sábado, 28 de julho de 2012

7° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que terão início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.

Então vamos ao 7° momento:


Em 1976, um escândalo que mais parecia algo tirado de um filme de espionagem do que numa competição esportiva, atingiu o pentatlo moderno de maneira bizarra. Nas regras de esgrima do pentatlo, o soviético Boris Onishenko - um major do Exército Vermelho e um dos melhores atletas do mundo na modalidade - parecia estar vencendo suas provas de maneira incrivelmente tranquila. Quando as autoridades soviéticas examinaram a arma que ele estava lutando, eles tentaram desesperadamente tirá-la de sua posse. 

Quando os funcionários conseguiram colocar as mãos na lâmina, a razão para isso ficou clara. De alguma forma, apesar dos regulares controles, os soviéticos conseguiram fraudar o complexo sistema eletrônico necessário para registrar um ponto na esgrima. Na espada, havia sido inserido um botão que permitia a Onishenko registrar pontos à vontade. Pela fraude, a equipe soviética foi banida da competição e Onishenko terminou uma carreira gloriosa ao voltar para a URSS, onde viveu em relativa obscuridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário