sábado, 28 de dezembro de 2013

Inaugurações marcam o sábado em Santa Luzia

(Prefeitura de Santa Luzia entrega Motolância e nova UBS do Inácio Bento)


A Prefeitura de Santa Luzia entregou na manhã de hoje dois novos equipamentos da Saúde para a comunidade de Santa Luzia.


No primeiro momento entregou uma motolância para o SAMU local, que servirá para agilizar os atendimentos. A moto, que contém equipamentos preventivos, kit de primeiros socorros, leva consigo medicamentos, foi adquirida com recursos próprios, e todo equipada para prestar serviço e socorro a população, completa, custou quase R$ 30 mil.


No segundo momento o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, e a secretária de Saúde, Dilma Negromonte, entregaram a nova Unidade Básica de Saúde do conjunto Frei Damião, do bairro Nossa Senhora de Fátima, a UBS denominada João Bosco de Medeiros Torres.


A nova unidade conta com modernas instalações, refrigeração, atendimento moderno e melhores condições de trabalho. 

Participaram do momento o deputado federal Efraim Filho, o secretário de Estado, Efraim Morais, o deputado estadual Domiciano Cabral, além dos vereadores locais, secretários municipais e comunidade. 

(Prefeitura entrega reforma do Centro Social Inácio Bento de Morais)


O prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, e a secretária de Promoção Humana, Alessandra Morais, entregaram na manhã de hoje a reforma do prédio do Centro Social Inácio Bento de Morais.


O Centro, que passou por uma reforma completa, melhoria na infra-estrutura, reforma, refrigeração, deverá agora abrigar a Secretaria de Promoçao Humana e ser um centro de capacitação profissional para os usuários do Programa Bolsa Família.

Participaram do momento o deputado federal Efraim Filho, o secretário de Estado, Efraim Morais, o deputado estadual Domiciano Cabral, o vice-prefeito Zezé, além dos vereadores locais, secretários municipais e comunidade. 

(Prefeitura entrega ruas calçadas e carro pipa em Santa Luzia)


A prefeitura de Santa Luzia entregou na tarde de hoje mais duas ruas calçadas no Conjunto Luziânia, bairro Frei Damião.


As ruas, Joaquim Gambarra e  Manoel Valdevino, calçadas com recursos próprios e emenda do deputado federal Efraim Filho.

E ainda na tarde hoje entregou um carro pipa, parceria com o Governo Federal, PAC2, para combater a estiagem que castiga a região. 

(Prefeitura entrega aterro sanitário de Santa Luzia)


O Governo Federal do Brasil já decretou, todos os municípios deverão construir até agosto de 2014 os seus aterros sanitários, e hoje, a prefeitura de Santa Luzia se antecipou e entregou a comunidade o primeiro aterro sanitário do Vale do Sabugi.


Fruto de emenda parlamentar do deputado federal Efraim Filho, o aterro de Santa Luzia poderá ter duração de 15 anos, hoje foram entregue as quatro primeiras células do aterro, num total de 12.


Segundo o engenheiro Beranger Araújo, Santa Luzia produz cerca de 3,5 toneladas de resíduos sólidos, destes, 63% podem ser reciclados, o restante, apenas 37% é que irá para aterro de Santa Luzia.


A engenheira Érica Veruska, afirmou que a população precisa aprender a fazer a parte dela, ter consciência do lixo, aprender e começar a fazer a separação necessária.


Para tanto, o prefeito de Santa Luzia, Ademir Morais, afirmou em seu discurso que irá em 2014 realizar uma ação integrada com as Secretarias de Saúde e Educação, para que a comunidade local conhecimento da questão e comece a praticar a coleta seletiva.

Participaram do momento o deputado federal Efraim Filho, o secretário de Estado, Efraim Morais, o deputado estadual Domiciano Cabral, do vice-prefeito Zezé, além dos vereadores locais, secretários municipais e comunidade. 

(Prefeitura de Santa Luzia entrega Ginásio Poliesportivo “O Biscoitão)


A prefeitura de Santa Luzia entregou na tarde de hoje no Conjunto Inácio Bento, Bairro Nossa Senhora de Fátima, a obra do Ginásio Poliesportivo “O Biscoitão”, Dep. Antônio Ivo de Medeiros.


A obra foi uma emenda do deputado federal Efraim Filho, no valor de mais de 700 mil reais, um sonho antigo e agora realizado pelos desportistas da cidade, segundo as palavras do deputado Efraim.


Ivo Filho falou em nome da família, das irmãs, e da mãe, Tetê, e agradeceu pela homenagem prestada ao seu pai, Antônio Ivo.


O vice-prefeito José Alexandre, Zezé, disse em seu discurso que essa era uma homenagem justa ao prefeito e deputado Antônio Ivo, a altura do seu nome e da sua grandeza. 


O prefeito Ademir Morais pediu a população da cidade que zelasse pelo prédio, que tivesse o cuidado necessário, uma vez que era um patrimônio público do povo de Santa Luzia, da terra, encerrando o seu discursou passou as chaves do prédio as mãos da secretária de Educação de Santa Luzia, Ana Claudia Souza. 

A cerimônia contou ainda com a presença do secretário de Estado, Efraim Morais, do deputado estadual, Domiciano Cabral, vereadores, professores, secretários municipais, familiares e amigos do ex-prefeito Antônio Ivo. 

Fonte: Ronaldo Magella

Nenhum comentário:

Postar um comentário