segunda-feira, 19 de março de 2012

Senado questiona mandato e Santiago pode perder boquinha no Parlasul

Chegou à mesa do senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), um questionamento formal oriundo da Procuradoria do Senado Federal a respeito do mandato do ex-senador paraibano Wilson Santiago no Parlasul. A pergunta é básica: como é que Santiago pode representar o Senado Federal brasileiro num parlamento internacional se ele não tem ligação alguma com o Congresso Nacional?
Requião vai analisar o processo e Santiago, que se agarrou ao Parlasul e viaja pelos países da América do Sul participando dos eventos custeado pelo Senado Federal, pode perder sua boquinha. Em entrevistas, o ex-senador alega que estava exercendo o mandato de senador quando foi indicado para o Parlasul e que só poderá deixar quando o mandato dos atuais representantes for concluído.
Para alguns juristas, Santiago deveria perder o direito ao mandato no Parlasul automaticamente quando perdeu o mandato de senador da República.
Ou seja, como um fantasma que se refugia na sua porta, Santiago volta a enfrentar nova discussão jurídica para manter-se agarrado num cargo.
Enquanto isso na Paraíba, a Defensoria Pública do Estado, onde ele é efetivo, exige que Santiago volte ao trabalho.
Mas voltar ao trabalho já seria punição severa demais. 

Fonte:Luís Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário