sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vereador Jakcson Santos fala sobre seu mandato e sobre 2012 com exclusividade

Como você avalia seu primeiro mandato?

É uma experiência boa, porém, com as dificuldades que qualquer vereador em primeiro mandato tem. Mas, no mandato tudo me anima eu gosto da política, eu gosto da dinâmica de como no dia a dia vamos nos relacionando com as pessoas, vendo como é possível ajudar a população, o reconhecimento que agente recebe pelo que faz...Eu tenho levado para câmara as reclamações do povo, tenho feito os debates, e gostaria que a população tivesse presente nas sessões. Sou um vereador presente na cidade que escuta o povo e que tem feito todo esforço para ajudar dentro das minhas possibilidades de vereador.

Você teve uma votação que nunca tinha sido atingida.  Como você encara isso? 

Zé, isso me dá muita responsabilidade porque a votação que eu tive não foi por acaso. Eu tive essa expressiva votação o que faz de mim, talvez, o vereador que deve ter mais responsabilidade. Eu acho que, pela quantidade de votos que tive, posso dizer que eu represento os diversos segmentos da sociedade santaluziense: eu tive votos entre as camadas mais humildes, mais pobres, tive voto também nos outros segmentos. Acho que é de grande responsabilidade e eu não me escondo dela. Se eu tivesse mais ajuda no meu mandato eu  poderia fazer muito mais, talvez com a ajuda do partido agente pudesse ir mais além.

Já ouvimos pessoas afirmarem que há vereadores determinados a superar a sua votação ano que vem. O que você acha?

Isso ai eu levo na maior naturalidade porque eu não fui candidato para ter 1067 votos, eu fui candidato para ser eleito. Tive essa votação e sei que outros vão me superar pode não ser nessa campanha, poderá ser na outra, mas pra isso eles têm que trabalhar  e quanto a mim eu estou trabalhando e vou trabalhar ainda mais. Como eu já tive eu vou tentar manter os votos que tive.

Como tem sido sua relação com os dois vereadores da oposição?

 Uma relação de grande amizade, entre os três, Hominho e eu sempre que podemos nos reunimos com a orientação de Bivar que é o líder da bancada. Acho que nós três não fazemos mais porque somos apenas 1/3 da câmara. A oposição precisa aumentar o número de vereadores para colocar um pouco mais de ritmo à câmara.


Na sua opinião o PMDB de Santa Luzia está rachado?


Não, Zé, o PMDB não está rachado. Há divergências como em todo partido grande há. Disso você pode ter certeza, que nós no PMDB estamos juntos, unidos e nos preparando para fazer uma grande eleição.

Muita gente à esta altura está se questionando: Jackson vai ser candidato à prefeito ou à vereador?
 
Essa pergunta ai é a pergunta que as pessoas mais me fazem todos os dias. E eu vou dizer o que eu digo sempre: me alegra e me envaidece, eu um vereador de primeiro mandato, já ter o nome cotado para ser candidato à prefeito de Santa Luzia. Mas, no momento, eu quero tratar do meu mandato porque eu quero ser candidato à reeleição. Se for para ser candidato à prefeito isso dependeria do PMDB e também das oposições. Se fosse uma decisão tomada primeiro pelo PMDB e apoiada pelos outros partidos ai sim, nesse caso, eu seria. Mas no momento posso dizer que sou candidato à reeleição.

Qual é a forma de decidir quem será o candidato na sua opinião?

Eu acho,que a melhor forma da escolha do candidato será aquela que Chicão tem dito: fazer pesquisas. Chicão tem falado muito nisso e eu acho que o caminho é esse. O melhor nome  dentro do PMDB de acordo com o resultados da pesquisas é o melhor candidato.


Correligionários do atual prefeito têm dito nas ruas de Santa Luzia que a reeleição dele é imbatível? o que você acha?

Ninguém é candidato imbatível! Zé Maranhão era imbatível e foi derrotado. Então ninguém é imbatível, aliás, eleição só se ganha quando se abre as urnas.

O PT vem fazendo aliança com o PMDB desde 2000. Como você avalia essa aliança?

PT e PMDB, com vem falando meu amigo e vereador Bivar, esse é um namoro antigo e que não pode acabar. No meu modo de pensar hoje não existe oposição em Santa Luzia sem PT e PMDB juntos, se partisse para uma divisão eu ficaria muito triste porque tem tudo pra dar certo se partirmos numa coligação só.

Há um clima de mudança em Santa Luzia?

O clima de mudança em Santa Luzia começou em 2004 com a candidatura de Heuder. Diante da união de Antonio Ivo com o grupo adversário eles achavam que não havia mais oposição em Santa Luzia e Heuder saiu candidato coligado com o PT teve uma votação de mais de três mil e oitocentos votos e de lá pra cá a votação das oposições só tá aumentando. E se nós continuarmos unidos podemos chegar lá, com certeza.
 
Fonte:Zé Aderivaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário