sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Cassado em junho do ano passado, prefeito vira o jogo e volta nesta sexta ao cargo, em Soledade

A eleição municipal de 2012 ainda não terminou em Soledade, no Curimataú paraibano. Depois de ter sido cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em junho do ano passado, o prefeito eleito no pleito de 2012, José Bento Leite (PT), volta a assumir o cargo de prefeito nesta sexta-feira, 31. Ele havia sido afastado por conduta vedada.

O município estava sendo administrado pelo advogado Flávio Aureliano da Silva (PTN), que foi eleito durante uma eleição suplementar convocada pelo TRE. Antes dele, Soledade também foi administrado por um vereador, que presidia a Câmara.

José Bento e a vice-prefeita, Fabiana Barros (foto), voltam ao cargo nesta sexta, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformulou a decisão e determinou que a corte regional fizesse com que o petista reassumisse o cargo.

O cartório eleitoral confirmou o recebimento do comunicado, e a posse será dada pelo juiz, Falkandre Queiroz.

O prefeito se disse feliz e que a justiça foi restabelecida. "Me acusaram de usar o cargo de prefeito para beneficiar, quando promovi apenas uma festa de aniversário da cidade e convidei o time do Treze Futebol Clube para participar de um jogo comemorativo. Meus adversários impetraram uma ação na justiça me caluniando, jogaram meu nome na vala comum, e tudo não passou de uma grande armação", declarou José Bento. 

A Coligação 'Soledade de Todos Nós', alegaram na ação que José Bento participou da inauguração de refletores do estádio da cidade na festa de comemoração de 127 anos de emancipação política, faltando apenas 15 dias para a eleição municipal, configurando conduta vedada.

Fonte: Política Mais Cedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário