terça-feira, 26 de maio de 2015

FPF define grupos do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão 2015


O Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2015, que tem início marcado para o dia 16 de agosto, contará com a participação de 14 clubes. 

A definição aconteceu nesta segunda-feira 25/05, na sede da Federação Paraibana de Futebol, após reunião inicialmente comandada pelo presidente Amadeu Rodrigues, na presença dos representantes das equipes, do diretor técnico, Antonio Carlos de Andrade, e ainda do vice presidente Nosman Barreiro.

A competição terá quatro grupos assim denominados: (Litoral – Femar, Desportiva Guarabira, Internacional e Spartak); (Agreste – Serrano, Sport Campina e Picuiense); (Sertão 1 – Esporte, Nacional de Patos, Sabugy e Sport Teixeira); (Sertão 2 – Cruzeiro, Nacional de Pombal e Paraíba de Cajazeiras).

Na primeira fase, as equipes se confrontam dentro do próprio grupo em partidas de ida e volta, classificando-se as duas melhores.

Na segunda fase, começa o mata-mata, com os cruzamentos entre os grupos do Litoral e Agreste, e Sertão 1 e Sertão 2. O primeiro colocado do Litoral joga contra o segundo do Agreste, e vice-versa. O mesmo acontece nos grupos do Sertão.

Na terceira fase, os vencedores dos confrontos vão participar de um sorteio na sede da FPF, para a definição dos jogos de ida e volta, porém não pode haver cruzamento entre equipes do Sertão ou do Litoral. Será um representante do sertão contra um representante do litoral, nas duas partidas.

Na quarta e última fase, um novo sorteio para definir o mando de campo dos jogos finais, de ida e volta, será realizado. 

Em todas as fases eliminatórias, havendo empate em número de pontos e saldo de gols, a decisão será nos penaltis.

Fonte: FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário