quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Eco Pedal Talhado acontecerá dia 10 de Março

Acontecerá no próximo dia 10 de Março de 2013 em Santa Luzia/PB, a segunda edição do ECO PEDAL TALHADO. Evento este que vem envolvendo  ciclistas da Paraíba,  Rio Grande do Norte e Pernambuco, que visam através do ciclismo desbravar  novas trilhas por onde passam.

O evento propriamente dito, visa a confraternização desse esporte que cresce a cada dia em número e qualidade, por isso, a mobilização para participar do ECO PEDAL TALHADO é grande, tendo envolvido 200 ciclistas ano passado e expectativa de 250 ciclistas  em 2013.

Muitas coisas chamaram atenção no ECO PEDAL TALHADO, além claro da organização do evento que dispunha do apoio de ambulâncias, socorristas , pontos de hidratação e carro para transporte dos ciclistas cansados, belíssimas imagens  por todo o seu percurso,  percurso esse que, além de  muito  bonito, possui e dificuldade moderada e  um  nível técnico elevado.

O que seria então uma trilha de percurso técnico e dificuldade moderada? O percurso é o misto de tudo isso e foi a solução encontrada pela organização do evento, juntar algumas trilhas  e assim fazer um caminho só pela enigmática SERRA DO TALHADO, com trechos suaves, algumas subidas e muitos períodos técnico em suas ladeiras, para que todos que se inscrevam no evento, consigam fazer o trajeto de forma tranquila, porém, com algumas dificuldades para apimentar um pouco o evento.  

A todos os amantes do CICLOTURISMO, a Serra do Talhado, com suas subidas e descidas prestigia um marco da história da Paraíba e a escravidão que foi a criação do QUILOMBO DO TALHADO lugar que outrora, foi usado por negros escravos para se esconderem devido a suas dificuldades de acesso na época.

Agora e graças ao ECO PEDAL TALHADO, é possível ver o Mundo, se deliciar com as lindas imagens, em um verdadeiro registro visual de uma região muito bonita e praticamente inóspita do Estado da Paraíba.
 
Fonte: Equipe Pedal da Serra

Um comentário:

  1. Sou de Jaboatão dos Guararapes/PE e também vou participar dessa pedalada... vai ser muito bom pedalar pela primeira vez em terras paraibanas. Santa Luzia, me aguarde!

    ResponderExcluir