domingo, 29 de abril de 2012

Interior da Paraíba se prepara para as festas juninas

O mês de abril ainda nem terminou e o São João no Estado da Paraíba já repercute em diversas cidades do interior paraibano.

Em Campina Grande, o Parque do Povo já está sendo preparado para o evento e em diversas outras cidades os organizadores trabalham para tentar seduzir os turistas, que cada vez mais têm encontrado opções para se divertir em diferentes cidades do Estado.

Alguns locais, inclusive, já divulgaram suas programações oficiais, a exemplo de Sousa, no Sertão, e de Monteiro e Taperoá, no Cariri. Em outros locais como Patos e Cajazeiras, no Sertão; Santa Luzia, no Seridó; e Solânea, no Brejo, as programações estão sendo definidas.

O “São João Lá No Meu Taperoá” será realizado de 21 a 24 de junho. Um palco fixo, com teto em formato de pandeiro, foi construído para abrigar o evento e recebeu o nome de Zé de Abdias, filho ilustre da terra.

A expectativa é de um público de cerca de 30 mil pessoas durante os quatro dias de evento. Entre as atrações contratadas para a edição 2012 estão Os Três do Nordeste, Forrozão Karkará, Luiz Bento e Trio Aruanda, Cicinho Lima e Forró Federal, Ferro na Boneca, Bixo Bom, Gatinha Manhosa e Edson Lima.

A cidade de Sousa também já definiu as atrações para a festa junina da cidade, que vem ganhando cada vez mais importância no cenário estadual. Os festejos terão início dia 26 de maio, quando ocorrerá a etapa da 24ª edição Forró Fest, que é promovido pela Rede Paraíba de Comunicação.

A abertura oficial da festa em Sousa, que acontece na Estação do Forró, será no dia 23 de junho até o dia 28. As principais atrações são Léo Magalhães e Dorgival Dantas, Banda Garota Safada, Forró Real, Forró da Curtição, Os Três do Nordeste e Aleijadinho de Pombal.

A expectativa é de um público de cerca 150 mil pessoas durante todo o evento. A prévia dos festejos será no dia 16 de junho, no distrito da Lagoa dos Estrelas, com as bandas Kaceteiros do Forró, Wilson e Matias e Banda Arreio de Prata.

Fonte: Sertão1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário