Parecia que o povo queria mais São João, mais festa, mais forró, como se pedisse já pelos 70 anos de São João em Santa Luzia.
Festa sem violência, brigas ou confusão, animação nas ruas, nas casas, nas praças, forró desde as 14 horas da tarde até o amanhecer de outro dia, forró pé de serra, como dizem, forró eletrônico, como chamam, enfim, foi forró, foi São João, era Santa Luzia voltando a reviver um dos seus melhores momentos em junho.
Até os mais críticos diziam, “é, foi bom, ano que vem aqui não vai caber gente”, outros afirmavam, “a tradição de Santa Luzia é muito forte, pois o povo vem, o povo gosta, o povo dança”, era o comentários dos críticos, confirmando o sucesso, o bom São João que foi 2011.
Agora é superar a si mesma Santa Luzia, fazer bonito em 2012, comemorar os seus 70 anos de tradição com ardor, paixão e vontade, comemorar como deve ser comemorada a festa, pra ficar na história, na memória, como foram as comemorações do cinquentenário em 1992.
Como já dizem, a festa, o São João, não é de um político, de um governo, mas de um povo, de uma cidade, da população, festa que enche de orgulho, dá alegria, mexe com a autoestima da cidade e não pode ser tratada de qualquer forma, precisa ser milimetricamente pensada e realizada.
O São João de Santa Luzia provou que tem um nome dez vezes maior do que a cidade, a cidade tem um nome dez vezes maior do que ela mesma e própria, Santa Luzia é um nome forte na Paraíba, no Nordeste e no Brasil, é de dá orgulho dizer-se que se é desta terra, mesmo e apesar de todos os pesares, mas problemas todo mundo tem, temos os nossos também, é a vida, então, que venha 2012, que venham os 70 anos do São João de Santa Luzia, que agora sim podemos dizer, O Melhor Arrasta-pé do Brasil.
Ronaldo Magella
Nenhum comentário:
Postar um comentário