sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cagepa vai parar de retirar água do Açude Novo de Santa Luzia

Segundo o radialista Batista Alves a água do Açude Novo de Santa Luzia só deverá ser utilizada pela CAGEPA até hoje, sexta-feira.

O Açude está secando, peixes estão morrendo, e ainda, as máquinas e equipamentos da Cagepa já estão encontrando dificuldade em puxar a água do açude devido ao baixo volume.

Logo, a partir do próximo sábado Santa Luzia e seu abastecimento ficará totalmente dependente das águas do Açude de Coremas, da Adutora Coremas/Sabugi, segundo nos informou o radialista extraoficialmente.

"A Cagepa, através da Regional das Espinharas, deixa claro que realiza constantemente a coleta do líquido na Estação de Tratamento, que passa por um exame rígido, do ponto de vista físico-químico e bacteriológico, sendo o mais recente ocorrido nesta quarta-feira, dia 20, e nada foi detectado de anormalidade, até porque a água antes de chegar as torneiras das residências passa por todo um processo de tratamento, o que garante o consumo sem nenhum risco a saúde da população”. Informou ao nosso portal o assessor de imprensa da Cagepa, da Regional Espinharas, Patos, Juracy Barbalho.

O assessor não cita o fato de a empresa não retirar mais água do açude, mas mesmo não o fazendo, a realidade da seca levará a isso, o manancial não suportará mais tanto tempo, basta olhar o que resta de água no açude, pouca coisa para que ele venha a secar de vez.

Fonte: Sertão1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário