sábado, 18 de junho de 2011

Família de Umberto Marinho dividida politicamente entre Santa Luzia e São Mamede

Na foto acima está o Dr. Umerto Marinho e seus filhos doutores Dr.Joubert, Dr. Jefferson e dr. Umberto Júnior que, segundo o companheiro Zé Luís de São Mamede estiveram reunidos em diversas atividades este fim de semana naquela cidade com o fim de articular lideranças em torno do fortalecimento da oposição. A família Marinho tem participação política em Santa Luzia e em São Mamede: para quem não lembra, na década de 1990, Umberto pai se elegeu prefeito de Santa Luzia pelo PFL ao lado de Ademir Morais e Efraim que são parentes de sua esposa Niuda Morais. Em 2008, não mais no PFL  e sim no PMDB e situados em São Mamede, Umberto saiu candidato a prefeito daquela cidade. 

Em 2011, a família Marinho permanece unida no PMDB, no entanto, quer disputar eleições tanto em Santa Luzia como em São Mamede. Na nossa visinha cidade, tanto Umberto pai quanto Umberto Júnior estão bem cotados para disputar a prefeitura, além disso, há o Jefferson que está sempre presente nas articulações políticas.

Já em Santa Luzia, o doutor Joubert montou seu consultório médico e tem atendido bastante gente, para além disso, tem conversado bastante com o presidente do PMDB, Chicão. E quem se prepara para voltar à cena política de nossa terrinha é Niuda Morais, esposa de Dr; Umberto pai. Em 2008, houveram várias conversas no sentido de que ela se apresentasse como vice de Chicão. Este ano, essa conversa retorna com muita força. Segundo alguns filiados ao PMDB a chapa é praticamente certa: Chicão prefeito e Niúda vice.

Não sei até que ponto essa divisão geográfica será benéfica à família Marinho, mas há evidências claras de que essas tendências estão se consolidando e podem configurar o quadro político do ano que vem.  Aguardemos o transcorrer dos fatos.

Blog do José Aderivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário