segunda-feira, 18 de junho de 2012

Veneziano anuncia maior Shopping Center da Paraíba para Campina Grande, gerando mais de 3 mil empregos diretos

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou neste sábado (16) que a cidade vai ganhar um grande empreendimento privado, que será responsável pela geração de mais de 3 mil empregos diretos. O anúncio foi feito após uma reunião do Prefeito com os empresários responsáveis pelo empreendimento, que vieram de Belo Horizonte-MG para apresentar o projeto.

Segundo Veneziano, trata-se de um Shopping Center Regional, que será o maior Shopping Center da Paraíba e será construído na Avenida Manoel Tavares, num terreno de propriedade do construtor José de Arimatéa Rocha, da Construtora Rocha. A expectativa dos empresários e da Prefeitura é de que as obras sejam iniciadas no mês de agosto, com previsão de inauguração para outubro de 2014.

Participaram da reunião o Prefeito Veneziano, os Secretários de Planejamento, Ricardo Pedrosa; de Obras, Alex Azevedo; de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira; o Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno; o construtor José de Arimatéa Rocha; Rayone Muller, Sócio-Diretor da Muller Partners; Felipe Guilherme, Diretor de Projetos da RB Muller; e Rômulo Hauley Tiburtino, da Pratika Solutions.

Durante a reunião, os empresários apresentaram as plantas do novo Shopping Center e o Projeto do empreendimento, que já está concluído e deverá ser protocolado na Secretaria de Obras da PMCG nesta segunda-feira (18). O novo Shopping, que ainda não tem nome definido (dois nomes estão em estudo) terá 88.000 metros de área construída, estacionamento para 2.200 vagas (sendo 925 vagas cobertas), sete salas de cinema (sendo 2 com projeção em 3D), além de lojas-âncora e outras lojas.

Sem igual no Nordeste - “Não existe no Nordeste um shopping como este que vamos construir em Campina Grande”, afirmou, durante a reunião, Rômulo Hauley Tiburtino, da Pratika Solutions. “Trata-se de um novo e moderno conceito de Shopping Center, projetado para ser um grande shopping regional, não poluente, com lojas dispostas de tal forma que nenhum espaço no shopping fique sem utilidade”, disse Rayone Muller, Sócio-Diretor da Muller Partners.

Durante a reunião, Veneziano mostrou-se empolgado com o novo empreendimento e colocou a PMCG como parceira na execução e concretização do Projeto. “A Prefeitura garante todos os incentivos necessários, dentro do que temos feito nos últimos anos, que é o fortalecimento da nossa política de atrair grandes investimentos para a cidade”.

Ele recebeu dos empresários referências elogiosas à Administração Municipal, já que, nas pesquisas que a empresa fez em várias cidades do Nordeste, foi Campina Grande quem apresentou os melhores índices em todos os itens pesquisados e, portanto, as melhores condições para receber o empreendimento, tais como infra-estrutura, sistema de transporte público, estabilidade econômica, Índice de Potencial de Consumo, etc.

Veneziano anunciou que na próxima semana haverá uma nova reunião entre o prefeito, seus auxiliares e os empresários, para definir mais detalhes para o início das obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário