terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Professores realizam assembleia para deliberar sobre greve na UEPB

Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), que paralisaram as atividades desde a última quinta-feira (21), se reúnem nesta terça-feira (26) na Central Integrada de Aulas (CIA) em Campina Grande, para deliberar em assembleia geral sobre a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado. Os docentes reivindicam reajuste salarial de 17,7%. Cerca de 20 mil alunos estão sem aulas.

O governador Ricardo Coutinho e o reitor da UEPB, Antonio Rangel Junior, se reuniram no início da noite de ontem em João Pessoa. "O resultado da reunião deve ser repassado pelo Governo do Estado, para que os sindicatos posam deliberar com as categorias. A pauta  foi administrativa, foi a primeira reunião do reitor com o Governador, apresentando nosso trabalho nestes primeiros meses à frente da UEPB", disse o reitor.

Já os servidores, conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (Sintespb), pretendem montar um acampamento na sede da Reitoria da UEPB, no campus de Bodocongó, como forma de protesto, a partir das 10h. Os servidores técnico-administrativos também exigem reajuste salarial e já estão em greve desde o último dia 20.

Segundo o presidente da Associação dos Docentes da UEPB (Aduepb), José Cristóvão de Andrade, desde o primeiro dia de paralisação, nenhuma contraproposta da reitoria foi apresentada à categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário