segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Depois de 20 anos causador da morte de Dr. Romero vai a JÚRI nesta terça feira dia 22 de agosto em São Mamede.

Depois de vinte anos de eternas saudade de Dr. Romero Nobrega, o julgamento de Jose Ademilson de Oliveira motorista da Scânia de placas TX-7702, residente na cidade de Boqueirão e que trafegava na contra mão da Br – 230 o causador do acidente que vitimou Dr. Romero  Ábdon Queiroz da Nóbrega, 52 anos; a esposa Suely Espínola Nóbrega, 44 anos; a filha mais nova do casal Maria de Fátima Nóbrega, 11 anos; a empregada Vera Oliveira de Sousa, 31 anos, e sua filha Maria Raquel Oliveira de Sousa, de apenas 3 anos, perderam a vida em uma colisão frontal com uma carreta que viajava em sentido contrário. Das pessoas conduzidas no carro menor escapou apenas Romero Filho (Romerinho), de 17 anos, que, pressentindo o choque dos veículos saltou antes do impacto, luxando um dos tornozelos.

O julgamento acontecerá nesta terça feira dia 23 de agosto de 2011 no Fórum Dr. Romero Nobrega na cidade de São Mamede a partir das 08h00min da manhã.
 
O dia 07 de abril de 1991 marcou um dos mais trágicos acidentes registrados no Sertão da Paraíba. Quando voltava para a cidade de Patos, procedente da Fazenda Almas de sua propriedade, localizada no município de São Mamede uma das suas garnde paixões (São Mamede), dirigindo uma pick-up Ford.
 
Era um domingo à tarde, momento em que o Dr. Romero voltava de um final de semana no campo, para se destinar ao Estádio Municipal de Patos e, mais uma vez, presenciar o seu time jogar.
 
Segundo depoimento do Conselheiro do Tribunal de Contas, Flávio Sátyro Fernandes, o desaparecimento prematuro de Romero Nóbrega, desfalcou a Paraíba de um dos seus mais expressivos quadros intelectuais, notadamente no campo jurídico da advocacia, que ele exercitou com todos os brilhos. O trágico acontecimento traduziu a perda de oportunidades futuras para os seus conterrâneos, quer seja no campo do Direito ou no aspecto da Política, onde o seu nome era sempre lembrado para o exercício de diferentes cargos.
 
Fonte:Sãomamede1

Nenhum comentário:

Postar um comentário