segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Estádio Machadão ganha poço artesiano

O longo período de estiagem trouxe consequências terríveis para o gramado, que havia sido plantado na década de 90, no Estádio Municipal Augusto Machado da Nóbrega (O Machadão), casa do Sabugy Futebol Clube, em Santa Luzia.

O poço artesiano perfurado na mesma época para atender as necessidades da relva infelizmente continha água salobra, assim, juntamente com a seca, fez com que o gramado não suportasse e morresse por completo. Desde então, nenhuma medida havia sido tomada para que a vegetação voltasse a brotar no campo de jogo.

Após anos de espera, finalmente, através da ajuda de parceiros, o Estádio Machadão ganha um poço artesiano próprio, para irrigar e suprir a demanda. Ele já foi perfurado, e segundo informações, sua vazão dá para abastecer, não só o estádio, como também ficará a disposição da população em geral.

Segundo Malaquias Filho, presidente do Sabugy, uma bomba já está sendo adquirida para o abastecimento. "O poço já foi perfurado. A sua vazão atenderá as demandas do estádio e também ficará a disposição da população. Agora, estamos adquirindo uma bomba para que seja feito o abastecimento. O gramado do Machadão voltará a ficar verdinho, como nos anos 90. Só temos a agradecer aos nossos parceiros", disse Malaquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário