quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Deputado convoca sociedade para debater a "falência" dos clubes de futebol da Paraíba

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) defendeu, nesta quarta-feira, a realização de audiência pública na Assembléia Legislativa para discutir a falência do futebol profissional da Paraíba. Tião disse que a maioria dos clubes profissionais paraibanos encontra-se em dificuldades financeiras, sem condições sequer de disputar o campeonato estadual.

“Não sei de quem é a culpa, mas essa situação é lamentável. Enquanto os clubes paraibanos fecham suas portas, vemos o futebol dos estados vizinhos em ascensão, participando efetivamente das disputas nacionais. Alguma coisa está errada”, afirmou Gomes, lembrando que enquanto Pernambuco tem dois clubes classificados para a série A e o Rio Grande do Norte dois na série B, a Paraíba tem apenas representante na série D do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha evitado acusações, o deputado lembrou que há 40 anos a Federação Paraibana de Futebol é comandada pela família da atual presidente, Rosilene Gomes. “É preciso discutir tudo isso para que a situação não piore ainda mais”, explicou.

Representantes dos clubes, da FPF, dos árbitros e dos jogadores devem ser convidados para a audiência pública, ainda sem data definida, na Assembléia Legislativa. “Toda a sociedade paraibana, incluindo a Assembléia Legislativa, tem interesse no assunto”,  sustentou Gomes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário