quinta-feira, 26 de março de 2015

Alunos da Escola Coêlho Lisbôa denunciam situação precária da instituição

Alunos matriculados na Escola Estadual Coêlho Lisbôa, em Santa Luzia, gravaram um vídeo para denunciar a situação precária em que a instituição de ensino se encontra.

De acordo com as imagens, e com informações repassadas pelos jovens, a escola necessita de uma reforma urgente, pois encontra-se com sérios problemas na infraestrutura. Os banheiros estão danificados, a fossa estourada (não possui rede de esgoto), os pisos quebrados, janelas se deteriorando e os entulhos se amontoando pelo pátio.

Ultimamente, com as chuvas que caíram na região, a situação se agravou ainda mais. Vazamentos e infiltrações, fizeram com que duas salas ficassem impróprias para o uso, a solução encontrada pelos professores foi dar as aulas ao ar livre.

O Coêlho Lisbôa é a escola mais antiga da cidade, com 82 anos de fundação, e atualmente conta com uma demanda de 415 aprendizes, divididos nos turnos da manhã, tarde e noite.

Resposta do Governo do Estado

Após a divulgação do vídeo, o jornalista santaluziense Batista Alves, alertou o Governo do Estado sobre o caso, através da rede social Twitter. Em resposta, o Governo disse que a situação da escola já foi enviada para o setor responsável, na Secretaria de Educação.

- Confira o vídeo -

Nenhum comentário:

Postar um comentário