segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Vitalzinho, Cícero, Manoel Junior e Major Fábio estão entre os parlamentares mais atuantes de 2013

A mais recente edição da revista Veja traz um ranking com os deputados federais e senadores que mais trabalharam, em 2013, "por um Brasil mais moderno e competitivo". No ranking dos senadores, Veja apontou pelo segundo ano consecutivo o paraibano Vital do Rêgo (PMDB-PB) entre os 10 senadores que mais se destacaram. O senador Cícero Lucena (PSDB) aparece na 11ª colocação desse ranking.

Manoel Júnior (PMDB) e Major Fábio (PROS) aparecem no ranking da Câmara Federal. Na lista. Manoel Júnior divide a 9ª colocação com mais outros três parlamentares: Augusto Coutinho (SDD-PE), Colbert Martins (PMDB-BA) e José Carlos Araújo (PSD-BA). Os quatro parlamentares obtiveram nota 8.

O deputado Major Fábio aparece na 17ª colocação dividindo a vaga com Átila Lins (PSD-AM). Os dois três obtiveram nota 7,2

O ranking, considerou o posicionamento dos parlamentares em relação a nove eixos fundamentais, "que começam por uma carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passam pela diminuição da burocracia e chegam à proposta de leis trabalhistas que respeitem integralmente empregadores e empregados".

O chamado "ranking do progresso" analisou a atuação parlamentar dos deputados e senadores em relação aos nove temas, que de acordo com a revista "foram afetados de alguma maneira no Congresso pelas 243 proposições de maior relevância entre as centenas de projetos de lei, medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição que tramitaram na Câmara e no Senado em 2013".

A pesquisa foi feita pela Revista Veja em parceria com o Núcleo de Estudos Sobre o Congresso - Necon, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Iesp/UERJ.

Diap


Ainda em 2013, o senador Vital do Rêgo foi novamente destaque na pesquisa que o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) faz para elencar os 100 "Cabeças" do Congresso para a eleição dos parlamentares mais influentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário