quarta-feira, 18 de julho de 2012

O "mago" quer engordar

Com o título "O Que é que a baiana tem?" o colunista Clilson Júnior descobriu que nesta quinta-feira (12) deve ser aberta uma licitação na secretaria de Administração do estado da Paraíba, especificamente para aquisição de gêneros alimentícios não perecíveis como carne, peixe e crustáceos para atender a Granja Santana, residência oficial do governador da Paraíba.

Já apelidada de "Licitação Senhor do Bonfim",  uma alusão à cidade em que nasceu Pâmela Bório, entre os itens que serão licitados existe uma enorme quantidade de cauda de lagosta, camarão, mexilhão e uma série de frutos do mar.

O peixe que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, incluiu na lictação 181/2012 para comer na Granja Santana, o mero (Epinephelus itajara)  está em extinção é protegido por um Portaria do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ) de nº 42/2007 que proibiu sua captura, transporte, comercialização, beneficiamento e industrialização da espécie no Brasil. O mero é um dos maiores peixes na costa brasileira, ultrapassando até o pirarucu. Cresce lentamente e vive mais de 40 anos.

O governo do Estado incluiu a aquisição de 800 kg de mero em sua licitação que será realizada nesta quinta-feira, às 09h00 na Secretaria de ||Administrção do Estado da Paraíba.

De corpo robusto e grande, com cabeça larga e lisa, com uma enorme boca e olhos pequenos, o Epinephelus itajara, popularmente conhecido como mero é um peixe que chega a medir 2,70m e pesar 455kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário