quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Agricultores participam dos 140 anos de Santa Luzia com feira no Centro da Cidade

Hoje pela manhã no Centro de Santa Luzia, no Parque do Forró, aconteceu a Feira da Agricultura Familiar, dentro das comemorações dos 140 anos de emancipação política da cidade. 
 
Cerca de 20 agricultores familiares do município de Santa Luzia expuseram seus produtos no Centro da Cidade hoje para serem comercializados.

Os "Kits" da feira é um projeto do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Luzia que detém a propriedade das barracas e balanças por doação do MDA/CONAB e que em parceria com a prefeitura municipal está participando da comemoração dos 140 anos do município de Santa Luzia - PB, para uma amostragem do PNAE Agricultura Familiar.

Entre os produtos, doces, frutas, galinhas, pamonhas, canjicas, mel e outros variados produtos. Hoje a Prefeitura de Santa Luzia beneficia 20 agricultores, comprando seus produtos para a merenda escolar, dentro do programa do PNAE, que estabelece que 30% dos produtos adquiridos sejam da agricultura familiar.

Feira da Agricultura Familiar, acontecerá em breve tendo como local a Rua Adão Leitão em frente a Igreja de São José Opérário, todas as quintas feiras às 06 horas da manhã e será uma parceria do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associações Rurais e Paróquia de Santa Luzia.

Fonte:Sertão1.com


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário