segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais um deputado se prepara para disputar eleições 2012 e 39% da bancada na AL pode ser modificada

Eles foram eleitos para atuarem por quatro anos na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas alguns não devem completar o seu mandato ou, pelo menos, devem ser afastar por alguns meses. É que 36% dos deputados estaduais já estão se preparando ou cogitando disputar as eleições 2012 pela Paraíba a fora. Ao todo, dos 36 parlamentares 14 já falam em brigar por uma prefeitura e, se forem eleitos, não completarão seu mandato no legislativo.

Em João Pessoa

Cinco desses parlamentares (30,7%) devem entrar na briga pela prefeitura de João Pessoa. já falam em disputar o cargo de chefe do Executivo Municipal os deputados Aníbal Marcolino (PSL), Janduhy Carneiro (PPS) Luciano Cartaxo (PT) e Toinho do Sopão (PTN). João Gonçalves (PSDB) é cotado para entrar na disputa como candidato a vice-prefeito.

Em Campina Grande

A briga em Campina Grande também deve ser apertada e provavelmente vai tirar da Assembleia, pelo menos temporariamente, dois parlamentares. Daniella Ribeiro (PP) aparece como uma das favoritas na corrida eleitoral. Outro que já anunciou disputar a prefeitura campinense foi Guilherme Almeida (PSC). Antes de brigarem pela prefeitura ambos os parlamentares devem disputar o apoio do atual prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Cabedelo

O município de Cabedelo é outro que deve arrastar dois deputados para a disputa pela prefeitura. Depois de Trócolli Júnior (PMDB) anunciar sua candidatura quem já fala em entrar na briga é Anísio Maia (PT). O primeiro já transferiu seu domicílio eleitoral, o segundo ainda precisa fazer isso para concorrer as eleições 2012 na cidade.

Outros cinco municípios devem ter deputados concorrendo

Outros cinco municípios da Paraíba devem ter deputados estaduais concorrendo a vaga de prefeito. Em Sousa é André Gadelha (PMDB) quem deve entrar na briga. Em Esperança Arnaldo Monteiro pode disputado o Executivo com o atual prefeito Nobinho (PTB). No Conde Branco Mendes (DEM) já é cogitado. Edmilson Soares deve voltar à sua terra natal, Barra de Santa Rosa, para concorrer ao cargo. E, por último, Tião Gomes (PSL) pode ser candidato em Areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário