

Anísio contra-atacou e disse que Maranhão é um "político desatualizado" e que "deveria se aposentar" ou mesmo "viver de fazer conferências"

- Maranhão é um político desatualizado, já deu a sua contribuição a política paraibana, mas agora os tempos são outros. Ele deveria se aposentar ou seguir o caminho do ex-presidente Lula: viver de fazer conferências - disparou o parlamentar.

Para Anísio Maia, as críticas de Zé Maranhão não devem ser levadas em consideração levando-se em conta o resultado negativo para o ex-governador nas últimas eleições, quando disputou o cargo de prefeito em João Pessoa. “Ele foi o grande derrotado nas eleições passadas. Politicamente o prognóstico de Maranhão não está valendo nada na bolsa de apostas”, contra-atacou.

Cássio leva bandeiras da Paraíba, Campinense e Treze até o Polo Sul

O ex-governador e atual senador Cássio Cunha Lima (PSDB) postou no twitter várias fotos feitas durante sua estadia no continente gelado da Antártida. Três mereceram destaque especial, por retratar ele mesmo segurando as bandeiras da Paraíba, do município de Campina Grande e do Treze Futebol Clube (já que o Galo da Borborema é o time de sua paixão, além do Fluminense do Rio de Janeiro). Cássio voltou deslumbrado da viagem, dizendo que o Pólo Sul é: “Lugar de beleza e pureza indescritíveis”.

O senador desembarcou na base naval de Punta Arenas, no Chile, vindo da Antártida, onde enfrentou frio de -10 graus centígrados (devido à sensação térmica). Ele adorou a beleza da paisagem exuberante, imensamente branca e desolada.

No roteiro de viagem do tucano esteve a cidade de Pelotas-RS, onde a comitiva parou para pegar o equipamento de sobrevivência no frio. O grupo seguiu para Punta Arenas, no Chile e depois para a Patagônia, no estreito de Magalhães, indo de lá até a Antártida.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Escolha de novo Papa argentino surpreende internautas no Twitter

A escolha do novo Papa da Igreja Católica, anunciado na tarde desta quarta-feira, surpreendeu os internautas de todo o mundo. O cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito o novo Sumo Pontífice, e assumirá o nome de papa Francisco.


Instantes após o anúncio oficial, o Twitter recebeu uma onda de mensagens repercutindo a notícia. O assunto é destaque nos Trending Topics mundial, e nos TTs de diversos países ao redor do mundo.

A escolha do cardeal e do nome 'Francisco', a ser usado pelo novo Papa parece ter agradado os tuiteiros. “O nome escolhido do novo Papa é Francisco... mas aqui no Brasil certeza que carinhosamente chamaremos ele de Chico”, escreveu @avagambeljf.


“Papa será chamado de Francisco. Francisco à época, foi eleito para reconstruir a Igreja Católica. Ótima escolha!”, opinou @cerqgomes.

Carlos Costa Diretor de Marketing da TelexFree esclarece tudo sobre a empresa


Vídeo de jovens santaluzienses vira sucesso na Cidade


TV Paraíba fará reportagem sobre o Açude Novo de Santa Luzia

A Tv Paraíba veio hoje em Santa Luzia fazer uma reportagem sobre o Açude Novo, a seca, a falta de água, os peixes morrendo, o racionamento.
Não sabemos quando a matéria irá ao ar, mas em breve divulgaremos com mais certeza.
Fonte: Ronaldo Magella

Após mais duas votações no Vaticano, cardeais não chegam a consenso sobre novo papa

As duas primeiras votações do segundo dia do conclave, realizadas na manhã desta quarta-feira (13), terminaram sem a escolha do novo papa. Às 7h39 (horário de Brasília) a chaminé da capela Sistina soltou fumaça de cor preta, indicando que os cardeais mais uma vez não chegaram a um consenso sobre o próximo líder da Igreja Católica Apostólica Romana.

À tarde, os cardeais voltam a se reunir para realizar outras duas votações. A fumaça (negra ou branca) deverá sair por volta de 19h (15h em Brasília). Se o nome do novo papa for escolhido, a fumaça que sairá da chaminé será a de cor branca, e os sinos da basílica de São Pedro tocarão para reforçar o anúncio do novo sumo pontífice.

Iniciado 12 dias após a renúncia de Bento 16, o processo de escolha do novo papa é realizada por 115 cardeais, sendo cinco brasileiros: dom Raymundo Damasceno Assis, 76; dom Odilo Scherer, 63; dom Geraldo Majella Agnelo, 79; dom Cláudio Hummes, 78; e dom João Braz de Aviz, 64.

São aptos a votar apenas os cardeais com menos de 80 anos. A presença deles, segundo o Vaticano, é obrigatória. No entanto, dois eleitores conseguiram a dispensa necessária para não participarem da votação, um por motivo de saúde (cardeal indonésio Julius Darmaatjadja) e outro que renunciou ao cargo (cardeal britânico Keith O'Brien).

Tempo de duração do conclave

Se seguir o tempo médio dos conclaves dos séculos 20 e 21, a eleição do sucessor de Bento 16 deve durar até quatro dias e ser resolvida em até sete votações.


Entre 1903 e 2005 --quando foi realizado o último conclave que elegeu o então papa emérito--, nove pontífices foram eleitos. As eleições de Pio 10º e Pio 11 foram as mais longas do período, com duração de cinco dias.

A mais curta foi a de Pio 12, que conseguiu ser concluída em apenas três votações e dois dias. Bento 16 também foi eleito em dois dias, mas com quatro votações.

Durante o conclave, todos os eleitores ficam confinados na capela Sistina. Na hora da votação, cada cardeal escreve o nome do candidato escolhido em uma cédula sob a frase "Escolho como sumo pontífice" e deposita seu voto em uma urna.

Os nomes escritos nas cédulas são lidos em voz alta pelo cardeal camerlengo, Tarcisio Berto, e seus três assistentes.

Será declarado papa aquele que obtiver dois terços mais um dos votos. Com um Colégio de Cardeais de 115 eleitores, o próximo pontífice terá de receber ao menos 77 votos.


Se nenhum cardeal receber essa quantidade de votos, as cédulas serão queimadas e a votação será retomada. Caso não haja um consenso até o quarto dia de votação, é feita uma pausa para oração e diálogo entre os eleitores. A votação reinicia no sexto dia e vai até o 12º. Outras pausas são feitas no sétimo e décimo dia.

Após 12 dias e 34 votações, o sistema muda e a escolha passa a ser entre os dois mais votados no 34º turno. No entanto, permanece o quórum de dois terços. Após a escolha, o novo papa é apresentado aos fiéis com a frase "Habemus Papam!".

Favoritos


Há dois nomes apontados pela imprensa internacional como os principais favoritos a ocupar o cargo mais alto da Igreja Católica: Agnelo Scala (Itália) e Odilo Scherer (Brasil).


Enquanto o brasileiro recebe o apoio da Cúria Romana, em especial dos do decano (cardeal mais velho), Angelo Sodano, como do camerlengo (cardeal que administra as finanças da Santa Sé), Tarcisio Bertoni, o italiano conquista a preferência de muitos estrangeiros, vários cardeais da Europa Central e, sobretudo, dos norte-americanos.

As principais casas de apostas britânicas também seguem a mesma linha dos jornais italianos. Aqueles que apostam no cardeal do Brasil podem receber 4 libras para cada libra apostada. Já as apostas no cardeal da Itália devem receber de 2,25 a 2,50 libras por libra apostada.

A lista dos possíveis papas também estão Gianfranco Ravasi (italiano), Péter Erdo (húngaro), Marc Ouellet (canadense), Timothy Dolan (norte-americano) e Sean Patrick O' Malley (norte-americano). Todos são considerados conservadores, mas cada um dispõe de características singulares que o diferenciam dos demais.

Secretária de Cultura de Santa Luzia terá agenda com Chico César na próxima terça-feira

A secretária de Cultura de Santa Luzia, Terezinha Alves, terá encontro com o secretário de Cultura do Governo do Estado da Paraíba, Chico César, na próxima terça-feira.

A secretária irá discutir a tradição do São João de Santa Luzia, que este ano completará 71 anos de história, e está há dois anos sem apoio do Governo Estadual, e mais, incentivo para as ceramistas do Talhado, apoio para os artesãos da cidade, para os artistas locais e a reformas e ampliação do Museu de Santa Luzia.

O encontro está marcado para acontecer na Secretaria de Cultura por volta das 11 horas da manhã.

Fonte: Sertao1.com

sábado, 9 de março de 2013

Acontecerá amanhã em Santa Luzia o 2° Eco Pedal Talhado

Amanhã dia 10 de Março acontecerá a 2ª edição do Eco Pedal Talhado em Santa Luzia/PB, evento organizado por Petrônio Nóbrega e Josemar Medeiros.

Na sua 1ª edição ocorrida ano passado, foi um verdadeiro exemplo de organização. Para esse ano, a equipe organizadora, Pedal Talhado, espera contar com quase 250 ciclistas no evento.

Segundo Petrônio os Kit's serão entregues aos ciclistas no Bar Espaço1, hoje, a partir das 17:00 Hs, após a comprovação do pagamento. Amanhã ás 05:00 Hs será servido o café da manhã, também no Bar Espaço1, logo após acontecerá o alongamento regido por um dos ciclistas.

A saída será por volta das 06:00 Hs da manhã com destino ao Talhado, sendo o primeiro ponto de apoio aos 16 km, o segundo ponto na altura do km 32 e o terceiro e último por volta do km 40 para quem fizer o alternativo e 48 para que fizer o percurso original.

O ponto de chegada será o Yayu Clube Sede Nova, localizado na Av. João Cirilo, bairro Antônio Bento. Lá será servido o almoço ao som do cantor Renato Marinho. Segundo a equipe organizadora, só terá direito ao almoço aquele que estiver portando a pulseira de acesso.


Programação dos eventos de inauguração para o dia de hoje em Santa Luzia

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA
PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES
DIA 09/03/2013

8h – Inauguração da Academia ao Ar Livre
LOCAL: Centro de Apoio e Atendimento ao Turista – CAAT

9h – Abertura das Atividades do Programa Cidadão – PARCERIA: Governo do Estado e Prefeitura
LOCAL: Policlínica Dr. Kival Gorgônio – bairro – Nossa Senhora de Fátima

11:30h – Entrevista com as Mulheres, presença de Estela Izabel Bezerra(Secretária Estadual de Comunicação ) e Gilberta Soares(Secretária Estadual da Mulher e Diversidade Humana )

12:30h – Almoço oferecido às Mulheres de Santa Luzia
LOCAL: Centro Social Inácio Bento de Morais – bairro – Nossa Senhora de Fátima

16:00h – Inauguração da Reforma da Escola Municipal Maria do Carmo Marinho
LOCAL: bairro – Frei Damião

16:30h – Inauguração da Reforma da Escola Municipal Jovino Machado
LOCAL: bairro – Centro

16:50h – Inauguração da Recuperação  da passagem molhada do Rio Quipauá
LOCAL: Acesso aos bairros Centro e Nossa Senhora de Fátima

17h – Inauguração da Policlínica Dr. Kival Gorgônio e Entrega de Ônibus Escolar
PARCERIA: Governo do Estado e Prefeitura
LOCAL: Rua Quiezinho Fernandes, s/n – bairro – Nossa Senhora de Fátima

20:30h – Atividade: Mulheres Fazendo Arte na Praça – PARCERIA: Governo do Estado e Prefeitura
LOCAL: Praça Alcindo Leite - bairro – Centro

23h – Show no Parque do Forró

Fonte: Sertão1.com

sexta-feira, 8 de março de 2013

Amanhã tem Renato Marinho e Forró do Penerado no Parque do Forró em Sta Luzia

Dentro das comemorações da Semana da Mulher, e para celebrar o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a cidade de Santa Luzia terá várias atrações no sábado, dia 09.

A Prefeitura da Cidade irá entregar várias obras, a Policlínica, a academia ao ar livre, e mais,  reformas de duas escolas municipais, reforma da passagem molhada, entrega de um ônibus escolar,  e realizar uma Ciranda de Serviços no bairro Nossa Senhora de Fátima, a partir das nove horas da manhã.

Ao meio dia haverá um almoço no Centro Social Inácio Bento para as mulheres de Santa Luzia.

À noite, 20 horas, haverá shows com a cantora Vera Lima, no momento Mulheres fazendo arte na praça, e logo em seguida, a partir das 22 horas, shows com Renato Marinho e Forró do Penerado no Parque do Forró.

Fonte: Sertão1.com

Veja a programação do governador Ricardo Coutinho para esse fim de semana

Data: 08.03.2013 (Sexta-feira)
Hora: 9h – Assinatura da Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de Cabaceiras.
Local: Arraial Lio dos Oito Baixos – Av. 4 de Junho, s/n – Centro – Cabaceiras

Hora: 11h – Assinatura da Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de Caraúbas.

Local: Clube Josetão – Rua Expedicionários Luis Tenório Leão, s/n – Centro – Caraúbas

Hora: 15h – Assinatura da Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de Coxixola.

Local: Ginásio de Esportes Antônio Marcos de Sousa – Av.Manoel José das Neves, s/n Centro – Coxixola

Hora: 17h30 – Assinatura de Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de Serra Branca.

Local: Praça Joaquim Gaudêncio (Em frente à igreja Matriz), s/n – Centro – Serra Branca

Data: 09.03.2013 (Sábado)

Hora: 9h – Inauguração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jairo Aires Caluet.

Local: Rua Alto da Caixa D’água, s/n – Centro – Parari

Hora: 11h – Assinatura da Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de São José dos Cordeiros.

Local: Clube Asa Branca – Rua Eulampia Sousa e Silva, s/n – Centro – São José dos Cordeiros

Hora: 15h – Assinatura da Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de Livramento.

Local: Palhoção do Povo – Rua Presidente Epitácio Pessoa, s/n – Centro – Livramento

Hora: 17h30 – Assinatura de Ordem de Serviço para Obras de Esgotamento Sanitário no Município de Taperoá.

Local: Rua Epitácio Pessoa, s/n (Em Frente à Rodoviária.) – Centro – Taperoá

TRE realiza segunda-feira recontagem de votos e haverá alterações na composição da Assembleia Legislativa

O desembargador Saulo Benevides, que preside a Comissão Apuradora das eleições de 2010, informou ontem durante sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que na próxima segunda-feira, às 16h, realizará a retotalização dos votos para deputado estadual. A medida atende a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que liberou a candidatura de Oswaldo Venâncio, da coligação PTB/PP. Com isso, haverá modificação na composição da Assembleia Legislativa, com a saída do deputado Genival Matias (PTdoB) e a entrada de Carlos Dunga (PTB).

Ao informar a data da retotalização, o desembargador Saulo Benevides explicou que primeiro tem que dar conhecimento aos representantes dos partidos para só depois realizar o trabalho, uma vez que haverá alteração no resultado das eleições de 2010 para deputado estadual. “Nós vamos mexer no sistema e isso terá reflexos na vida de muita gente. Vai mexer no quociente eleitoral e partidário. É uma coisa de alta repercussão e nós temos que cumprir o devido processo legal”, afirmou Saulo.

Além dele, a Comissão Apuradora é composta dos juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral, Miguel de Britto Lyra Filho e Tércio Chaves de Moura, além do advogado Leonardo Lívio Ângelo Paulino, que atuará como secretário. Os membros da comissão foram designados por ato do presidente do TRE, desembargador Marcos Cavalcanti, que tomou a medida após receber um pedido de Oswaldo Venâncio no sentido de que fossem adotadas as providências com vistas à retotalização dos votos.

A Coligação Paraíba Unida III, que elegeu o deputado Genival Matias (PT do B), entrou com um pedido de recontagem de votos do candidato Antônio Bala Barbosa da Silva (PMN) na eleição de 2010. A medida tem por objetivo garantir a permanência de Genival na Assembleia Legislativa. O caso passou pelas mãos do juiz Márcio Acciolly, que em despacho publicado ontem no Diário da Justiça, entendeu que seria cabível a recontagem.

Só que em seu despacho ele determina que os autos sejam encaminhados para a Comissão Apuradora, presidida pelo desembargador Saulo Benevides, para as providências que entender cabíveis. Na sessão de ontem ele esclareceu que não existe nenhuma determinação sua para que a comissão realize a recontagem. “Eu apenas esposei o meu entendimento sem contudo determinar nada, até porque eu não tenho competência para isso”, afirmou Márcio Accioly.

Ex-goleiro Bruno é condenado a 22 anos de prisão

O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou no início da madrugada desta sexta-feira (23), no Fórum de Contagem, em Minas Gerais, o réu Bruno Fernandes de Souza a a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.
O advogado Lúcio Adolfo, que representa o atleta, disse que recorrerá da condenação. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que esperava pena de 28 a 30 anos de prisão para o réu e anunciou que vai recorrer para aumentar a punição.

A sentença da juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues foi lida em 19 minutos. Em sua decisão, ela disse que a personalidade de Bruno "é desvirtuada e foge dos padrões mínimos de normalidade" e destacou que "o réu tem incutido na sua personalidade uma total incompreensão dos valores".

A magistrada afirmou ainda que "a execução do homicídio foi meticulosamente calculada" e que "Bruno acreditou que, ao sumir com o corpo, a impunidade seria certa".

Por fim, ela lembrou que, assassinada, "a vítima [Eliza Samudio] deixou órfão uma criança de apenas quatro meses de vida".

quinta-feira, 7 de março de 2013

Caminhão colide com animal na BR-230 em Santa Luzia

Imagem Ilustrativa

Ontem por volta das 23:30 Hs, um caminhão que trafegava pela BR-230 sentido Sertão-Litoral colidiu com um cavalo próximo a entrada do Parque de Vaquejada Forrozía, ao lado do Açude das Freiras.

O motorista comunicou o ocorrido a Polícia Rodoviária Federal, já que o caminhão estava sem o farol e a sinaleira direita devido a colisão e não podia continuar a viagem sem a liberação da mesma.

Após a chegada dos policias, o caminhão foi liberado para seguir e o cavalo foi removido da pista, normalizando assim o fluxo de veículos.

Gilberta Soares e Estelizabel estarão em Santa Luzia para série de inaugurações

As secretárias Estela Isabel Bezerra, da Comunicação Institucional, e Gilberta Soares, secretária da Mulher e da Diversidade Humana, estarão em Santa Luzia no próximo sábado participando das inaugurações.

A informação foi confirmada pela diretora da Policlínica Irismar Batista, que afirmou que já está confirmado a vinda das secretárias à Santa Luzia, e as mesmas darão entrevistas aos meios de comunicação locais a partir das 11:00 Hs da manhã do próximo dia 09.

A Prefeitura de Santa Luzia espera fazer uma grande festa para entregar diversas obras à população do município.

Em parceria com o Governo do Estado a Prefeitura da cidade irá inaugura a Policlínica Dr Kirval de Araújo, obra orçada em mais de R$ 500 mil, realizada através do Pacto Social do Governo do Estado da Paraíba. Ainda um ônibus escolar, recém-adquirido pelo programa Caminha da Escola, junto ao governo estadual.

A nova Policlínica de Santa Luzia terá serviços das áreas de nutrição, fisioterapia, odontologia, fonoaudiologia, laboratorial, e mais, serviços médicos, de dermatologia, cardiologia, ginecológico, pediátrico, permitindo que a população de Santa Luzia e das cidades vizinhas não precisem se deslocar para outros centros maiores, como João Pessoa e Campina Grande, mas que sejam atendidas no município mesmo, com calma, tranquilidade e conforto, e mais, sem grandes custos.

Com recursos próprios a edilidade local irá entregar as reformas das escolas Jovino Machado e Maria do Carmo, ambas receberam novas instalações, pintura, reparos, e a escola Jovino Machado foi totalmente climatizada. A climatização irá se estender para todas outras escolas do município de Santa Luzia.

E com recursos do Governo Federal, Ministério da Saúde, a prefeitura local estará entregando no CAAT uma academia ao ar livre para prática de exercícios.

Ainda no dia 09, a partir das nove horas da manhã, haverá uma Ciranda de Serviços, no pátio da Policlínica, com várias ações para a comunidade, exames, informações, palestras, shows, exposições, serviços médicos, odontológicos, entre outros, como beleza, higiene, momentos culturais e artísticos até o final do dia.

O prefeito de Santa Luzia Ademir Morais está convidando toda a população, a comunidade em geral para se fazer presente ao momento.

Fonte: Sertão1.com

Acusado de estupro é assassinado dentro do presídio Serrotão por pai de uma de suas vítimas

O detento Germano de Assis Silva, 27 anos, conhecido como ‘Tarado das Malvinas’, foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (6), dentro de uma das celas do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande. Ele era acusado de assaltos e estupros.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, o autor do homicídio é o pai de uma de suas vítimas, que também estava preso. Ainda não foi divulgado o nome do acusado. A vítima morreu dentro do banheiro da cela 2 com dezenas de golpes de espetos.

Germano de Assis estava no isolamento, mas na última segunda-feira (4) havia sido transferido para o convívio. A vítima estava recolhida na unidade prisional desde a última sexta-feira (1), quando foi preso em flagrante durante o assalto a uma residência, no bairro de Bodocongó em Campina Grande.

Ao ser preso, o acusado foi reconhecido por cerca de 10 mulheres que teriam sido estupradas pelo homem, que ficou conhecido como ‘Tarado das Malvinas’.

O tenente coronel informou que, durante a prisão, Germano de Assis foi espancado pela população que se revoltou ao saber que o assaltante era o homem responsável por uma série de estupros na zona oeste da cidade.

À época, Souza Neto revelou que, para conter a revolta popular, foi necessário o uso de gás lacrimogêneo.

quarta-feira, 6 de março de 2013

Casal morre ao se jogar de apartamento em chamas

O juiz Ricardo Damião Areosa, 57, começou a gritar por socorro quando percebeu que a porta de seu apartamento não abria.

Na noite de domingo, ele e a mulher, Cristiane Teixeira, 33, acabaram cercados pelas chamas que se alastravam pela residência, situada em um edifício da Rua Venâncio Flores, no Leblon, endereço nobre da zona sul carioca.

Em um gesto desesperado, Areosa pulou da janela dos fundos, do quarto andar do prédio, uma altura superior a 15 m. Morreu imediatamente.

Cristiane também saltou. Na queda, atingiu o toldo de outro apartamento. Foi levada em estado grave ao hospital e não resistiu aos ferimentos.

Os peritos da Polícia Civil investigam as causas do acidente. Segundo o "RJ TV", um dos técnicos suspeita que o incêndio pode ter começado em um aglomerado de tomadas na sala de estar. 

PORTAS BLINDADAS
Quando o fogo surgiu, perto das 23h15, moradores tentaram derrubar a porta do apartamento. Esforço em vão devido à espessura do material.

Suspeita-se que as portas do imóvel fossem blindadas, informação não confirmada pelo filho do juiz, Caio Areosa.

A primeira equipe do Corpo de Bombeiros a chegar enfrentou outro problema. O hidrante em frente ao edifício em chamas não funcionou. Em nota, a corporação informou que "o registro de abertura apresentou um problema".

Morador do prédio vizinho ao do juiz do Tribunal Regional do Trabalho, o professor de jiu-jítsu Gustavo Braga, 34, correu para a rua ao perceber o incêndio e acompanhou o diálogo dos bombeiros durante o procedimento de emergência.

"Um bombeiro dizia ao outro: não tem água, não tem água", lembrou.

Da janela de seu apartamento, situado em frente ao edifício em chamas, o empresário Márcio Rossetti, 29, presenciou a mesma cena. "Eles tentaram tirar água do hidrante, mas não conseguiram." 

20 MINUTOS
Segundo relatos de moradores, os bombeiros demoraram mais de 20 minutos para chegar após serem chamados.

Já o comando do Corpo de Bombeiros afirma que sua equipe agiu rápido e chegou ao local às 23h30, seis minutos após o pedido de socorro.

Na mesma nota, acrescentou que "quando a equipe chegou, as duas vítimas já tinham saltado da janela da cozinha."

Os corpos de Areosa e Cristiane foram enterrados ontem à tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul.

Na cerimônia, Caio lembrou do jeito brincalhão do pai: "Ele era alegre. Sempre brincou com esse momento, dizia que era para estarmos com um copo de uísque na mão".

Programação completa da comemoração dos 80 anos da Escola Coêlho Lisboa

A Escola Estadual de Educação Infantil e Ensino Fundamental Coêlho Lisboa comemora os seus 80 anos de existência neste ano de 2013 em Santa Luzia.

Para celebrar as "Bodas de Carvalho" da Instituição uma programação especial está preparada com a participação do Coral Escolar Maria Sônia, Grupo de Cordas e Percussão, e a realização de concurso de poesia, ginástica artística entre outras.

Sexta-feira – dia 08 de Março
07:00 – Ato Público com caminhada saindo da Praça Marcelo Pinto
19:00 – Culto em Ação de Graças  no Pátio da Escola com a participação do cantor Evangélico Cristiano Borges.

Sábado – Dia 09 de Março
De 09:00 às 12:00 – Exposição do Memorial
19:00 – Missa em Ação de Graças
20:30 – Apresentações no Espaço Literário
21:00 – Confraternização.

Fonte: Vale FM

Sabugy F.C. jogará a Copa de Masters em Parelhas/RN

O Campeonato de Masters de Parelhas versão 2013, que é promovido pela Liga Parelhense de Desportos, tendo a frente o presidente Juarez Almeida da Silva terá inicio neste final de semana, com jogos no sábado e domingo.
Este ano são treze equipes que irão participar divididos em dois grupos, o Grupo A com sete equipes e o Grupo B com seis.

As equipes participantes são as seguintes:

  • Cerâmica Tavares do Povoado juazeiro;
  • Arsenal de Carnauba dos Dantas;
  • Paraiba e Centenário de Caicó;
  • Jardim de Jardim do Seridó;
  • Drogaria Center de Cruzeta;
  • Tiradentes, União e Centenário de Parelhas
  • Sabugy de Santa Luzia;
  • Real Sociedad e Nacional do Junco do Seridó e
  • Associação Santanense de Santana do Seridó.
O Grupo A será composto pelas seguintes equipes:

Cerâmica Tavares, Arsenal, Paraiba, Centenário(Caicó), Jardim, Tiradentes e Drogaria Center.

As equipes do Grupo B são as seguintes:

Associação Santanense, União, Sabugy, Centenário(Parelhas), Real Sociedad e Nacional.

Jogos da 1ª rodada(dias 09/03 e 10/03):

Grupo A: 
Cerâmica Tavares  X  Jardim
Tiradentes  X  Drogaria Center
Arsenal  X  Centenário(C)
Folga o Paraiba

Grupo B:
Associação Santanense  X  União
Centenário  X  Real Sociedad
O jogo entre Sabugi e Nacional não tivemos informação se será realizado neste final de semana ou em outra data.

Os jogos serão realizados no Estadio Laurentino Bezerra e Campo da AABB em Parelhas, Povoado Juazeiro e Estadio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó.


Fonte: Esporte São José do Sabugi

Após lançar Eduardo Campos candidato à presidência, Renato Martins quer conceder Título de Cidadão a governador de PE

O vereador Renato Martins vai acabar ministro num eventual governo Eduardo Campos (PSB) na presdiência da República. Depois de ser o primeiro paraibano a lançar o nome do socialista como candidato a presidente, Martins quer dar ao governador de Pernambuco um Título de Cidadania Pessoense. 

Ofício neste sentido foi protocolado hoje na Câmara Municipal de João Pessoa. Ele acredita que a Casa vaia aprovar.

Vereador Luiz Carlos solicita base do SAMU em São Mamede

O ex-presidente da câmara o vereador Luiz Carlos, protocolou nesta segunda feira 05 de março de 2013, junto à secretaria da casa Manoel Etelvino de Medeiros, a implantação de base do SAMU para São Mamede aja visto que a população necessita deste atendimento, pois é um apelo popular nos quatro cantos do nosso município.  
O requerimento de nº 07/2013, depois de ouvido o plenário obedecerá às normas regimentais, solicitando do Senhor Prefeito do Município Dr. Francisco das Chagas Lopes de Souza, extensivo a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Suely Medeiros, para que os mesmos incluíssem em seus planos administrativos a implantação de uma base do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no município de São Mamede PB. 
Segundo o parlamentar, a sua luta por essa base foi travada por atender à inúmeras reivindicações tanto nas ruas como também nas redes sociais.
 
Fonte: São Mamede1