segunda-feira, 23 de julho de 2012

3° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que terão início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.

Então vamos ao 3° momento:

Em 19 de setembro de 2000, Eric Moussambani, da Guiné Equatorial, rapidamente se tornou um dos mais famosos atletas olímpicos de todos os tempos. Porém, não pelas razões que ele gostaria. Moussambani fez muitos agradecimentos ao Comitê Olímpico Internacional (COI) por diminuir as exigências de classificação para países menores, uma vez que ele - devido à falta de instalações em seu país de origem -, nunca tinha treinado em uma piscina olímpica. Com um golpe de sorte durante a eliminatória para a prova dos 100 m - nado livre -, quando seus dois únicos adversários, um de Níger e outro do Tajiquistão - caíram na piscina antes do início da prova e foram desclassificados. Por conta disto, Eric nadou sozinho e só precisou completar a prova para confirmar a vitória.

Porém, isto é mais fácil falar do que fazer. Moussambani deu uma barrigada na largada da prova e começou a nadar lentamente. Ele conseguiu nadar até o outro lado da piscina, virou, mas começou a se cansar rapidamente. Com o cansaço em seu caminho de volta, ele foi ficando mais lento a cada movimento. A multidão assistia e torcida desesperadamente por ele, enquanto um salva-vidas estava preparado para resgatá-lo, caso ele começasse a se afogar. Por um momento parecia que ele não conseguiria, mas inspirado pela multidão, ele finalmente conseguiu concluir a prova. Ele cravou o tempo de 1min52s72, mais de um minuto acima do recorde mundial. Mesmo assim, ele se tornou instantaneamente uma celebridade na mídia e herói popular.

Infelizmente, apesar de 'ganhar' a prova, ele não se classificou para a próxima rodada já que seu tempo não era suficiente para avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário