A eleição para Prefeitura de João Pessoa no próximo ano deve ser a mais disputada dos últimos tempos com uma disputa entre cerca de sete candidatos. Nesta sexta-feira (3), surgiu mais um nome que poderá disputar o pleito, o do deputado Toinho do Sopão (PTN). Os partidos que já manifestaram interesse de disputar a administração municipal da Capital são: o PMDB, o PSDB, o PSB (atual administração), o PT, o PSC, o PDT e agora possivelmente o PTN.
Segundo o deputado, “a política é como nuvem: hoje ela está de um jeito, amanhã, de uma forma totalmente diferente”. Foi assim, filosofando, que Toinho do Sopão respondeu nesta sexta-feira (3) sobre a possibilidade de sair como candidato no pleito municipal do ano que vem. Toinho foi o deputado mais votado em João Pessoa, com mais de 57 mil votos.
“Minhas coisas eu sempre entrego na mão de Deus e do povo. Se futuramente meu nome sair como candidato, isso vai depender muito de pesquisa”, disse. Segundo ele, se houver um amplo apoio de setores políticos e de empresários a sua candidatura, de fato, ele vislumbra a possibilidade do PTN anunciar seu nome para disputar o cargo de gestor da capital paraibana.
“Mas, nesse momento, tudo indica que o nosso PTN caminhará com o governador Ricardo Coutinho”, disse o parlamentar, categórico. “Quem comanda o político é o povo. Então, eu vou continuar na minha, sossegado, realizando meu trabalho. Daqui para frente eu entrego na mão de Deus”, afirmou Toinho do Sopão.
Os partidos ainda não discutem quem serão seus candidatos, mas conversas entre políticos e lideranças já começam a traçar um mapeamento de possíveis nomes. No PSB, por exemplo, o mais indicado é o atual prefeito Luciano Agra. O gestor já conta com boa aprovação popular e do partido para a disputa de 2012.
No PMDB, existem dois nomes que podem disputar o posto. São os deputados federais Benjamin Maranhão e Manoel Júnior. Ainda corre por fora para concorrer o vereador Fernando Milanez que pode até mesmo deixar a legenda para ser o candidato pelo PSC.
Já no PT, o nome mais cotado é o do deputado estadual Luciano Cartaxo que teve um bom desempenho na Capital nas eleições do ano passado. No PDT, o nome indicado é o do vereador Geraldo Amorim que já demonstrou interesse em concorrer.
Enquanto que no PSDB, existe a possibilidade de sair como candidato o presidente da legenda, senador Cícero Lucena, ou até mesmo sua mulher Lauremília Lucena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário