sábado, 28 de julho de 2012

8° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que terão início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.

Então vamos ao 8° momento:


Os Jogos Olímpicos de 1972 foram ofuscados quase que por completo pelo assassinato de 11 membros da equipe de Israel por terroristas palestinos. No entanto, também viram um estranho espetáculo protagonizado por um estudante que achava que era necessário 'animar' o público após a tragédia. Norbert Sudhaus, 22 anos, enganou a todos com um truque simples: colocou um colete, um número e shorts e juntou-se a corrida - na frente de todos os competidores - perto do final da prova e correu no estádio para os aplausos da multidão. 

Ele fez quase todo o caminho ao redor da pista antes da segurança conseguir perceber o que estava acontecendo e o abordar. O resultado da brincadeira foi que o verdadeiro vencedor, o corredor norte-americano Frank Shorter, ficou perplexo quando entrou no estádio poucos minutos depois Sudhaus ao som de uma grande vaia da multidão. Esta deve ter sido uma vitória dolorosa para Shorter, que havia vencido a corrida, apesar do fato de ter saído beber muito na noite anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário