terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Peemedebistas cravam disputa por cargo na Funasa

Mais um nome entra na disputa para emplacar o cargo de superintendente da Funasa, que atualmente é ocupado pela ex-primeira dama de Campina Grande Ana Cláudia Vital do Rêgo, que a partir do dia 01 de fevereiro vai ocupar a Secretaria Executiva do Desenvolvimento Humano da Paraíba.

O cargo vago é alvo de cobiça do PMDB e três nomes estão na disputa: o vereador campinense e ex-secretário de saúde da cidade, Metuselá Agra (PMDB), o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) e o mais recente na lista é o suplente de vereador de João Pessoa, Ronivon Mangueira (PMDB).

O deputado Manoel Júnior (PMDB) está tentando emplacar seu aliado, Mangueira, no cargo. O ex-parlamentar está "desempregado" desde que perdeu a sua titularidade quando o títular da cadeira, o vereador João Almeida (SD), saiu da administração municipal, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e voltou para a Casa de Napoleão Laureano, numa articulação para punir Mangueira que não seguiu a orientação do prefeito, Luciano Cartaxo (PT) que tentava eleger seu irmão, Lucélio Cartaxo (PT) no Senado Federal.

Segundo informações de bastidores, o PMDB paraibano articula a indicação do ex-governador Roberto Paulino para a presidência Nacional da Funasa, inclusive com o apoio dos petistas e girassóis tabajarinos. No primeiro governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a Funasa foi confiada ao PMDB paraibano, graças a forte influência do então senador Vital do Rêgo. Hoje, o prestígio de Vital foi transferido para o deputado federal eleito, Veneziano Vital do Rêgo.

Já em territórios paraibanos o nome mais forte para assumir o comando da Funasa-PB é o do vereador campinense e ex-secretário de Saúde da cidade, Metuselá Agra (PMDB). Aliado do ex-prefeito Veneziano, Metuselá aguarda com expectativa, a sua nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário