terça-feira, 18 de outubro de 2011

DEM filia dono da Domus e Efraim confirma empresário como opção pra vice...

Presidente do DEM na Paraíba e secretário de Infra-Estrutura do Estado, o ex-senador Efraim Morais anda muito calado, mas isso não quer dizer que não esteja trabalhando. Administrativamente, acompanha obras do DER, da Cagepa, da Suplan, do Porto de Cabedelo, da PBGás e ainda aposta na inauguração do Centro de Convenções pra 2012.
 
Politicamente, conduz o DEM no sentido de fazer com que ele saia das eleições do próximo como a “segunda maior legenda da Paraíba”, em número de prefeitos eleitos. Pra isso, conta com a vitória dos candidatos do DEM em Patos, Cajazeiras, Sapé, Bayeux, entre outras cidades grandes do Estado.
 
Como não poderia deixar de ser, João Pessoa não está fora dos planos do DEM. Efraim Morais reafirmou a intenção do partido em manter a aliança construída com o prefeito Luciano Agra (PSB), que é candidato à reeleição. E anunciou que vai conversar com ele sobre 2012.
 
Na pauta, as pretensões da legenda, que possui a maior bancada na Assembleia Legislativa, em discutir participação na chapa majoritária. Entre as opções para o DEM indicar como vice, Efraim Morais, confirmou o nome do empresário Júnior Evangelista (ao lado na foto com Ronaldo Cunha Lima Filho), sócio-proprietário, entre tantas outras coisas, da Domus Hall, casa de shows instalada no Manaíra Shopping.
 
Filho do ex-deputado Chico Evangelista, o empresário se filiou ao DEM antes do prazo final pra quem pretende disputar as eleições de 2012. Em 2006, Júnior Evangelista chegou a ser cotado para segundo suplente de senador de Cícero Lucena (PSDB).
 
“Além de Júnior Evangelista, temos vários nomes importantes da política e da sociedade pessoense, a exemplo do procurador Eitel Santiago, e vamos discutir isso sim, mas no momento certo”, declarou Efraim.
 
Analisando o caso, percebemos que as pretensões de Efraim Morais não são meros devaneios de um dirigente partidário. Ora, o PT e o PSDB são os dois maiores partidos que o PSB possui em sua perspectiva de aliança em João Pessoa. O problema é que as duas legendas devem lançar candidatos a prefeito, como se sabe.
 
Isso “limpa” o caminho para o DEM, que possui, depois do PT de Luciano Cartaxo e do PSDB de Cícero Lucena, o maior tempo de televisão para uma chapa majoritária.
 
No movimento das peças, o DEM é o que mais tem a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário