terça-feira, 9 de julho de 2013

Manoel Júnior se lança para o Senado

Mais uma briga interna deve acontecer brevemente dentro do PMDB da Paraíba. O presidente da Comissão Provisória do Partido em João Pessoa e deputado federal, Manoel Júnior, surpreendeu em entrevista nesta segunda-feira, 8, e defendeu o próprio nome como pré-candidato ao Senado Federal, em 2014. Só que para essa sua pretensão política se tornar realidade, ele terá antes terá que travar uma verdadeira batalha com o cacique e dirigente estadual da Sigla, José Maranhão. Ele também minimizou o rompimento com a tia, ex-prefeita Maria Clarice, de Pedras de Fogo.

Na ocasião em que se lançou como pretenso candidato, Manoel Júnior lembrou que na ultima pesquisa Consulte de 2010 seu nome ficou empatado com o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), que disputou e foi eleito na época para uma das vagas ao Senado da República. Contudo, ele reconheceu que àquele momento de representar o partido era de Vitalzinho.

“A última pesquisa da consulte me dava um empate técnico com Vitalzinho. Mas, eu sabia que o momento era de dele de sair candidato ao Senado. Já agora não”, contou ele.


Porém, ele lembrou que antes de pensar na viabilização desse seu projeto político pessoal para 2014, ele precisa ajudar o partido a buscar fortes alianças para fortalecer a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ao Governo da Paraíba.

“Então, agora o partido precisa fazer composições, pois temos a vaga de vice-governador e uma só vaga de senador para compor. E nós temos vários partidos políticos no campo das oposições que pleiteiam, e nada mais justo que se por ventura Veneziano for, nas próximas pesquisas o melhor na condição de candidato a Governo do Estado, agente tenha as outras duas vagas para ampliar nossa aliança política”, frisou ele.

 
Para Manoel Júnior a chapa dos sonhos das oposições teria nomes importantes como o do ex-prefeito Luciano Agra (PEN); do presidente da Assembleia Ricardo Marcelo (PEN); do Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP); de Marcondes Gadelha (PSC); do deputado federal Wellington Roberto (PP); e também de Wilson Santiago, que mesmo agora presidindo o PTB, não se sabe se ele está mais inclinado ao Palácio da Redenção ou ao campo das oposições.

Sobre a saída da tia do PMDB

Anda durante a entrevista, Manoel Júnior comentou a saída de sua tia e ex-prefeita do município de Pedras de Fogo, Maria Clarice Ribeiro Borba, do PMDB para se filiar e presidir o diretório do Partido dos Trabalhadores do Brasil (PTdoB) na localidade. Ele disse que não tem nada contra a sua decisão, mas alfinetou que o PMDB agradece a saída da mesma do partido.


“Não achei estranho, pois eu comungo e sou favorável a liberdade partidária. Para mim as pessoas podem e devem buscar o partido que assim entender como melhor. Então, só digo que o PMDB agradece”, alfinetou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário