terça-feira, 20 de março de 2012

PT conta com participação de Lula e Dilma na campanha

Agora que já definiu que terá candidatura própria, o PT conta com a possibilidade de trazer à João Pessoa, durante o período eleitoral, os dois principais nomes da legenda em nível nacional: o ex-presidente Lula e a Presidente Dilma Roussef.

O anúncio da possível vinda de Lula e Dilma à Capital foi feito pelo advogado Anselmo Castilho, que integra a executiva estadual do PT.
Para Castilho, agora que seu partido já tem posição definida e terá candidatura própria é hora de convocar toda a militância para se unir em torno do projeto, que é de todo o grupo.

Ele anunciou que o partido agora vai iniciar uma nova fase que é a das alianças futuras, observando que o PT esta aberto para conversar com todos os partidos, mas com o PSB e com o PPS que já tem candidatos próprios.

A convocação para que a militância esteja unida em torna da candidatura própria do PT também foi feita pelo deputado estadual Anísio Maia. O seu chamamento inclui o deputado federal Luiz Couto, principal defensor de uma aliança do partido com o PSB de Ricardo Coutinho.

"Os nossos companheiros que defendiam a aliança cometeram erros políticos. Mas, reconhecemos a importância deles. O deputado federal Luiz Couto, por exemplo, é uma grande liderança. Quero chamá-lo para marchar junto conosco pelo partido. Ele cometeu um erro político, mas todo mundo comete erros. Assim como Antônio Barbosa, que é um nome de grande liderança", declarou.

Maia está otimista com a candidatura própria de seu partido. "Vamos oferecer à João Pessoa o modo petista de governar. A linha que defendemos, de que 'Chegou a hora do PT' é muito simpática aos militantes e a população de forma geral”, finalizou.

E se Agra voltar à disputa?

Em política tudo é possível e reverter decisões tomadas com muita antecedência mais ainda. O prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) titubeou ao responder se existe possibilidade de retornar ao jogo político sucessório.

Em entrevista ao programa radiofônica Correio Debate (98FM), nesta segunda-feira (19) Agra admitiu a possibilidade de voltar à disputa eleitoral na condição de candidato à reeleição.

“Essa possibilidade é muito remota”, foi a resposta dada por Agra ao ser questionado sobre um possível retorno. Entretanto, quando depois de provocado com um alerta: “Prefeito, remoto não significa descartado”, Agra respondeu: “Pois é. Até porque eu aprendi com a política que tudo é muito dinâmico. As coisas acontecem e acontecem de uma forma muito veloz”.

Luciano Agra disse que abriu mão da candidatura para trabalhar até o fim do mandato para conseguir cumprir as metas estabelecidas no seu projeto de governo.

Ricardo desdenha do PT

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que a decisão do PT em ter candidatura própria não muda em nada a tática do PSB e ainda disse que muitos petistas vão continuar apoiando a candidatura de Estelizabel Bezerra (PSB). 

“Isso não muda em nada porque eleição se ganha com o povo e não com aliança. Claro que eu queria ter apoio do PT, mas sei que alguns vão continuar”, afirmou Ricardo Coutinho. 

Já o Democratas

O Democrata também se pronunciou sobre o PT, o presidente municipal do partido, suplente de vereador Bosquinho, revelou que a legenda vai definir postura baseado em pesquisas e nos próximos dias falará sobre a definição do partido.

O partido está dialogando com PPS, que tem o pré-candidato Nonato Bandeira, mas não confirmou se seria na condição de vice. Mas com relação.

O DEM tem encontro no próximo domingo, onde deve sair à posição do partido enquanto a coligação ou candidatura própria nas eleições de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário