segunda-feira, 30 de junho de 2014

PSB e PT anunciam “uma grande convenção” para hoje

O PSB e o PT preparam uma grande convenção partidária para esta segunda-feira (30), às 16h, na casa de shows Forrock, em João Pessoa. Este foi o acordo formalizado entre o governador Ricardo Coutinho (PSB), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o executivo Lucélio Cartaxo (PT) e os presidentes estaduais das duas legendas, Charliton Machado (PT) e Edivaldo Rosas (PSB), em reunião na Granja Santana, na manhã deste domingo (29). 

Durante a reunião, também foram tratados os últimos detalhes da aliança entre PSB e PT, sem a presença do PMDB, que estava cotado até este domingo para ocupar a vaga de vice-governador e optou por lançar candidatura própria. 

O presidente do PT, Charliton Machado, disse ao WSCOM Online que “há uma falácia dizendo que o PT Nacional está em João Pessoa para selar acordo com PMDB, mas é tudo fantasia”. 

Charliton também negou que Dilma Rousseff e a Executiva Nacional tenham agido em favor da candidatura do senador Vital do Rêgo Filho ao Governo do Estado. 

Antes da confirmação de Charliton, o secretário chefe de Gabinete do prefeito Luciano Cartaxo, Zennedy Bezerra, já tinha confirmado que, apesar do anúncio do PMDB de buscar intervenção da Executiva Nacional, o PT da Paraíba irá manter a decisão deliberada pelos membros da Executiva Estadual, por 13 votos contra apenas um, de consolidar a aliança com o PSB. 

Zennedy Bezerra também negou a presença de um membro da Executiva Nacional do PT, em João Pessoa, neste domingo, para tentar negociar a reaproximação dos petistas com o PMDB. “Desconheço essa informação”, disse. 

Fonte: Wscom

domingo, 29 de junho de 2014

DEM de Efraim Morais poderá deixar base governista

Tem outra bomba chiando no caminho do governador Ricardo Coutinho, após a reviravolta das últimas horas, quando o PMDB decidiu lançar candidato próprio ao Governo do Estado (com Vital Filho), mesmo depois de entendimentos sinalizando aliança com o PSB. O Dem do ex-senador Efraim Morais pode ser a próxima atração.

Informações de bastidores no ninho tucano indicam que Efraim voltou a ter diálogo com o senador Cássio Cunha Lima. As conversações não indicariam, pelo menos em princípio, uma adesão do Dem a Cássio, mas diante da provável perda do PT em sua chapa, o governador ficaria muito fragilizado, levando o Dem a buscar outras alternativas.

Um deputado confirmou ao Blog que “Efraim está muito preocupado com esse cenário”. Mesmo perdendo o PT (e o PMDB), o governador ainda mantém o Dem e o PDT do deputado Damião Feliciano em sua coligação. Mas, fica muito isolado e com um tempo de guia diminuto. É nesse quadro que o Dem começa a pensar em sua sobrevivência política.

Ou seja, o governador vai precisar correr muito para segurar pelo menos o que já havia conquistado antes.

Fonte: Helder Moura

Chapa de Cássio está fechada e traz Ruy na vice e Wilson Santiago para o Senado

A chapa que será encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi fechada na tarde deste domingo (29). Informações exclusivas obtidas pelo Blog do Gordinho revelam que a formação da majoritária tucana ficou da seguinte forma: Cássio como candidato a governador, Ruy Carneiro a vice-governador e Wilson Santiago entra na disputa pelo Senado Federal. 

A chapa ainda terá o nome de Luciano Agra como 1º suplente de senador e Júnior Evangelista, 2º suplente.

"A vaga de vice está aberta", diz Veneziano na convenção do PMDB

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital Rêgo, compareceu à convenção do PMDB neste domingo (29) e quebrou o silêncio sobre sua renúncia à pré-candidatura ao governo do estado. Essa semana ele divulgou uma carta nas redes sociais onde falava sobre os motivos de sua desistência, mas ainda não havia falado com a imprensa sobre a decisão.
 
“Havia uma preocupação de minha parte com os correligionários, porque eu não tinha a certeza de composições proporcionais. Por isso, dolorosamente entreguei aquela carta. Eu estou muito bem resolvido em sabe que essa foi a melhor solução para o partido”, revelou.

Sobre a vaga de vice, Veneziano repetiu o discurso de José Maranhão e Vital do Rêgo Filho. “Estamos deixando em aberto o vice, porque estamos fazendo composições ainda. Mas, com relação ao PT não existem mágoas da atitude do partido, porque o PT nacional está conosco. Difícil seria ver o PMDB fora do embate”, declarou.

Fonte: Blog do Gordinho

Roberto Paulino abre mão da candidatura a vice e PT pode indicar nome para a chapa do PMDB

O ex-governador Roberto Paulino informou que não será o candidato a vice-governador do estado na chapa que deve ser encabeçada pelo senador Vital do Rêgo Filho (PMDB). Ele abriu mão da vaga e disse que este ano será apenas um eleitor do partido.
 
Paulino chegou a ser anunciado como candidato a vice, essa semana, mas com tantas mudanças no partido, ele deixou a vaga aberta. “Eu estou cansado de tanta coisa que aconteceu no PMDB. Agora sou apenas um eleitor. Eu nasci nesse partido, foi aqui o meu primeiro voto e agora não vou mudar. Não vamos sair rachados. Eu não estou triste com o partido e não se surpreenda se tiver reviravolta interna”, avisou.

De acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho, o PT deve indicar o nome para essa vaga que agora fica aberta. De acordo com informações de assessores do PMDB que estão na convenção, um representante nacional do PT está vindo para  Paraíba confirmar essa aliança.

Fonte: Blog do Gordinho

PMDB vai confirmar nome de Maranhão como candidato ao Senado Federal

Apesar de dizer várias vezes que não seria o candidato a senador na chapa do seu partido, o PMDB, o ex-governador José Maranhão não resistiu aos apelos da cúpula peemedebista e deve confirmar seu nome para disputar o Senado Federal nas eleições deste ano, de acordo com informações obtidas pelo Blog do Gordinho.
 
Durante todo o período pré-eleitoral, Maranhão afirmou que disputaria uma vaga na Câmara Federal. E, mesmo com esse discurso, despontou em primeiro lugar em todas as pesquisas que foram feitas para avaliar a intenção de votos dos paraibanos para o cargo de senador. Com isso, a cúpula peemedebista entendeu que não haveria outro nome para entrar na briga, além do ex-governador, conforme as informações.

Com a confirmação do recuo do PMDB em apoiar o nome de Ricardo Coutinho, ainda havia dúvidas sobre quem seriam os outros candidatos na chapa que deve ser encabeçada por Vital do Rêgo Filho. Com a decisão de Maranhão em brigar pelo Senado, o PMDB só falta agora confirmar quem será o candidato a vice.

A chapa a ser homologada neste domingo pelo PMDB deve ser extremamente ‘puro sangue’, já que o ex-governador Roberto Paulino será o candidato a vice.

sábado, 28 de junho de 2014

Confira os números da 3ª pesquisa Sousa Lopes/Correio para governador da Paraíba

Nova pesquisa realizada pelo Instituto Sousa Lopes, em parceria com o Sistema Correio de Comunicação, aponta que se as eleições fossem realizadas hoje (consulta estimulada), o pré-candidatos a governador da Paraíba pelo PSDB, atual senador Cássio Cunha Lima, teria 43,8% das intenções de votos.

Segundo o Instituto, o governador e pré-candidato a reeleição, Ricardo Coutinho , ficaria com 25,1. Em terceiro lugar ficaria o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, que desistiu do pleito na última quarta-feira, com apenas 8,5%.


Numa hipótese de segundo turno entre o senador Cássio Cunha Lima e o atual governador Ricardo Coutinho, os dois mais pontuados na pesquisa, o Instituto Sousa Lopes aponta que Cássio venceria o pleito com 48,2%, contra 29,2% do governador Ricardo Coutinho.


A disputa para o senado apresenta o ex-governador Zé Maranhão (PMDB) com 19,9% das intenções dos votos, Rômulo Gouveia (PSD) com 10,9% e o senador Cícero Lucena (PSDB) com 10,8%.


A pesquisa do Instituo Sousa Lopes, contratada pelo Sistema Correio de Comunicação ouviu 1.500 eleitores paraibanos, entre os dias 19 e 23 deste mês de junho e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número PB-00012/2014, no dia 23 último, e no TSE sob o número 00187/2014.


Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, na Zona da Mata, Borborema e Sertão.

Fonte: PBHOJE e Jornal Correio

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mercadante assegura a Vital que PT já decidiu em favor da aliança com PMDB

O Ministro da Casa Civil, Aluizio Mercadante (PT), afirmou por telefone acompanhado por diversos deputados federais e estaduais, que o Partido dos Trabalhadores em nível de diretório nacional já tomou a decisão de consolidar a aliança na Paraiba com o PMDB, depois de sua condição de pré-candidato ao Governo do Estado.

Ao senador Vital do Rego Filho, ele assegurou as providências estão sendo tomadas pela executiva nacional visando dar sequencia ao processo formal de composição entre os dois partidos para, segundo o Ministro, garantir palanque à candidatura da presidenta Dilma Rousseff.

Alguns deputados presentes à reunião na residência da prefeita de Patos, Chica Mota, disseram que durante todo o período da tarde e noite as discussões passaram a ser sobre os partidos que devem se coligar na proporcional, por isso muitas ligações e contatos estavam sendo feitos.

Até o inicio da noite, nem o pré-candidato Vital Filho nem os parlamentares quiseram comentar com a Imprensa a reação do PT e de suas lideranças quanto à ação do diretório nacional desfazendo decisão da instancia em nível estadual.

Fonte: WSCOM

Campanha do PMDB será colada em Dilma, avisa o pré-candidato Vital Filho

Já mostrando agilidade, poucas horas após o senador Viral do Rêgo (PDDB-PB) ser confirmado pelo Diretório Estadual do partido na Paraíba como pré-candidato ao Governo do Estado nas Eleições 2014, a coordenação de campanha de Vital esteve reunida na noite desta quinta-feira (26) para começar a elaborar os conceitos da campanha deste ano. 

Durante a reunião, foram definidos pelo menos dois conceitos que serão utilizados nas peças do guia de rádio e TV e na condução dos debates. O primeiro conceito definido é “Mudança de Verdade”. Com ele, segundo Vital, a campanha irá mostrar que o PMDB vai adotar uma linha de oposição propositiva, através da qual os eleitores vão perceber que só Vital poderá apresentar um projeto que enseje uma mudança de verdade para a Paraíba. 

O outro conceito definido faz relação com a proposta a ser apresentada à Paraíba durante a campanha, focada no trabalho conjunto das ações a serem efetivadas pelo governo estadual em parceria com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), que será candidata à reeleição. O conceito “Dilma é Vital pra Paraíba” terá o objetivo de mostrar a ligação entre as propostas do candidato Vital do Rêgo e as da presidente Dilma. 

“Vamos mostrar a relação direta que pretendemos estabelecer entre a Paraíba e o Governo Federal, através da presidente Dilma, dando continuidade às ações implementadas pelo ex-presidente Lula e consolidadas pelo primeiro mandato de Dilma, mostrando aos paraibanos as obras e ações de Lula e Dilma e demonstrando que esta relação trará muitos frutos para nosso estado, através do nosso governo”, afirmou Vital.

Fonte: Giro PB

Duílio Levir desiste de ser candidato a deputado estadual

O empresário pessoense, Duílio Levir, patrocinador de quase todos os blocos carnavalescos de Santa Luzia, desistiu oficialmente da sua candidatura a deputado estadual. Através de uma carta publicada nas redes sociais, Duílio divulgou os motivos da desistência.

"Amigas e amigos,

Na vida constantemente somos levados a tomar decisões que influenciarão diretamente no futuro não apenas nosso mas de diversas outras pessoas. O desejo de nos apresentar como candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano, foi nutrido nesse sentido, no de trabalhar pelo bem coletivo e pelo progresso do nosso estado. Nos últimos meses andamos pela nossa amada Paraíba ouvindo os clamores de um povo que tem demandas e esperam no estado a figura que vai melhorar sua qualidade de vida através de bens públicos.

Infelizmente essa jornada não é fácil. Voltas e reviravoltas acontecem e temos que nos adaptar a elas. Infelizmente percebi que a conjuntura política atual não mais me proporciona esse desejo.

Respeitando as decisões do partido mas com a visão de futuro que tenho venho agradecer e oficializar a nossa desistência de candidatura as eleições deste ano.

Agradeço imensamente a Deus por nos abençoar e guiar sempre, a nossa família, amigos e irmãos por todo apoio e ao nosso Partido da Mobilização Nacional - 33, através de Lidia Moura e Alcimar Martins pelo espaço e acolhida.

Espero e vamos contribuir com o crescimento do partido e do nosso estado de outras maneiras.

Contem conosco.

#VirtudesSempre

Abraços.

Duilio Levir"

Assessoria do cantor Luiz Bento emite nota de esclarecimento

O Sr. Luiz Bento dos Santos, conhecido popularmente por Luiz Bento da banda Forró Aruanda, vem através de sua assessoria de imprensa informar que vem sendo alvo de diversas difamações espalhadas pelas redes sociais. 

Tais informações não possuem respaldo na verdade, resumindo-se em meras falácias que possuem a finalidade única de denegrir a imagem do artista e cidadão Luiz Bento. É importante registrar que além de artista e autentico representante da cultura Nordestina e Paraibana, Luiz é um homem íntegro, honesto, trabalhador, casado e pai de 6 filhos. Não existe nenhuma ação penal, civil, investigação ou inquérito policial envolvendo o nome do artista. 

Diante das inverdades apresentadas em seu desfavor, o cantor lamenta o ocorrido, esclarecendo a verdade, agradecendo o apoio de todos e informando que continuará a alegrar os corações dos apaixonados pelo autêntico forró pé de serra.

Fonte: Assessoria

Idoso natural de Santa Luzia é encontrado perdido em João Pessoa

O Sr. Inácio Paulino de Lucena, 80 anos, natural do município de Santa Luzia, foi encontrado na noite de ontem perambulando, perdido, pelas ruas do Bairro Cidade Verde - Mangabeira VIII, na cidade de João Pessoa. O mesmo estava portando documento e não sabia o local de sua moradia.

O idoso foi percebido pela mãe do comerciante santaluziense, Dikson Andrade, proprietário da Boutique Maria Linda.

Por favor, se alguém o reconhece, entrar em contato através do Facebook, pelo endereço
facebook.com/dikson.andrade.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PMDB da Paraíba sonha com Lucélio Cartaxo na vaga do Senado

Depois de intensas reuniões, o PMDB decidiu na tarde desta quinta-feira (26) lançar o senador Vital do Rêgo como candidato ao governo do estado e o ex-governador Roberto Paulino como vice-governador em uma chapa ‘puro sangue’.

“Esse é um momento desafiador para a minha vida”, disse Vitalzinho. O pré-candidato disse que ainda vai tentar manter o PT na coligação peemedebista, informando que Lucélio seria uma boa opção, avisando ainda que sua proposta segue entendimento das executivas nacionais dos partidos.

O ex-pefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, anunciou, oficialmente, sua saída da disputa estadual nesta quinta.

Presidente Nacional do PT diz que partido tem que apoiar Vitalzinho na Paraíba

Não ficou barato a decisão do PT estadual aderir à candidatura do governador Ricardo Coutinho. Após reunião em Brasília, a direção nacional decidiu que o partido deve se manter apoiando a aliança com o PMDB. Mais que isso, já com a indicação de apoio à candidatura do senador Vital Filho, que substitui seu irmão Veneziano na chapa.

A informação foi confirmada, há cerca de uma hora, pelo próprio presidente Rui Falcão, após a deliberação partidária. Segundo Falcão, a posição do PT nacional é clara: “A posição do PT da Paraíba não pode ser outra, que não seja de apoio à candidatura do PMDB que, a partir de agora, é com o senador Vital Filho, estamos com ele.”

Houve reação – Momentos após a direção nacional externar sua posição, dirigentes do partido no Estado reagiram. O dirigente Jackson Macedo afirmou que partido vai “manter a tese de aliança com o governador Ricardo Coutinho e submeter a decisão à direção nacional”. Segundo ele, os estatutos do PT determinam que todas as decisões estaduais sejam aprovadas ou não pela Direção Nacional.

Segundo Jackson, a esperança é que a nacional no fim termine por referendar a decisão tomada no Estado. Até haver o referendo da nacional, “o partido seguirá na aliança com o governador Ricardo Coutinho”. Não há ainda uma previsão para esse referendo.

Fonte: Helder Moura

Efraim Morais evita críticas ao PT e elogia aliança

O presidente estadual dos Democratas, Efraim Morais, disse na manhã desta quinta-feira (26) não estranhar a união do prefeito Luciano Cartaxo (PT) e o governador Ricardo Coutinho (PSB) para o projeto de reeleição do socialista.

De acordo com Efraim, os Democratas mantém aliança com o governador. “O nosso compromisso está mantido com o governador, essa aliança só faz somar e não seremos empecilho para Ricardo fortalecer a chapa”, declarou.

O DEM realiza a convenção no próximo dia 30, na sede estadual do partido.

Fonte: Click PB

Convenção do PSDB será no próximo domingo em João Pessoa

O PSDB realiza convenção neste domingo (29), a partir das 16h, no ginásio do colégio Pio X, em João Pessoa. 

Durante a convenção, deverá ser oficializado o nome do senador Cássio Cunha Lima para disputar o governo estadual, além dos candidatos a vice-governador, senador e apresentados nomes para concorrer às vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Fonte: Assessoria

Rômulo Gouveia busca apoio para sua candidatura a deputado federal

Fora da briga pela vaga de senador na chapa de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) trabalha para viabilizar uma pré-candidatura a deputado federal. 

Em contato com o MaisPB, o presidente estadual do PT do B, Genival Matias, informou que foi contactado por Rômulo Gouveia, que se apresentou como pretendente a uma vaga na Câmara Federal. “Ele me ligou como pré-candidato a deputado federal”, revelou Genival Matias. 

Genival acrescentou que ainda terá uma conversa com o presidente estadual do PSD no sentido de firmar alianças. O deputado declarou que não tem ainda deputado federal e não descartou firmar dobradinha com o campinense para as eleições estaduais. 

“Ele é um grande nome para a Paraíba e pelos serviços prestados. Nós já fizemos parceria em eleições passadas, mas ainda não tem nada definido”, declarou. 

O PT do B se reúne na nesta sexta-feira (27) para definir quem apóia na chapa majoritária. A legenda está divida entre as pré-candidaturas de Cássio Cunha Lima (PSDB) e a do governador Ricardo Coutinho (PSB).

Fonte: Mais PB

Praticamente existe 70% de acerto entre PMDB e PSDB

O PMDB deverá entregar seus 2min18 segundos de propaganda de televisão e rádio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo estadual nas eleições de outubro. Praticamente está 70% acertada a chapa Cássio/Manoel Júnior/Veneziano, abandonado pelos petistas na pretensão de concorrer à sucessão governamental deste ano.

Veneziano seria o candidato a senador, enquanto o deputado federal Manoel Júnior que chegou a cantar a bola dessa aliança em matéria distribuída pela sua assessoria na última terça, será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador tucano Cássio Cunha Lima. “Posso garantir que está 70% acertada”, disse o interlocutor.

O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, foi chamado para uma reunião urgente com o governador Ricardo Coutinho e o prefeito Luciano Cartaxo, que trocaram a aliança de mãos no final da tarde de ontem.

No entanto, o PMDB só deverá bater o martelo depois de um entendimento com o pré-candidato do PSDB. Repete-se o que aconteceu em 2002, quando Cássio fechou aliança com o ex-PFL, ofertando ao partido do ex-senador Efraim Morais, hoje aliado da candidatura “socialista”/PT; as vagas senador. Deu certo.
 
Fonte: Marcone Ferreira

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Buraqueira na Rodovia Itó Morais continua



Vejam a situação atual da Rodovia Itó Morais, principal via que liga os municípios de Santa Luzia e São José do Sabugi.

Curioso: Observem a data do início da obra ilustrada na placa colocada pelo Governo do Estado, 01/04/2014. Detalhe: Até hoje os trabalhos ainda não começaram.

A população continua extremamente revoltada.

Quintans, Cozete, Manoel Domiciano e até Zé Gayoso aparecem na lista do TCU

Na tarde desta terça-feira (24), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, recebeu do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, a relação dos cerca de 6,5 mil gestores públicos que tiveram suas prestações de contas de recursos públicos julgadas irregulares. Essa lista, que contém nomes de ocupantes de cargos eletivos, servidores públicos e ocupantes de cargos de confiança, servirá de subsídio para a aplicação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010), que incluiu dispositivos na chamada Lei de Inelegibilidades (LC nº 64/1990).

A lista foi elaborada por meio de cooperação entre os órgãos de controle externo das esferas federal, estadual e municipal, e inclui os nomes, em ordem alfabética e por unidade federativa, dos administradores públicos que tiveram suas contas rejeitadas tanto pelo TCU quanto pelos Tribunais de Contas Estaduais (TCEs). A relação já está disponível para consulta no Portal do TSE e será encaminhada aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país, sendo atualizada periodicamente até as eleições de 2014.

A partir dessa listagem, partidos políticos, o Ministério Público Eleitoral (MPE), coligações e os próprios candidatos poderão submeter à Justiça Eleitoral impugnações ao registro de candidaturas de possíveis concorrentes a cargos públicos nas eleições de outubro deste ano. Segundo a Lei de Inelegibilidades, são considerados inelegíveis aqueles que tiverem suas prestações de contas rejeitadas por irregularidade insanável ou que configure ato doloso de improbidade administrativa, se assim julgados em decisão irrecorrível do órgão competente corroborada por sentença da Justiça Eleitoral. Uma vez condenado, o gestor público permanece inelegível por oito anos.

Consulte a lista em ordem alfabética:
Confira a lista por unidade federativa:

Rômulo desiste do Senado para facilitar chapa PSB/PT/PMDB

O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) desistiu da disputa ao Senado e abriu caminho para o fechamento da chapa socialista com as duas forças da oposição (PMDB e PT), articulação prestes a ser anunciada oficialmente a qualquer momento. O fato comprova o que o Portal MaisPB publicou há uma semana dando conta da operaçãoo do governador Ricardo Coutinho para costurar uma grande aliança com PT e PMDB na Paraíba.

Rômulo será candidato a deputado federal e continua no bloco de apoio do governador Ricardo Coutinho.

O vice-governador passou os últimos dois dias contactando lideranças políticas e costurando apoios para dobradinha.

Deputados e prefeitos acionados por Gouveia pediram reserva, mas confirmaram a decisão irrevogável do vice-governador.

Leia abaixo a matéria publicada no sábado, dia 14/06/2014, pelo MaisPB.
O governador Ricardo Coutinho intensificou nos últimos dias entendimentos para fechar aliança do PSB com o PMDB e PT paras as eleições estaduais deste ano. A informação foi confirmada, na tarde deste sábado (14), por fonte do Portal MaisPB ligada aos três partidos.
Na composição, o PSB trabalha para ter o PMDB na vaga de vice. O partido também quer atrair o PT e o executivo Lucélio Cartaxo.
Nos últimos dias, o líder do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra foi várias vezes a casa do ex-governador José Maranhão (PMDB) costurar o acordo.

Fonte: Mais PB

Homem joga a esposa em uma fogueira, no Sertão da PB

Um homem de 34 anos teria tentado queimar a esposa de 35 anos em uma fogueira em Sousa, a 438 km de João Pessoa, por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (24).

Segundo a Polícia Militar na cidade, o casal iniciou uma discussão por motivos banais e após uma alteração de humor do homem, ele teria a levado para o quintal da residência deles e a jogado contra as chamas.

A polícia foi acionada por pessoas que ouviram a confusão. Com vários ferimentos pelo corpo, a mulher foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, onde segue internada, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.

O homem foi preso e autuado por crime de lesão corporal. Em depoimento, ele falou que a esposa quem começou a confusão e o agrediu.


Fonte: Correio

terça-feira, 24 de junho de 2014

Forró Pegado, João André e Pinto do Acordeon encerram São João de Santa Luzia

O São João de Santa Luzia chegou ao seu final, depois de quatro dias de muita festa no Parque do Forró, Palhoção do Povo e Rua de Baixo, que reuniram juntos centenas de pessoas para acompanhar grandes shows.

Nesta segunda-feira (23), Forró Pegado, João André & Forró na Faixa e Pinto do Acordeon esquentaram o público que compareceu para curtir a última noite de festa. Uma mistura de ritmos que garantiu a diversão dos forrozeiros.

A média de público do São João 2014 de Santa Luzia chegou a cerca de 8 mil pessoas por noite.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Governador cancela vinda a Santa Luzia

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, acabou cancelando a sua visita ao município de Santa Luzia que estava agendada para acontecer na última segunda-feira (23), onde na oportunidade participaria das festividades juninas da cidade.

O cancelamento se deu devido aos seus inúmeros compromissos particulares.

Cássio Cunha Lima participa de arraiá na AABB de Santa Luzia

O senador e pré-candidato a governador, Cássio Cunha Lima, esteve ontem em Santa Luzia, mais precisamente no arraiá do prefeito Ademir Morais, realizado na AABB local.

Cássio reencontrou velhos amigos, conversou com correligionários, deu entrevista e dançou muito forró. Estiveram presentes o prefeito Ademir Morais, o vice Zezé, o deputado estadual Aníbal Marcolino, o deputado federal Efraim Filho e demais autoridades.

Ricardo Coutinho estará hoje em Santa Luzia

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, estará em Santa Luzia hoje, 23 de junho, último dia da festa de São João na cidade.

Ricardo participará do arraiá na Fazenda Santa Joana, propriedade do ex-senador Efraim Morais, na zona rural do município de Várzea, a convite do próprio e do seu filho, o deputado federal Efraim Filho. A noite, RC deverá se dirigir ao centro da cidade de Santa Luzia para prestigiar a festa do município.

Além de Santa Luzia, o governador também deverá ir ao brejo paraibano, onde participará das comemorações juninas da cidade de Bananeiras.

Cerca de 10 mil pessoas prestigiam a 3ª noite do São João de Santa Luzia

A terceira noite do São João de Santa Luzia contou com um bom público, cerca de 10 mil forrozeiros estiveram presentes no Parque do Forró para dançar ao som de Espora de Ouro, Sandro Santos, Rodolfo Lopes e Sirano & Sirino.

A primeira atração foi a banda patoense Espora de Ouro. O grupo do empresário Jairo Dias deu um baita presente aos amantes da vaquejada, tocando músicas típicas do esporte. Logo depois foi a vez do santaluziense Sandro Santos subir ao palco. Com um repertório variado, Sandro conseguiu ganhar o público, que cantava junto as suas canções. O norte rio-grandense Rodolfo Lopes foi a terceira atração da noite, e mais uma vez deu um verdadeiro show na festa junina mais tradicional do Brasil. O sanfoneiro animou a galera interpretando Flávio José, Trio Nordestino, Mastruz Com Leite e outras banda de renome.

Já passava das 02:00hs, quando a atração mais esperada da noite subiu ao palco. Os dois cabras desmantelados, Sirano & Sirino, retribuíram a espera do público e fizeram jus a fama de sempre realizarem grandes shows na capital do Vale do Sabugi, colocando assim um ponto final na penúltima noite do São João de Santa Luzia.

sábado, 21 de junho de 2014

Agora com Alcymar Monteiro, programação do São Pedro de São José do Sabugi é divulgada

DIA 04 DE JULHO
PINTO DO ACORDEON
MISTURA DE COR
BRASAS DO FORRÓ


DIA 05 DE JULHO
ALCYMAR MONTEIRO
TITICO DO ACORDEON
CIPÓ DE BOI 


DIA 06 DE JULHO
RODOLFO LOPES
BANDA FERRAS 

Fonte: Assessoria

Ex-vereador Bivar Duda está em Brasília para participar da Convenção Nacional do PT

O ex-vereador de Santa Luzia, e atual suplente, Bivar Duda, está na capital do nosso país, Brasília, para participar e acompanhar de perto a Convenção Nacional do partido dos trabalhadores (PT).

"Já estou em Brasília desde ontem para participar da Convenção Nacional do PT, onde na oportunidade vamos oficializar a companheira Dilma Rousseff como nossa candidata a Presidenta da República. Avante Companheiros", disse Bivar.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Botafogo/PB vai à final do Paraibano com apoio de torcedores alemães

Mesmo sem jogar bem, mas empurrado pela força da torcida, o Botafogo-PB confirmou a vaga na final do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, o Belo venceu o CSP por 3 a 1, no Estádio Almeidão, no jogo de volta das semifinais. O time agora vai em busca do bicampeonato, já que conquistou a competição em 2013.

O Bota entrou em campo com a vantagem do empate, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. Mesmo acomodado com a situação favorável, o time demonstrou sua superioridade técnica durante a partida. Os gols do Alvinegro da Maravilha do Contorno foram marcados por Doda, duas vezes, e Frontini. O CSP descontou com Carioca.

Com a classificação, o Botafogo já garantiu presença na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. E como já tem vaga na Série C, quem se classificar para a final entre Auto Esporte e Campinense, na outra semifinal, já ficará automaticamente com vaga na Série D.   


Alemães nas semifinais do Paraibano

De passagem por João Pessoa entre um jogo e outro da Copa do Mundo de 2014, e cansados de serem obrigados a sentar quando assistem aos jogos nas arenas, um simpático grupo de alemães resolveu acompanhar uma partida de semifinal do Campeonato Paraibano e, assim, viraram a sensação do Estádio Almeidão, em João Pessoa. 

De pé ao lado dos torcedores botafoguenses, eles vibraram com os três gols do Alvinegro sobre o CSP, aprenderam com os botafoguenses mais hospitaleiros a provocar o maior adversário do time, no caso o Treze, e ainda ensaiaram um “Eu sou Bo-ta-fo-go” (veja o vídeo). Mas, português mesmo ninguém falava. A "intérprete" do grupo, a consultora de empresas Gundula Krieger, conseguia se comunicar ora em espanhol, ora em inglês, e informou que soube da partida através de um jogador do Belo.

Por coincidência, o grupo de alemães está hospedado no mesmo hotel em que a equipe alvinegra costuma se concentrar. E nesta quarta-feira, eles encontraram com os jogadores da equipe no saguão do hotel. 

Foram convidados para a partida e de pronto aceitaram ir ao estádio. Dizem inclusive que já adotaram o Botafogo como novo time no país.

- Um dos jogadores que falava inglês nos informou desta partida e nos chamou para assisti-la, aceitamos e estamos aqui torcendo pelo Botafogo - explicou Gundula.

O jogador no caso, foi o atacante Frontini, que fez um dos gols da vitória do Botafogo por 3 a 1. 

Apesar de todo o trajeto percorrido, eles não estão cansados. Pelo contrário, apresentam tanta disposição que gostariam de passar mais tempo no Brasil e conhecer melhor a cultura e as pessoas.

- Estamos adorando o Brasil. É completamente diferente do que as pessoas do nosso país descreveram. Eles nos disseram para termos cuidado, que aqui é perigoso, para guardamos bem o nosso dinheiro. Mas aqui, ao contrário, todo mundo é muito gentil e amigável. Sempre quer te ajudar e nunca te trata mal. O brasileiro é um povo maravilhoso e eu quero muito voltar ao país. Desta vez estamos concentrados em assistir partidas, mas depois quero conhecer a cultura e as pessoas - contou Gundula.

Preços abusivos causam revolta em forrozeiros no São João de Patos

O São João da cidade de Patos, no sertão da Paraíba, começou ontem (18), e terá mais 5 de festa pela frente. Dentre as atrações mais badaladas, estão: Bell Marques, Asa de Águia, Daniel, César Menotti & Fabiano e Garota Safada.
 
Todos ficaram muito contentes e eufóricos com a super programação lançada pela prefeitura, só, que, vários forrozeiros também se mostraram indignados e fartos, com as falhas que a festa junina proporcionou na primeira noite do evento.

A banda Garota Safada foi a primeira atração de peso a se apresentar, ontem, e a confusão começou logo cedo, devido ao anúncio de que não se poderia entrar no Terreiro do Forró com bebida alguma. A notícia rapidamente se espalhou e causou revolta nos que estavam se preparando para participar da festa. 

Depois veio os preços abusivos dos produtos que estavam sendo comercializados dentro do espaço. Uma latinha de cerveja por exemplo, custava R$ 5,00. Uma turista que estava participando se mostrou super irritada, pelo fato de ter ido comprar uma simples água mineral de 500ml em uma das barracas autorizadas, e o proprietário cobrou R$ 8,00.

"Isso é um absurdo! Não permitem que entremos com bebidas para termos que comprar aqui dentro, só que nos exploram, exploram, exploram, até que se chega a um ponto que não dá pra aguentar calado. Você vai comprar uma água de 500ml e o cara te cobra R$ 8,00, assim, na cara de pau...", disse a turista.

Um protesto foi organizado e realizado nas imediações do Terreiro. A prefeita de Patos, Francisca Motta, ainda não se manifestou sobre o assunto e nem sequer discursou na abertura da festa.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Casa de universitárias santaluzienses é invadida por bandidos em Cuité

Duas universitárias tomaram um susto, ao retornarem de viagem,  nesta segunda feira 16, encontraram a casa revirada e sentiram falta de diversos objetos como roupas e até um botijão de gás.
 
Uma motocicleta de uma das estudantes também foi roubada. O veículo foi localizado completamente incendiado nos fundos de uma construção, próximo a subestação da Energisa.

Segundo as jovens já moram a algum tempo no local com outra colega e não tinha nem um tipo de problemas com outras pessoas.

Um dos fatos que mais chamou a atenção é que os bandidos ainda usaram o batom para ameaçar as jovens dizendo para se ligarem pois qualquer coisa voltariam para matar. 

As estudantes foram até a delegacia de Policia Civil e registraram um boletim de ocorrência. até o momento nenhum criminoso foi preso.
Fonte: Noticia da Serra

Manassés reforça desejo de ser candidato a vereador nas eleições de 2016 em Sta Luzia

O funcionário do Hospital Sinhá Carneiro de Santa Luzia, Manassés de Lima, reforçou no último dia 14, a sua vontade de ser candidato a vereador nas eleições de 2016.

Manassés nos disse que, seus amigos, colegas de profissão e familiares, também aprovam a possibilidade da candidatura. "Graças a Deus essa vontade não é só minha, existe também um empurrão muito grande por parte dos meus amigos, colegas do Sinhá Carneiro, em especial ao Dr. Nilson Neto, que já me prometeu total apoio, e principalmente por parte da minha fortaleza maior, a família. Todos estão me dando muita força para que esse desejo se torne realidade", falou.

Palhoção do Povo está sendo montado em Santa Luzia

O São João de Santa Luzia 2014 contará novamente com três espaços dedicados exclusivamente ao forró, para que forrozeiros que venham participar do mais tradicional festejo junino do Nordeste não parem de arrastar o pé um minuto sequer.

Os espaços são: Parque do Forró, Rua de Baixo e o Palhoção do Povo, que segundo os amantes da festa, de todos, é o melhor local para se dançar e relar o bucho durante os dias do evento.

A estrutura já está sendo montada, como sempre paralela a Praça Alcindo Leite, no centro da cidade, dando forma ao chamado núcleo do forró.

Os shows musicais no Palhoção do Povo começarão sempre às 15:00hs, com término às 21:00hs, horário que se iniciam as apresentações das principais atrações no Parque do Forró.

Pascom divulga programação de Corpus Christi

Amanhã - 19/06

08:00hs - Missa na Igreja Matriz de Santa Luzia. Logo após, procissão rumo a Igreja do Rosário, localizada no bairro Antônio Bento.

Cantor Amazan confirma pré-candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa Potiguar

Filiado ao PSD, partido que tem como líder Estadual o vice-governador, Robinson Faria, Amazan acaba de confirmar sua pré-candidatura a uma vaga para Assembleia Legislativa Potiguar.

O cantor entrou na política recentemente quando disputou a prefeitura de Jardim do Seridó, mas apesar das pesquisas mostrarem na época sua vitória, o sistema liderado pelo contraventor Joaci Costa “misteriosamente” conseguiu reverter o quadro do dia para noite reelegendo o atual prefeito.

A pré-candidatura do cantor e empresário Amazan à Deputado Estadual ratifica e fortalece sua trajetória na política do RN. Amazan é eleitor em Jardim do Seridó, terra aonde o mesmo viveu até seus 19 anos, quando migrou para a Paraíba em busca do sonho de ser reconhecido artisticamente como cantor.

Fonte: Blog Barra Pesada

terça-feira, 17 de junho de 2014

Antônio Radical também será candidato a governador

O PSTU decidiu lançar candidatura própria à sucessão estadual nas eleições deste ano. De acordo com o provável candidato a governador, Antônio Radical, a 'Frente de Esquerda" que uniria PSOL/PSTU//PCB, se tornou inviável após imposição do Partido Socialismo e Liberdade se negar a negociar cargos para a composição da chapa majoritária. 

O PSTU, segundo Radical, ainda tenta atrair o PCB para formar aliança com vistas às eleições deste ano. "Se for firmada o PCB vai ganhar espaço para disputar o Senado" disse Radial ao adiantar que o nome da professora e sindicalista Rama é o mais cotado. 

O PSTU realiza amanhã (18), em sua sede, à Rua Apolônio da Nóbrega no bairro do Castelo Branco, em Joao Pessoa, convenção para oficializar os nomes dos candidatos ao Palácio da Redenção. 

Fonte: Clickpb

Hulk tranquiliza torcida após exame e se diz pronto enfrentar o México

Após deixar a concentração da seleção brasileira para realizar exames de imagem, Hulk deu um susto na comissão técnica e na torcida. No entanto, tudo não passou de um susto. Sem nenhuma lesão constatada, o atacante diz estar pronto para ser utilizado.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o atacante vibrou com o resultado dos exames e revelou que as dores musculares não passaram de um incômodo.

"Graças a Deus era apenas um incômodo. #SemprePronto #PraCimaBrasil !!' fuui", postou.

Na manhã desta segunda-feira, o jogador deixou a concentração para realizar um exame de imagem. Mesmo assim, ele foi poupado dos treinos da tarde.

O jogador permanecerá no hotel, em tratamento com o fisioterapeuta Luiz Rosan, e não irá com o restante do elenco ao Castelão.

Hulk vem sofrendo com dores musculares desde a estreia do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia. O atleta do Zenit-RUS já havia deixado o treinamento antes do final neste domingo, mas manteve o otimismo de que a lesão não era grave.

Uma nova avaliação nesta terça definirá sua presença diante do México. A partida será às 16h, no Castelão.

Sobrinho do ex-senador Wilson Santiago comete suicídio em Uiraúna

 
Elber Santiago Mendes, 27 anos, filho da ex-vice-prefeita de Uiraúna, Benilda Santiago, cometeu suicídio no início da tarde desta segunda-feira (16). O jovem, que se enforcou dentro de um dos quartos de sua residência, é sobrinho do ex-senador e presidente estadual do PTB, Wilson Santiago.  

As primeiras informações são de que Elbinho, como era conhecido o jovem, ficou sozinho em Casa, enquanto sua mãe saiu para resolver problemas bancários. Ao retornar, Benilda sentiu a falta do filho e ao procurá-lo nos cômodos da residência, o encontrou enforcado no quarto. 

O Samu foi acionado e teria encontrado o jovem ainda com vida, tentou reanimá-lo, mas não obteve êxito.

Elbinho, como era conhecido o jovem, também era diretor de programação da Capivara FM, Rádio Comunitária em Uiraúna. 

Até o presente momento, são se sabe o motivo que levou o Jovem a tirar a própria vida. Ainda segundo informações de amigos, Elbinho não tinha problemas de depressão e era uma pessoa muito alegre. 

O fato vem causando muita comoção, já que o jovem era muito querido na região.  

Fonte: MaisPB com Folha do Sertão

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Jornalista Leonardo Baran pede desculpas por pergunta sobre nordestinos feita a Hulk

O jornalista que cometeu a gafe durante uma entrevista coletiva com o atacante da seleção brasileira Hulk usou seu perfil nas redes sociais para pedir desculpas. Leonardo Baran queria falar sobre a relação da torcida nordestina com a seleção, mas acabou perguntando se era o sotaque que fazia as pessoas do Nordeste engraçadas para o resto do país.

Apesar de já ter muita experiência trabalhando com esportes, o jornalista disse que escolheu as palavras erradas e ao tentar consertar, piorou a situação. Ele perguntou: "O povo nordestino é tão diferente por que é engraçado, é o sotaque que faz ele ser engraçado pro resto do país? Qual é o diferencial do povo nordestino? Por que ele é tido como engraçado, principalmente o cearense?", questionou durante a entrevista.

Hulk, que nasceu na cidade de Campina Grande, na Paraíba, respondeu: "Eu não levo por esse lado. Até porque nós não fazemos graça pra ninguém. O povo nordestino é diferente porque a seleção não joga sempre lá".

Arrependido da pergunta, Leonardo publicou em sua página no Facebook um texto onde ele pede desculpas e elogia a resposta do jogador. "Pelo tom corretíssimo da resposta do Hulk, já tinha percebido como fui mal na formulação da pergunta", citou. "Peço imensas desculpas a quem se sentiu ofendido pela minha infeliz escolha de palavras. Em momento algum foi minha intenção ofender uma região do país e um povo tão importante para o Brasil", escreveu.

Carro é furtado durante bingo em Santa Luzia

Um Fiat Uno  Electronic, 4 portas, de cor cinza escuro, ano 1994, placas, BZV 7416 -Ipueira-RN, de propriedade de Nildo Barros natural de São Mamede, foi roubado, ontem, dia 15 de junho de 2014, da Rua Chico Vicente, Centro de Santa Luzia-PB, onde na ocasião, estava sendo realizado um bingo.

O carro, de acordo com o proprietário, estava estacionado mesmo na esquina da Rua Chico Vicente, no Centro de Santa Luzia-PB (quase de frente ao Banco do Brasil).


Fonte: Henrique Melo (Foto Ilustrativa)

Sabugy Futebol Clube disputará várias competições no 2° semestre

O Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia terá um 2° semestre super movimentado este ano. O alvi-negro do Vale disputará três competições: Copa dos Municípios, em Parelhas/RN, com as equipes sub-14 e sub-17; Copa Mirim sub-13, na cidade de Patos/PB, e ainda a Copa Paraíba sub-15, organizada pelo Governo da Paraíba.

Informações: Chico do Rádio

Ricardo quer esquecer críticas de Veneziano ao seu governo e tenta fechar acordo com o PMDB

O governador Ricardo Coutinho intensificou nos últimos dias entendimentos para fechar aliança do PSB com o PMDB e PT paras as eleições estaduais deste ano. A informação foi confirmada, na tarde deste sábado (14), por fonte ligada aos três partidos. 

Na composição, o PMDB indicará o nome do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, como vice-governador na chapa majoritária de Ricardo Coutinho e o PT o candidato ao Senado, no caso o executivo Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Inclusive, Veneziano já teria aceitado retirar a sua pré-candidatura a governador em prol de Ricardo e o PT a indicação de Lucélio. 

Nos últimos dias, o líder do governo na Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Hervázio Bezerra foi várias vezes a casa do ex-governador José Maranhão (PMDB) costurar o acordo, que passa pela desincompatibilização de Ricardo para que a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Maria de Fátima Bezerra – esposa de Maranhão, assuma o comando do Governo do Estado. 

Fonte: MaisPB

Domiciano Cabral ratifica apoio à Cássio

O deputado Domiciano Cabral (DEM) através de sua assessoria, retificou a informação divulgada no portal paraiba.com.br  neste domingo (15) de que ele apoiaria o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cabral deve seguir com o apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e declarou que não existe possibilidade de apoiar o governador. 

Apesar da posição do deputado, o restante do partido ainda não se declarou oficialmente, contudo o presidente estadual do DEM, Efraim Morais, declarou apoio à reeleição de Coutinho, assim como a maioria do partido tem se mostrado positiva à manutenção da aliança.

Fonte: Paraiba.com.br