quinta-feira, 9 de agosto de 2012

15° momento Olímpico inusitado

Para entrar no clima dos jogos Olímpicos de Londres que tiveram início dia 27 deste mês, o blog Política do Vale trará para você leitor, os 15 momentos mais inusitados da história Olímpica.

Então vamos ao 15° momento:


A primeira Olimpíada moderna foi realizada em Atenas, em 1896, 1502 anos depois da última edição em 394 D.C. O atleta que ganhou o primeiro evento, portanto, se tornou o primeiro campeão olímpico em mais de um milênio e meio. E a honra foi para o estudante dos EUA James Brendan Connolly, vencedor do salto triplo após muita luta. Filho de pobres imigrantes irlandeses, Connolly tinha ganho um lugar na Universidade de Harvard, mas as autoridades acadêmicas lhe recusaram a permissão para viajar para as Olimpíadas. Ele foi forçado a abandonar a faculdade, e ao contrário do resto da equipe dos EUA, teve de pagar seu próprio caminho para chegar aos jogos, usando todas suas economias e sendo deixado de lado por seus compatriotas devido à sua origem social.

Além disso, uma série de erros de organização fez com que a equipe dos EUA chegasse sem qualquer tempo para treinar, e Connolly só descobriu quando chegou lá que as regras salto triplo exigiam um método de saltar que ele quase nunca havia usado. Independentemente disto, ele estava confiante o suficiente para mostrar que iria ganhar - a ponto de jogar seu boné para além das distâncias de seus rivais para marcar o ponto que ele iria saltar. No final, ele pulou fora do seu boné, e se tornou o campeão olímpico pela primeira vez desde o século IX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário