A próxima eleição municipal está se avizinhando e os pretensos candidatos não param de aparecer.
As articulações se iniciaram.
Possíveis composições de chapas já se cogitam nos bares, praças e esquinas de São Mamede.
O empresário Chico Machado, do PT, colocou o seu nome à disposição do partido dos trabalhadores para disputar a eleição em 2012. Por outro lado, o PMDB também terá candidato, possivelmente um dos Umbertos, e quer porque quer encabeçar a chapa tendo o candidato do PT na vice.
Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte e, ano que vem, com base em pesquisas de intensões de votos, vamos ver quem vai ou não encabeçar a chapa.
Os apoios políticos de cada candidato também deverá ser levado em consideração na hora de fechar as composições.
Há, inclusive, a hipótese do partido do atual Governador da Paraíba, o PSB, se coligar com o PT e os demais partidos de esquerda no município de São Mamede-PB.
Seria uma chapa fortíssima, e neutralizaria o apoio do Governo do Estado ao candidato da situação, sem falar que o nome do PSB que comporia chapa com o PT é um nome de peso, respeitado tanto pela oposição quanto pela situação Sãomamedense.
Do lado situacionista:o ex-prefeito Pedro Barbosa está inelegível, não poderá ser candidato; da mesma forma, o atual prefeito dificilmente seria candidato;o atual vice Dr. Neto poderá salvar a pátria.
Diante da situação difíciu do esquema governista, levando ainda em consideração que a oposição venceu o 1º turno da última eleição governamental no município, e que Dr. Chagas não pretende entregar a prefeitura aos Umbertos, especula-se uma chapa única na eleição de 2012: seria Paulo Freire (pelo PMDB ou outro partido) encabeçando a chapa e tendo a atual primeira dama do município como vice.
Aos olhos da situação, uma chapa quase imbatível!
Aos olhos da situação, uma chapa quase imbatível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário