quinta-feira, 16 de julho de 2015

Pesquisa aponta o Sabugy como 12° maior clube da Paraíba

Clube quase centenário, fundado em 09 de abril de 1923, o Sabugy Futebol Clube, de Santa Luzia, cidade localizada no Seridó paraibano, detém a maior torcida do Vale do Sabugi, região que engloba 5 cidades, e a 12° maior do estado, como aponta o estudo realizado pelo pesquisador Williams Correia Pessoa, acadêmico na área de Ciências Econômicas, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O Gavião do Vale, como é conhecido pelos adeptos, aparece na lista à frente de clubes tradicionais como Esporte de Patos, Cruzeiro de Itaporanga, Desportiva Guarabira e CSP da capital.

Com 92 anos de história e glórias, o Sabugy mais uma vez tentará o acesso à 1ª divisão do Campeonato Paraibano, e para isso já está se preparando a todo vapor. Parte do elenco já foi apresentado à torcida, e o treinador contratado para comandar a equipe, Cláudio Carioca, prometeu empenho e seriedade em seu trabalho.

Muito embora nunca tenha vencido uma competição organizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), o alvi-negro tem em sua coleção diversos canecos conquistados regionalmente e até mesmo a nível estadual, como é o caso da Copa Paraíba Sub-20, em 1998, promovida pela Liga dos clubes.

O time joga as partidas que detém o mando de campo na vizinha cidade de Patos, pois a sua casa, o Estádio Machadão, devido à seca e aos poucos recursos, não possui gramado e nem mesmo arquibancada, requisitos essenciais, exigidos pela FPF.

Confira a lista dos 30 maiores clubes da Paraíba:
(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário