Coriolano Coutinho e Ariano Wanderley confirmaram, em coletiva de imprensa, que farão parte de uma chapa para disputar à presidência da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
A chapa contará com Coriolano como candidato a presidente e Ariano como o vice. A coletiva durou cerca de 1h30 e nela foram apresentadas as propostas dos candidatos para um futuro mandato, caso vençam as eleições.
Maior desafio
O grande desafio da chapa será profissionalizar a gestão do futebol no estado e transparecer as ações da Federação: “A gestão atual possui procedimentos arcaicos, coisas da década de 50. Precisamos informatizar a FPF”, enfatizou Coriolano, que se referiu à gestão da ex-presidente e possível adversária no pleito Rosilene Gomes.
Desoneração de taxas
“A Federação não pode ser uma pedra no caminho dos clubes, mas sim uma alavanca”, esse é o slogan de Coriolano, que pretende aliviar o bolso dos clubes diminuindo o preço de taxas e, através de patrocínios da iniciativa privada, retirar dos clubes a responsabilidade de arcar custos com ambulâncias e médicos.
Subsedes da Federação
Coriolano defende a criação de subsedes da FPF em Campina Grande e no Sertão. Com isso, melhorar a logística dos clubes do interior, para que eles possam resolver as questões concernentes à documentação e trâmites burocráticos sem necessitarem ir até João Pessoa, onde fica a sede oficial da Federação Paraibana de Futebol.
Ampliação da 2ª divisão e 3ª divisão
Ariano revelou que pretende expandir ainda mais o alcance da 2ª divisão, para que abranja toda a Paraíba. Ele tem a intenção, também, de implementar, em breve, uma 3ª divisão no Estado.
Fonte: Zé Euflávio
Nenhum comentário:
Postar um comentário