quarta-feira, 25 de julho de 2012

5° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que terão início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.

Então vamos ao 5° momento:


Os Jogos Olímpicos de Seul em 1988 ficaram marcados por uma série de decisões extremamente duvidosas que deram a vitória a boxeadores sul-coreanos na frente de sua torcida. Mas, mesmo que aparentemente tiveram os organizadores ao seu lado, os sul-coreanos ainda ficaram irritados quando as coisas não foram de acordo com o que queriam. Quando o o árbitro Keith Walker tirou pontos de Byun Jong-il após ele usar a cabeça - o que ele custou a vitória contra Alexander Hristov -, da Bulgária, os coreanos descontaram toda sua fúria em uma briga generalizada. 

Primeiro, o técnico Lee Heung-soo entrou no ringue de boxe e deu um soco no árbitro. Em seguida, uma série de funcionários sul-coreanos seguiram o exemplo, enquanto a multidão atirava cadeiras para dentro do ringue. Na sequência, os seguranças entraram em cena, mas não para acalmar a situação. Em vez disso, eles se juntaram aos ataques dos funcionários. Vários juízes e funcionários da modalidade ficaram feridos antes da confusão terminar. Como protesto, o lutador Byun Jong-il se recusou a deixar o ringue por mais de uma hora, mesmo estando completamente sozinho e no escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário