sexta-feira, 22 de junho de 2012

Apoiadores de Zé Braço (PR) fazem passeata, e praça quase vira campo de guerra em Ouro Branco-RN

Depois de um dia de mobilização, correligionários do ex-prefeito e pré-candidato Zé Braço (PR) organizaram e saíram às ruas exatamente após o término da sessão plenária da Câmara de Vereadores.

Apesar de vedada por lei, a passeata contou com participação de secretários municipais e populares. Puxados por um carro tocando uma música alusiva à campanha, motoqueiros e motoristas também participaram do movimento. Sobrou para a festa junina do PETI, que acabou antes do previsto.

Após caminhar por algumas ruas, as pessoas se aglomeraram na Praça Aluísio Alves. Lá, um grupo de simpatizantes da oposição se aglomerou, e o clima ficou tenso. Em um quiosque da Praça, o prefeito, e alguns vereadores da Situação, observavam, de uma mesa, a movimentação.
 
A Polícia Militar local interveio, e apreendeu dois veículos automotivos, inclusive um com equipamento de som. Em dado momento, o prefeito Nilton Medeiros se dirigiu ao local onde os policiais estavam fazendo os procedimentos de praxe. No caminho, teria ouvido gritos e achou que fosse xingamentos com a sua pessoa, e revidou. Houve bate boca com populares. Os policiais teriam se recusado a atender o pedido do prefeito, que também discutiu com o sargento Antônio Galdino Filho.

Outras confusões foram registradas por toda a Praça Aluísio Alves. A PM solicitou reforço, e rapidamente homens do Grupo Tático de Combate (GTC) chegaram à cidade.

A movimentação pré-campanha aconteceu um dia após a divulgação da lista do Tribunal de Contas da União (TCU), da qual constam nomes de ex-gestores que tiveram contas julgadas irregulares. Na lista, aparece o ex-prefeito Zé Braço (PR). A movimentação teria sido uma resposta às especulações geradas na cidade de que o mesmo não seria mais candidato.

O que se viu ontem (20) foi que a campanha eleitoral deste ano em Ouro Branco-RN já começou, e promete ser quente. No entanto, devemos ter cuidado com os limites a serem respeitados, não somente das leis, mas do bom senso, visto que o respeito ao próximo deve ser colocado em primeiro plano.

Opiniões podem ser contrárias, posicionamentos políticos idem. Mas o direito de expressão e o respeito devem imperar. Pelo nosso bem, pela manutenção da ordem e da paz em nossa cidade.
 
Fonte: Lenilson Azevedo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário