quinta-feira, 19 de junho de 2014

Botafogo/PB vai à final do Paraibano com apoio de torcedores alemães

Mesmo sem jogar bem, mas empurrado pela força da torcida, o Botafogo-PB confirmou a vaga na final do Campeonato Paraibano. Na noite desta quarta-feira, o Belo venceu o CSP por 3 a 1, no Estádio Almeidão, no jogo de volta das semifinais. O time agora vai em busca do bicampeonato, já que conquistou a competição em 2013.

O Bota entrou em campo com a vantagem do empate, já que havia vencido o duelo de ida por 2 a 1. Mesmo acomodado com a situação favorável, o time demonstrou sua superioridade técnica durante a partida. Os gols do Alvinegro da Maravilha do Contorno foram marcados por Doda, duas vezes, e Frontini. O CSP descontou com Carioca.

Com a classificação, o Botafogo já garantiu presença na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2015. E como já tem vaga na Série C, quem se classificar para a final entre Auto Esporte e Campinense, na outra semifinal, já ficará automaticamente com vaga na Série D.   


Alemães nas semifinais do Paraibano

De passagem por João Pessoa entre um jogo e outro da Copa do Mundo de 2014, e cansados de serem obrigados a sentar quando assistem aos jogos nas arenas, um simpático grupo de alemães resolveu acompanhar uma partida de semifinal do Campeonato Paraibano e, assim, viraram a sensação do Estádio Almeidão, em João Pessoa. 

De pé ao lado dos torcedores botafoguenses, eles vibraram com os três gols do Alvinegro sobre o CSP, aprenderam com os botafoguenses mais hospitaleiros a provocar o maior adversário do time, no caso o Treze, e ainda ensaiaram um “Eu sou Bo-ta-fo-go” (veja o vídeo). Mas, português mesmo ninguém falava. A "intérprete" do grupo, a consultora de empresas Gundula Krieger, conseguia se comunicar ora em espanhol, ora em inglês, e informou que soube da partida através de um jogador do Belo.

Por coincidência, o grupo de alemães está hospedado no mesmo hotel em que a equipe alvinegra costuma se concentrar. E nesta quarta-feira, eles encontraram com os jogadores da equipe no saguão do hotel. 

Foram convidados para a partida e de pronto aceitaram ir ao estádio. Dizem inclusive que já adotaram o Botafogo como novo time no país.

- Um dos jogadores que falava inglês nos informou desta partida e nos chamou para assisti-la, aceitamos e estamos aqui torcendo pelo Botafogo - explicou Gundula.

O jogador no caso, foi o atacante Frontini, que fez um dos gols da vitória do Botafogo por 3 a 1. 

Apesar de todo o trajeto percorrido, eles não estão cansados. Pelo contrário, apresentam tanta disposição que gostariam de passar mais tempo no Brasil e conhecer melhor a cultura e as pessoas.

- Estamos adorando o Brasil. É completamente diferente do que as pessoas do nosso país descreveram. Eles nos disseram para termos cuidado, que aqui é perigoso, para guardamos bem o nosso dinheiro. Mas aqui, ao contrário, todo mundo é muito gentil e amigável. Sempre quer te ajudar e nunca te trata mal. O brasileiro é um povo maravilhoso e eu quero muito voltar ao país. Desta vez estamos concentrados em assistir partidas, mas depois quero conhecer a cultura e as pessoas - contou Gundula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário