A diretoria do Sabugy Futebol Clube, de Santa Luzia, ainda está analisando a possibilidade da equipe voltar a disputar o Campeonato Paraibano da 2ª divisão ainda este ano.
Segundo o diretor do departamento de futebol do clube, Malaquias Filho, a decisão depende muito da atual situação burocrática do Sabugy perante a CBF e a Federação Paraibana de Futebol. Além disso, para Malaquias, a desistência do Esporte de Patos e do Nacional de disputarem a mesma competição seria fundamental, pois as duas agremiações patoenses cederiam atletas e seus respectivos alojamentos para o Sabugy, e em contrapartida o alvi-negro serviria de vitrine para os jogadores.
"A possibilidade de disputarmos a segundona do Paraibano este ano realmente existe, porém temos primeiro que analisar a situação do clube perante a CBF e a FPF para depois começarmos a discutir outros assuntos. Quanto ao plantel, Nacional e Esporte já se disponibilizaram a ceder atletas para o nosso clube, em troca disso, o Sabugy seria uma vitrine e tanto para eles. Mas tudo depende da participação, ou não, dos dois times na competição", disse Malaquias. (Nacional e Esporte de Patos se recusaram a participar da primeira divisão no início deste ano. Ambos alegaram crise financeira).
O Estádio José Cavalcanti também seria a nova casa do Sabugy na segundona, haja vista que o Estádio Machadão, atualmente não tem condições de receber jogos da competição.
A Federação Paraibana de Futebol resolveu adiar o prazo das inscrições para a disputa da competição, e agora se estende até o dia 18 deste mês. Até o momento, Desportiva
Guarabira, Leonel e Perilima de Campina Grande, Paraíba de
Cajazeiras, Cruzeiro de Itaporanga, Internacional de João Pessoa e
Miramar de Cabedelo demonstraram real interesse em participar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário