quinta-feira, 26 de julho de 2012

6° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que terão início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.

Então vamos ao 6° momento:


Em 1988, o mundo inteiro estremeceu em um dos mais memoráveis - e dolorosos - momentos na história olímpica. O mergulhador Greg Louganis, estrela norte-americana, já havia conquistado duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 e esperava repetir o feito em Seul. Mas, durante a fase de classificação para a prova do trampolim de três metros, ele calculou mal seu nono mergulho e ficou longe da distância segura para seu salto. Como o corpo caindo para trás, ele bateu no trampolim e sofreu um corte na cabeça
Incrivelmente, entretanto, não foi o fim de seu sonho olímpico. 

Depois de receber tratamento médico de emergência, ele voltou para a piscina com curativos em seu couro cabeludo e bandagens em volta de sua cabeça e completou os seus mergulhos. Depois de ir ao hospital para levar pontos, ele participou das provas dos 3 e 10 m e ganhou o ouro em ambos pela segunda vez consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário