quinta-feira, 14 de março de 2013

Aduepb provoca reitor: "Agora aguente"

O professor Andrade, presidente da Associação dos Docentes da UEPB, e o reitor Rangel Júnior, da Universidade Estadual da Paraíba, disputaram acirradamente o direito de ser eleito e depois indicado para comandar a Universidade Estadual da Paraíba. Como se sabe, Rangel Júnior levou a melhor.

Agora, já devidamente encarnado em seus papéis, os dois disputam o debate sobre reajuste salarial para os professores da instituição. A categoria, entre outras coisas, reivindica a reposição de perdas salariais, representando um aumento de 17%. Rangel diz que as contas da UEPB não suportam tal reajuste. 

Para Andrade, que brigou muito para estar no lugar de Rangel, “a reitoria tem que ir ao governador Ricardo Coutinho cobrar mais recursos se não está considerando suficiente o que tem”. Andrade não diz abertamente, mas insinua que Rangel Júnior foi pro-reitor de planejamento da antecessora Marlene Alves e que ficou calado quando ela brigava com o governo por mais recursos simplesmente para não se prejudicar quando da indicação por parte do governador. 

Nesta quinta, ele estará com um grupo de grevistas na Assembleia Legislativa levando o debate para os deputados estaduais. A Aduepb defende ainda paridade nos reajustes para inativos e a rediscussão sobre os parâmetros adotados para a autonomia da UEPB. 

Os professores da UEPB recebem os melhores salários do Nordeste, conforme a própria Marlene Alves atestava quando respondia pela reitoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário