domingo, 28 de outubro de 2012

Pelo menos 30 prefeitos da Paraíba são eleitos com apelidos

A grande maioria dos prefeitos eleitos da Paraíba tem nomes comuns como Denise (Cajazeiras), Francisca (Patos), Expedito (Bayeux), Reginaldo (Santa Rita), André (Sousa), Roberto (Bom Jesus), Cícero (Caiçara), Paula (Borborema), Edvaldo (Capim), Severino (Caraúbas), Rosângela (Desterro), Antônio (Dona Inês), Cláudio (Jericó), Margarida (Mãe D’água) e Edna (Monteiro), entre tantos outros. 

Mas os prefeitos eleitos de pelo menos três dezenas de municípios paraibanos são conhecidos por apelidos, alguns incomuns. Em Alagoa Grande, o futuro prefeito será Bôda, que já administrou o município por duas vezes e derrotou o prefeito João Bosco Carneiro Júnior. Em Teixeira, o eleito foi Nego de Guri, que teve o apoio da deputada Francisca Motta. 

Em Natuba, o eleitorado elegeu Linsinho. Aido será o prefeito de Frei Martinho e Deusinha será a prefeita de Igaracy. Em Imaculada, a prefeita será Dada e em Carrapateira, o futuro prefeito é apelidado de Zé Molenga. 

Em Ouro Velho, o novo prefeito será Filhinho. Bodin e Nico são os apelidos dos prefeitos eleitos de Cachoeira dos Índios e Cacimba de Areia. Nelis e Neidinho são os apelidos dos novos prefeitos de São José do Sabugi e São José do Brejo do Cruz, respectivamente. Galego, Meu Louro e Zinho foram eleitos em Várzea, Nova Floresta e Nova Palmeira. No pequeno município de Pedro Régis, o apelido do futuro prefeito é Baia.

Em Remígio, o futuro prefeito é conhecido como Chió. Já em Riacho de Santo Antônio, o prefeito eleito é conhecido como Ofila. Tintin foi eleito em Aguiar. Dequinha obteve êxito em de Areia de Baraúnas. Dequinha é mulher do deputado Antônio Mineral. Meda foi eleito em Areial.

Em Itaporanga, o futuro prefeito será Berguim, que derrotou o forte esquema do prefeito Djaci Brasileiro e do ex-prefeito Antônio Porcino. Em Itaporanga, Djaci e Porcino eram adversários e se uniram para que a vitória fosse em grandes proporções. Mas não contaram com o trabalho de Berguim, que caiu na graça do povo. Nado foi eleito prefeito de Pilões. Dois municípios elegeram prefeitos apelidados de Dudu: Cubati e Serra Branca.

Rio Tinto elegeu Dudu de Brizola. Na apuração, muitos radialistas citaram Dudu de Brizola como prefeito eleito. Mas não é prefeito e sim, prefeita. Ela teve o apoio da prefeita Magna Gerbasi e do seu marido, o ex-prefeito Marcus Gerbasi. E por falar em Brizola, este é o nome do prefeito reeleito de Serraria. Prefeito com apelido de Didi foi eleito em Araçagi. Neto de Coraci é o apelido do futuro prefeito de São José da Lagoa Tapada. 

Alguns prefeitos eleitos são conhecidos pelo primeiro nome, com apelido no sobrenome. Exemplos: Paulo Móveis (Areia), Eraldo da Farmácia (Arara), Manoel da Lenha (Ingá), Ana de Nal (Juarez Távora), Magno de Bá (Passagem), Júnior de Nôta (Prata) e Luis de Matuto (São José de Princesa). Em Solânea, o futuro prefeito tem dois apelidos: Beto do Brasil. 

Em outros municípios, os prefeitos são conhecidos como “fulano se sicrano”. Exemplos: Antônio de Braga (Vieirópolis), Tânia de Nerival (Santana de Mangueira), Lúcia de Orlando (Puxinanã) e Natália de Dr. Júnior (Ouro Velho). Quem quiser saber os verdadeiros nomes dos prefeitos eleitos pode consultar o site do TSE: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário