Na manhã desta quarta-feira 03/06, a Prefeitura Municipal de Várzea promoveu um Plano de Ação para combater o mosquito aedes aegypti, desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a partir de um esforço concentrado da secretária Elisandra Andrade, responsável pela pasta, em parceria com as Secretarias da Educação, Infraestrutura e Assistência Social.
Diante da epidemia que atinge todo o país, o poder público resolveu elaborar estratégias emergenciais afim de conter a proliferação do mosquito causador da dengue, febre chikungunya e zika vírus. A ação teve início no Parque de Eventos Inácio Bento de Morais (Parque do Juazeiro).
O mutirão seguiu pelas principais ruas da cidade, adentrando nas residências e mobilizando vários segmentos da sociedade.
As três doenças são clinicamente muito parecidas. A zika vírus possui um quadro muito parecido com o da dengue e da chikungunha, onde o paciente pode apresentar sintomas como febre, diarreia, dores e manchas no corpo. No entanto, a nova doença é considerada mais branda.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário