O evento acontecerá por volta das 17 horas, antes, 16 horas, as ambulâncias, duas viaturas, farão um passeio pela cidade, logo após, o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, receberá das mãos do prefeito de Patos, Nabor Wanderley.
Logo após a inauguração o SAMU começará a operar em regime de plantão de 24 horas.
O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, é um programa do governo federal em parceria com o governo estadual e municipal. O serviço será implantado pelo Prefeito Ademir Morais no município de Santa Luzia nesses próximos dias e fará a cobertura de mais três cidades: Várzea, são José do Sabugi e Junco do Seridó.
O serviço tem uma base de apoio para os profissionais com garagens para as duas viaturas, entre elas uma UTI móvel (unidade de suporte avançado) e outra de suporte básico. O SAMU irá contar com a presença de 5 profissionais socorristas todos os dias, 24 horas por dia. Esse profissionais são 2 condutores socorristas, um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico, distribuídos entre as duas viaturas.
O serviço é regulado por uma central de atendimento localizada na cidade de Patos. Em casos de emergência, a população da cidade de Santa Luzia e região, seja zona urbana ou rural, deverá ligar gratuitamente de qualquer telefone para o número 192, tendo o solicitante que esperar até o final das orientações para poder desligar o telefone, pois os reguladores precisam colher todas as informações necessárias para agilizar o atendimento a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário