quarta-feira, 6 de março de 2013

Casal morre ao se jogar de apartamento em chamas

O juiz Ricardo Damião Areosa, 57, começou a gritar por socorro quando percebeu que a porta de seu apartamento não abria.

Na noite de domingo, ele e a mulher, Cristiane Teixeira, 33, acabaram cercados pelas chamas que se alastravam pela residência, situada em um edifício da Rua Venâncio Flores, no Leblon, endereço nobre da zona sul carioca.

Em um gesto desesperado, Areosa pulou da janela dos fundos, do quarto andar do prédio, uma altura superior a 15 m. Morreu imediatamente.

Cristiane também saltou. Na queda, atingiu o toldo de outro apartamento. Foi levada em estado grave ao hospital e não resistiu aos ferimentos.

Os peritos da Polícia Civil investigam as causas do acidente. Segundo o "RJ TV", um dos técnicos suspeita que o incêndio pode ter começado em um aglomerado de tomadas na sala de estar. 

PORTAS BLINDADAS
Quando o fogo surgiu, perto das 23h15, moradores tentaram derrubar a porta do apartamento. Esforço em vão devido à espessura do material.

Suspeita-se que as portas do imóvel fossem blindadas, informação não confirmada pelo filho do juiz, Caio Areosa.

A primeira equipe do Corpo de Bombeiros a chegar enfrentou outro problema. O hidrante em frente ao edifício em chamas não funcionou. Em nota, a corporação informou que "o registro de abertura apresentou um problema".

Morador do prédio vizinho ao do juiz do Tribunal Regional do Trabalho, o professor de jiu-jítsu Gustavo Braga, 34, correu para a rua ao perceber o incêndio e acompanhou o diálogo dos bombeiros durante o procedimento de emergência.

"Um bombeiro dizia ao outro: não tem água, não tem água", lembrou.

Da janela de seu apartamento, situado em frente ao edifício em chamas, o empresário Márcio Rossetti, 29, presenciou a mesma cena. "Eles tentaram tirar água do hidrante, mas não conseguiram." 

20 MINUTOS
Segundo relatos de moradores, os bombeiros demoraram mais de 20 minutos para chegar após serem chamados.

Já o comando do Corpo de Bombeiros afirma que sua equipe agiu rápido e chegou ao local às 23h30, seis minutos após o pedido de socorro.

Na mesma nota, acrescentou que "quando a equipe chegou, as duas vítimas já tinham saltado da janela da cozinha."

Os corpos de Areosa e Cristiane foram enterrados ontem à tarde no cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul.

Na cerimônia, Caio lembrou do jeito brincalhão do pai: "Ele era alegre. Sempre brincou com esse momento, dizia que era para estarmos com um copo de uísque na mão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário