terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PMPB realiza pré-matrícula de candidatos aprovados em concurso; Santaluziense está apto

O Centro de Educação da Polícia Militar e seus núcleos de formação estão prontos para receber os 520 aprovados no concurso público para soldado, que vão iniciar o curso de formação, com 10 meses de treinamento e mais de mil horas/aula. As pré-matrículas começaram nesta segunda-feira (29/12). Nesta terça-feira (30/12) serão realizadas as pré-matrículas dos candidatos aprovados para as regiões de Campina Grande e do Sertão.

Em Patos, os candidatos aprovados para o Sertão devem se dirigir no mesmo horário à sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado na Rua Enaldo Torres Fernandes, s/n, bairro Jardim Lacerda.
 
Um dos candidatos aptos a realizar a pré-matrícula é o jovem santaluziense Elânio Vítor, que fez o concurso pela primeira vez. “Entrar na Polícia Militar pra mim é uma conquista, pois admiro muito a profissão, que na essência carrega em sua rotina de trabalho a missão de sempre ajudar o próximo. É com esse sentimento que espero ser uma policial militar exemplar”, declarou.

Os futuros 520 policiais militares passaram no maior concurso da história da Polícia Militar da Paraíba, que recepcionou nesta edição mais de 58 mil inscritos, quase o dobro do realizado em 2008, quando a instituição registrou 33 mil inscritos. Um dos atrativos é o salário, que atualmente é de R$ 2.548,16, valor que é reajustado todo mês de janeiro com a data-base do servidor. Outra realidade que chama a atenção dos candidatos em relação ao concurso anterior são as condições de trabalho oferecidas hoje ao policial da Paraíba, que conta com viaturas novas, armamentos, munições e coletes suficientes, além das oportunidades de ascensão profissional que foram retomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário