quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Juiz eleitoral em Patos determina prisão do blogueiro Silvan Firmino por desacato

O Juiz Eleitoral da cidade de Patos, Dr. Henrique Jácome ordenou a expedição de mandado de prisão contra Silvan Firmino. O mandado foi cumprido pela Polícia Federal na noite desta quarta-feira, dia 12. O fato teria se dado após o blogueiro ter desacatado o juiz eleitoral.

Segundo informações colhidas na Delegacia de Polícia Federal, Silvan Firmino havia proferido insultos contra a pessoa do Juiz Eleitoral e do oficial de justiça que o citava em mais uma representação impetrada pela coligação adversária contra o blogueiro. Ciente das injúrias proferidas, o juiz ordenou imediata prisão por desacato.

A Polícia Federal prendeu o blogueiro na cidade de Itapetim-PE. As buscas ao blogueiro duraram todo o dia. Conduzido até a Polícia Federal de Patos, Silvan foi ouvido e o próprio Juiz que ordenou a prisão relaxou-a, permitindo que o blogueiro responda ao crime em liberdade, uma vez que tem residência fixa na cidade de Patos.

A citação recebida pelo blogueiro, e que gerou toda a confusão, diz respeito a uma representação eleitoral impetrada pelos advogados da coligação Por uma Patos Melhor e se deu pelo fato de o blogueiro estar divulgando em seu blog pesquisa não autorizada pela Justiça e feita por ele mesmo.

O blogueiro já recebeu outras duas condenações nestas eleições por propaganda irregular e difamatória, sendo obrigado a pagar R$ 10.000,00 de multa. O delegado da Polícia Federal responsável pelo inquérito informou que Silvan comprometeu-se a prestar depoimento nesta quinta-feira, dia 13, na sede da Polícia Federal.

Fonte: Patos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário